Dia do julgamento: futuro de Bandeira de Mello no Flamengo será decidido nesta noite

Compartilhe com os amigos

O futuro está em jogo e não é apenas para Abel Braga. Se o calendário de jogos deu uma folga ao time – que só volta a campo no domingo diante do Athlético-PR – a política Rubro-Negra ferve em plena segunda-feira. O Conselho de Administração do Flamengo (COAD) julga nesta noite o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, acusado de interferir no último pleito presidencial, no final do ano passado, na questão da escolha das cores das chapas. De acordo com Bernardo Amaral, presidente do órgão responsável pela organização das eleições, o ex-dirigente passou por cima do estatuto do clube e do Conselho ao acionar a justiça contra O Mais Querido.

Bandeira pode ser punido com 180 dias de suspensão e até mesmo ser expulso do quadro social do clube, caso seja condenado. O ex-mandatário nega as acusações e dá sua versão para os fatos.

Me acusam de ter entrado na Justiça contra o clube, o que não aconteceu. Quem entrou foi o Bruno Barki, ele era advogado de uma das chapas (a chapa de Eduardo Bandeira de Mello) e a Justiça pediu que o clube se manifestasse no processo. Eu autorizei que o jurídico desse o posicionamento do clube, de acordo com o estatuto. E isso foi feito. Jurídico, este que continua no clube até hoje -, explicou ao globoesporte.com.

O julgamento ocorrerá às 19h30 no Auditório Rogério Steinberg, presidido pelo vice-presidente do COAD, Delair Dumbrosck. O presidente do Conselho, Bernardo Amaral, está impedido de presidir o rito por ser parte envolvida no processo. O relator dará seu parecer e em seguida Bandeira de Mello, acompanhado de seu advogado, terá direito à defesa. Estão aptos a participar do julgamento ea votar 103 membros do COAD, que o farão de forma secreta, escolhendo pela suspensão ou absolvição do ex-presidente.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vagabundos assim vai voltar a bagunca essa porra desse time tinha que virar logo empresa so assim pra exterminar essa corja de fdp

  • ciumezinho nao, isso ai é ganancia desses porcos do caralho visando o poder nas proximas eleicoes. Querem tirar o bandeira da jogada.

  • Esses bostas deveriam ter vergonha na cara.
    Se igualam à corja de políticos safados que só vivem dessa baixaria pra levar vantagem.
    Respeitem o Dr Bandeira
    Se ele comentou ato desonesto, que seja punido.
    Mas não me parece que foi isso.
    Então porra é ciumezinho??
    Ele tirou o Flamengo da merda
    E hoje é o clube que é e deve a ele, ponto.

  • COVARDIA!

  • Vergonha vcs deveriam dar punição é pra essa galera da comunicação q só faz coisas erradas chama a torcida de simpatizantes e mais os bastidores dos jogos feito pela flatv está péssimo. Ser presidente é consertar o q está errado e não mudar o q está dando certo

  • Esses fdp querem destruir o Flamengo novamente Grandes FDP

  • A guerra pelo poder esta de volta no flamengo morte aos chakais fdp politicos de merda volta Bandeira

  • Daqui a pouco a torcida terá saudades do bandeira, melhor ele voltar, é só não interferir no futebol.

  • Baboseiras, insulto, Bandeira colocou o Flamengo nos trilhos e merece mais respeito.

  • Diretoria covarde. Quer o punir o cara que tirou o fla do buraco.e não tem coragem de tirar o técnico que além de fazer um péssimo trabalho desafia a torcida nas entrevistas

  • Esse pessoal so pode estar de zoação, punir nosso melhor presidente por causa de “corzinha” de chapa. Essa atual gestao é uma vergonha o que tem que we preocupar (Abel falando meeda atras de merda) nao se preocupa!
    Bandeira acima de tudo, Zico acima de todos. SRN!!!!

    • Aonde chegamos com essa declaração de torcedor , q diz torce pro Flamengo , mas torce pra presidente

  • Eh inaceitável qq tipo de punição ao grande EBM, teve gente q largou uma dívida 60 milhões só vou falar dessa pq teve outras.
    Nn sofreu qq tipo de punição e ainda continua lá no clube.

  • Independente da decisão q tomem sobre BM, ele será lembrado sempre como o presidente q tirou o Flamengo da lama

  • Essa nova diretoria que quebrar o Flamengo para sempre só idiotas que não veem isso!! Não querem dar chance, pois se o Bandeira ver o Flamengo precisando de ajuda não negará. por isso querem expulsar ele de vez do clube. Enquanto presidentes safados ainda fazem parte do clube sem nenhum risco de sair ou serem punidos. Fala sério!!!

    • Bandeira n é maior q o clube

  • Será um absurdo qualquer tipo de punição ao presidente que tirou o Flamengo do buraco. A nova diretoria deve ser preocupar daqui pra frente, e na verdade, valorizar o que Bandeira de Melo fez… Briguinhas políticas somente prejudicam o clube. O ex-presidente, se não teve sorte no futebol, saneou o clube, e se a atual diretoria está podendo investir, é graças a ele.

    • Duvido que tenham peito pra condenar BM, pois sabem q estaria dando um grande tiro no pé.
      Pois independente do que eles conseguirem a partir de agora os méritos serão sempre divididos com quem tirou o Fla da lama e elevou o nome do Mengão.

Comentários não são permitidos.