Djalminha não poupa Flamengo de crítica e alerta: “Está mal taticamente, não resta dúvida”

Compartilhe com os amigos

O estilo de jogo do Flamengo sob o comando do técnico Abel Braga sofreu uma mudança. A equipe que, com diferentes treinadores, buscava propor o jogo, passou a demonstrar postura mais reativa em diversas ocasiões. O novo conceito, porém, não tem agradado grande parte da torcida. Em meio à imprensa, as críticas ao que o comandante do plantel rubro-negro tem feito também aparecem. Djalminha, ex-jogador e atual comentarista da ESPN, foi mais um dos que apontou erros na forma de jogo do Fla.

Em sua análise, Djalma disse que, pelas características dos jogadores, é possível ter um estilo reativo. No entanto, acredita também que essa não é uma postura que condiz com o que o Rubro-Negro apresenta tradicionalmente: “Com as características dos jogadores que tem, pode até tentar se defender um pouco mais e usar velocidade. Mas o Flamengo não é um time para isso, ficar esperando para contra atacar”. 

Em seguida, a crítica foi ainda maior. O comentarista destacou que o Flamengo não consegue jogar em conjunto, com os setores da equipe sem compactação e, consequentemente, bom entendimento. Como exemplo, ele destacou que até mesmo no triunfo por 6 a 1 sobre o San José, pela Copa Libertadores da América, o Fla apresentou dificuldades em determinados momentos.

– Eu acho que o time tem que estar bem postado taticamente, isso não resta dúvida. Eu fiz a maior crítica ao Flamengo justamente na vitória por 6 a 1 contra o San José. O San José ficou com um a menos, mas ainda conseguia tocar a bola a bola com facilidade, mesmo sendo um time fraco. O San José com 11 jogadores já deveria sentir dificuldade. É sinal que o Flamengo está mal taticamente, por exemplo, está muito espaçado. Defesa lá atrás, e o ataque depois do meio campo. Contra o Internacional foi assim. No futebol atual, se o time não se apresentar de forma compacta, vai dar muito espaço e muita brecha -, concluiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Djalma parabéns!!!
    Sempre teve o meu respeito como atleta, cria da Gávea e vencedor na carreira internacional que teve…
    É bom ver e ouvir alguém que realmente conheça o Flamengo e que possa esmiuçar aquilo que acontece com o time na temporada, sem interesses e com imparcialidade, diferente de Júnior e Zinho que usam esse mesmo veículo, para defender o amigo de taça de vinho e esquecem de analisar o péssimo trabalho do profissional Abel Braga no comando da equipe
    SRN

  • Barbieri jogava no 4-1-4-1 com um time mais fraco, e msm assim, conseguiu mostrar o time muito mais organizado do que essa bagunça toda do Abel jogando no dos volantes, um entre aspas. E todo jogo leva gol.

  • Na minha opinião víamos tática quando o Barbieri era o técnico do Flamengo.
    Infelizmente arrebentaram com o cara, o Flamengo jogava bem ao seu estilo com Vini, logo foi-se embora e não contrataram alguém a altura pra reposição. Trouxeram Vitinho fora de tempo e fora de ritmo. Não tinha como o time ser o msm. Sem falar nos laterais, e zagueiros a séculos é a prioridade do Flamengo e só a diretoria não enxerga.

  • Não vai ganhar porta nenhuma esse ano. Perde de novo para o dia SP , perde para o PENAROL, no fim do ano diretoria vai falar que estamos no caminho certo. Burro é torcedor que paga ingresso para assistir esse time com técnico médiocre. BOICOTE TOTAL a compra de ingressos.

  • Concordo.
    Esses comentaristas precisam ver que as críticas são ao futebol que o Flamengo apresenta, não a pessoa Abel Braga.

    Mas tira o Abel coloca quem?

  • Vdd

  • Exatamente! Simples assim.

  • Parabéns Djalminha. Impressionante como hj parece mais importante deixar o barco afundar que dizer a verdade.

