Diego reconhece má cobrança de pênalti e agradece aos companheiros de equipe: “Mantiveram um alto nível”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA

O Flamengo recebeu a Chapecoense na manhã deste domingo (12), e a comissão técnica decidiu utilizar equipe alternativa no embate. Ainda assim, o Rubro-Negro entrou em campo como franco favorito e na obrigação de conquistar os três pontos. E a tarefa foi concluída com o sucesso, uma vez que o Fla conquistou um triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Vitinho e Lincoln, em partida que contou com 61.023 presentes no Maracanã. A vantagem do Fla poderia ser maior, uma vez que o meia Diego Ribas perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo.

Após a partida, o camisa 10 falou sobre o lance. Ao analisar a chance desperdiçada, o atleta reconheceu que não fez uma boa cobrança. Além disso, ele agradeceu aos companheiros por terem mantido o alto nível e conquistado a vitória.

– Com certeza (poderia ter facilitado a partida). Era um momento importante do jogo. Como eu disse, bati mal. Eu queria bater no meio, mas tinha que ser alto. Bati rasteiro, e o goleiro pegou. Agradeço aos meus companheiros por terem mantido um nível alto de jogo para sairmos daqui com a vitória. Mas são coisas que não podem e a gente não quer que aconteça, apesar de estarmos sujeitos. No final, fico feliz por termos conseguido os três pontos.

Em seguida, ele completou: “Corremos esse risco. Mas o objetivo é a vitória, independente de quem fizer os gols. Mas, nos momentos importantes, é bom que a gente aproveite as oportunidades. Meus companheiros fizeram isso muito bem”.

Com o triunfo, o Flamengo chegou a sete pontos no Brasileirão e passou para a parte de cima da tabela, ocupando a 5ª posição no momento do apito final. Agora, sem tempo para comemorar, o Fla vira a chave para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: na quarta-feira (15), a equipe comandada por Abel Braga vai à Arena Corinthians para enfrentar o time da casa, contando com força máxima.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só vejo críticas ao Diego por vários motivos. Oportunismo total, pegar esse pênalti perdido, essa partida abaixo pra justificar o fato dele estar no banco pro Arrascaeta. Realmente ele nunca foi um bom batedor de pênaltis, não gosto dele batendo faltas, nem mesmo essas que são cruzamentos na área, assim como escanteios. O forte dele é a liderança, é cadênciar os jogos quando estamos precisando reter a bola, segurar a pressão do time adversário, assim como foi contra o SP e o Penarol.
    Chega um pouco de criticar um cara que sempre quando entra pra jogar com a camisa do FLA, da o sangue, se doa ao máximo! Não é isso que nós torcedores pedimos sempre, suar sangue, correr, dar carrinho, pelo menos eu gosto de ser bem representado, não da pra ser só na técnica, tem que ter esse algo a mais, é uma obrigação!

  • Diego e um boom jogador mas o Arascaeta tem que ser titular pois tem o ultimo passe mais preciso e a visão de jogo melhor também.Mas e importante ter Diego no elenco é um lider nato.

  • Esse Abel tá me saindo um bananão. Não sei como deixa o Diego bater penalti, espero que tenha sido a ultima vez.

  • Tem meu respeito!

  • Eu achei uma péssima idéia ele bater rasteiro no meio, mas pelo que disse ele tentou bater alto. Como pode um jogador profissional não conseguir bater alto um pênalti batido no meio? Mania besta essa de todo jogador experiente querer ser o batedor de pênalti, falta, se der brecha vai querer bater até tiro de meta. Já deu pra ver que ele não é um bom batedor de pênalti.

  • Raçudo, mais horrível na bola parada. Nem no escanteio serve.

  • O Diego Ribas não pode ser o cobrador de pênaltis do Flamengo. Já perdeu um 1/3 das cobranças (em 12 cobranças perdeu 4), inclusive pênaltis importantes como o da decisão da Copa do Brasil de 2017, dando o título ao Cruzeiro. Temos batedores melhores como é o caso por exemplo do Vitinho que geralmente bate no alto, sem chances para os goleiros. Diego pode querer sempre puxar a responsabilidade pra si mas deve reconhecer que tem pontos fracos e um verdadeiro líder (que é o papel que ele quer assumir na equipe) tem que saber também permitir que seus companheiros assumam algumas responsabilidades importantes em campo.

  • O Abel tem q orientar a saída de bola pela laterais ou curando pra frente. Sempre q sai pelo.meio é um perigo entregar o jogo, parece q é cego.

  • Essa aí q vai tomar a vaga do Arascaetta? Nunca

  • Parabéns Diego, só grandes jogadores põe a cara a tapa nos bons e maus momentos. Meus parabéns para todas as mamães Rubro negras!

    • Onde o Diego é grande jogador? Sempre pipoca em momentos decisivos!

Comentários não são permitidos.