Dupla calibrada: Piris e Ronaldo são jogadores com mais passes certos em Flamengo x Chapecoense

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Por: Higor Neves

O Flamengo recebeu a Chapecoense na mo último domingo (12), e a comissão técnica decidiu utilizar equipe alternativa no embate. Com a equipe reserva, o Fla conquistou um triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Vitinho e Lincoln. Mas além dos artilheiros do dia, outros jogadores também aproveitaram para mostrar serviço, como é o caso da dupla de volantes formada por Ronaldo e Piris da Motta.

Titulares durante os 90 minutos do duelo, eles acertaram 110 passes juntos, sendo 57 do paraguaio e 53 do Garoto do Ninho, de acordo com levantamento do Footstats. Vale destacar que Ronaldo, que atuou com mais liberdade que Piris, foi responsável também pela assistência para o segundo gol da partida, marcado por Lincoln.

Essa não é a primeira vez que as atuações de Piris e Ronaldo agradam a maior parte da torcida rubro-negra. Inclusive, há quem acredite que um dos dois deva assumir a titularidade na vaga de Willian Arão, para formar dupla com Cuéllar no setor, uma vez que o camisa 8 é uma das grandes unanimidades da equipe.

Após a boa exibição e confiantes, os jogadores já se preparam junto ao plantel do Flamengo para mais um importante compromisso: na quarta-feira (15), o Rubro-Negro entra em campo pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Logo de cara, o Fla terá o Corinthians como adversário, e o primeiro duelo será na casa da equipe paulista

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • D.alves, rodiney, thuler, Rodrigo caio, trauco, cuellar, Ronaldo, piris e arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno henrique

    • Cara ,3 volantes é até uma alternativa, pra proteger a zaga num jogo difícil…mas dos três que citou só Ronaldo tem calibre pra ir no ataque e deixando Cuellar e Piris na retaguarda já que os dois são raçudo e tem bons passes….vejo com bons olhos esse esquema tático em jogos decisivos na libertadores.

  • Já que são primeiros volantes, jogar com Piris e Cuéllar juntos deixaria o time muito atrás, já que nenhum dos dois tem a mesma chegada ao ataque de Ronaldo e Arão, e por ser mais alto e efetivo nas bolas altas, Arão leva vantagem. Abel tem aí muitas opções pra montar o meio campo, se quiser sufocar o adversário com a marcação ou deixar o meio campo mais leve, visando atacar. Ronaldo já pede vaga nesse time há tempos. Quem sabe uma experiência com ele no lugar do Arão? Vamos ver. Piris compete com Cuéllar, e só entra em quatro situações: o titular ou está machucado, ou suspenso, ou poupado ou negociado.

Comentários não são permitidos.