  • Moleza ser comentarista, colocaram uma crise agora todos criticam, se jogam bem e se classifica para a libertadores…… Eu acreditava, esse cara aí honrou o manto? Já elogiou nas vitórias? Conhece o dia-a-dia do time? Não sou modinha, mas não sou Nutella

    • Memória fraca essa sua. Lembra quem nos fez perder para o Santo André em 2004??? O mesmo retranqueiro que está nos ferrando esse ano.

  • Renato está há mais de dois anos no Grémio. Vê se vai querer sair de lá pra vir pra cá. Ao primeiro empatezinho já vão pedir a cabeça dele, está arriscado a ser agredido na rua e vai ser chamado de burro a todo momento. A bipolaridade não tem limites. Ninguém é trouxa. Faz tempo que o Grêmio tb não ganha nada e não querem Renato fora de lá. Igualzinho aqui, não?rs. Mano Menezes deve estar há uns 4 anos no Cruzeiro. Teve tempo pra trabalhar, ganhou duas CB, e vê se ele quer sair de lá pra vir pra esse saco de gatos daqui? Isso aqui virou cemitério de treinadores e de reputações. Empatou? Fora! Perdeu? Fora! Ganhou? Não está bom. Escrevam, o Flamengo terá 50 treinadores em 2019 e não vai ganhar nada, pois ao primeiro revés a diretoria de bosta que aí está vai entrar na pilha dos bipolares, vai demitir o treinador, vai contratar outro, e o processo vai se repetir “ad etternum” até se tocarem que dessa forma é impossível pensar em ganhar alguma coisa. É preciso tempo pra maturar um trabalho, pra dar padrão, pra encaixar os melhores no time. Tá certo que Abel tem suas manias, mas vai acabar percebendo que certos jogadores já deram o que tinham que dar. Pediu zagueiro e laterais, e vieram atacantes que não tem as caracteristicas pedidas por ele. Até agora ganhamos tudo o que disputamos, não há motivo plausível pra querer tirar o treinador porque perdeu um jogo. Amanhã ele volta classificado do Uruguai, e vão inventar o quê? E se ganharmos o título? O problema é a pilha de palmeirenses e corintianos, zoações e etc?? CAGUEM E ANDEM pra isso! F….da-se todo mundo! O que importa é ver o Flamengo vencer! Burrice será tirar o treinador e colocar outro. Essa diretoria foi eleita pra mudar o paradigma da anterior, de ficar dando trela pra bipolar. Os resultados virão, com certeza, mas se ficar mudando a cada 3 meses não virão. E aí, todos serão “burros e ultrapassados”? Nem Guardiola dá jeito, se não tiver apoio e tempo pra trabalhar.

    • Concordo. O Brasil tem essa mania horrível ser imediatista. Paremos meus amigos, com isso. Eu estou louco com o Abel Braga, mas temos que entender que o time só vai entrosar com o decorrer do tempo. O time é muito bom, mas precisa de mudanças principalmente na lateral direita. Por mais que Arao seja o homem surpresa, infelizmente ele não protege a zaga e por isso estamos tomando gols. Já falei várias vezes, tira o Pará e coloca o Píris da Motà, mesmo que o time fique torto, ao menos ele é o homem de contenção que vai liberar o Arao, Everton e Diego (Arrascaeta ). Não temos lateral direita e portanto devemos fazer coisas novas e se adequar a deficiência que o time tem.

    • Burrice foi ter tirado o Dorival pra botar a mula retranqueira. Não compare um técnico que foi campeão da libertadores como técnico e jogador, com um que perdeu pro Santo André em pleno Maracanã.

      • Você fala isso agora , mas tenho certeza que início do ano quando se sugeriu Renato ou Abel você aprovava os dois nomes. Abel é bom treinador , tem suas manias as vezes , mas como o amigo disse aqui cima , tem que dar tempo para o cara trabalhar também. Não adianta esse rodízio de técnicos que todo ano tem.

  • Isso aqui não é Vasco ou Botafogo.Isso aqui é Flamengo.A questão não é trocar,mandar embora.O Flamengo é pressão.Se conformar é coisa de Vasco,Botafogo,…Flamengo não!O orçamento e torcida do Flamengo é 10 X vezes maior.

  • O mau do ser humano hoje, é não se conserta nada.
    Não funcionou!!!!joga fora,demite,destrói.
    Bons conjuntos pra ficar bom precisam de ajustes,e isso leva tempo.

    • O problema não é a questão de trocar.O time piorou taticamente em relação ao final do ano passado.Nesse caso é só ser mais razão e vê que esse time taticamente e mal treinado do jeito que tá não vai chegar a lugar nenhum.

  • Mas pra essa diretoria banana está tudo certo, aliás vencemos a Florida Cup e o dificílimo carioca.

  • Vão aparecer as mulas dizendo que o Djalminha só quer tumultuar … que não é flamenguista… que quer aparecer ….e no final vão dizer: pra cima deles!!!!!

  • Não podem demorar. Para a diretoria tomar uma decisão por que pode ficar pior.

  • Já que para parte da torcida e principalmente da imprensa o Abel Braga não presta e é ultrapassado desafio aqui a listarem 6 treinadores brasileiros melhores do que o Abel e com o curriculum que justifique o posto de ser melhor do que ele.

    • Cara discordo, se for olha currículo então traz o Luxa. Treinador Não é só currículo é momento, o último título do Abel foi em 2012, ou seja tem 7 anos q não ganha nada e não disputa nada.

    • Renato Gaúcho.
      Felipão.
      Carille.
      Cuca .
      Dinis.
      Até o Rogério Ceni.
      Abel ta ultrapassado

      • Fernando Diniz, o treinador que os torcedores idolatram e quase rebaixou três times na sua curta carreira. Não sei como esse cara tem tantos fãs.

      • Cuca no flamengo nunca funcionou

    • Abel foi eleito o pior técnico lá nas Arábias e foi demitido por ser considerado ultrapassado e retranqueiro. No Fluminense foi a mesma coisa, só ver que a torcida do Fru não gosta dele e fala muito mal do seu trabalho.

  • O time com Dorival Junior tava melhor taticamente.É chamar o cara de volta porra.Em time que está ganhando não se mexe.Burrice dessa diretoria.Só porque era treinador da era Bandeira de Melo.Amanhã o Cuca amigo do Dorival,vai dar um nô tático no Abel Braga.Abel Braga tá bom de se aposentar cara.Murici fez isso em um momento que não estava fazendo um bom trabalho no Fla.O cara não tem mais saúde suficiente pra comandar a pressão por títulos no Fla.Tudo isso se chama Ganância por dinheiro.Cadê que ele volta pra o Fluminense ou vai comandar um Boa Vista como fez Joel Santana.Se tá milionário e vê quem não consegue obter os objetivos que tinha antes se aposenta mano.

  • Time está espaçado, jogadores parecem não saber quando acelerar o jogo e quando prender a bola, desperdiçam muitos lances por forçar o passe longo mesmo sem ter uma jogada clara, a troca de posições no ataque prejudicou o entrosamento no lado direito… O pior é que a maioria dos problemas são simples de resolver e o Abel parece simplesmente ignorar.

  • Ganhando ou perdendo do Peñarol, duvido que Abel continua, time ta mal taticamente. Podiam aproveitar essa parada da Copa América, pro novo treinador começar seu trabalho, já com novos laterais e mais um zagueiro.

  • VAO TE CHAMAR DE MODINHA DJALMINHA, CUIDADO!

    • kkkkkkkk

      vdd !!!

  • Só cego e quem não entende de futebol não ver isso. O time está sem padrão técnico, Abel não tem esquema tático. Na realidade ele é um entregador de coletes!

  • Vdd

Comentários não são permitidos.