FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por: Higor Neves
O Flamengo recebeu a Chapecoense na mo último domingo (12), e a comissão técnica decidiu utilizar equipe alternativa no embate. Com a equipe reserva, o Fla conquistou um triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Vitinho e Lincoln. Mas além dos artilheiros do dia, outros jogadores também aproveitaram para mostrar serviço, como é o caso da dupla de volantes formada por Ronaldo e Piris da Motta.
Titulares durante os 90 minutos do duelo, eles acertaram 110 passes juntos, sendo 57 do paraguaio e 53 do Garoto do Ninho, de acordo com levantamento do Footstats. Vale destacar que Ronaldo, que atuou com mais liberdade que Piris, foi responsável também pela assistência para o segundo gol da partida, marcado por Lincoln.
Essa não é a primeira vez que as atuações de Piris e Ronaldo agradam a maior parte da torcida rubro-negra. Inclusive, há quem acredite que um dos dois deva assumir a titularidade na vaga de Willian Arão, para formar dupla com Cuéllar no setor, uma vez que o camisa 8 é uma das grandes unanimidades da equipe.
Após a boa exibição e confiantes, os jogadores já se preparam junto ao plantel do Flamengo para mais um importante compromisso: na quarta-feira (15), o Rubro-Negro entra em campo pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Logo de cara, o Fla terá o Corinthians como adversário, e o primeiro duelo será na casa da equipe paulista
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Já que são primeiros volantes, jogar com Piris e Cuéllar juntos deixaria o time muito atrás, já que nenhum dos dois tem a mesma chegada ao ataque de Ronaldo e Arão, e por ser mais alto e efetivo nas bolas altas, Arão leva vantagem. Abel tem aí muitas opções pra montar o meio campo, se quiser sufocar o adversário com a marcação ou deixar o meio campo mais leve, visando atacar. Ronaldo já pede vaga nesse time há tempos. Quem sabe uma experiência com ele no lugar do Arão? Vamos ver. Piris compete com Cuéllar, e só entra em quatro situações: o titular ou está machucado, ou suspenso, ou poupado ou negociado.
D.alves, rodiney, thuler, Rodrigo caio, trauco, cuellar, Ronaldo, piris e arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno henrique
Cara ,3 volantes é até uma alternativa, pra proteger a zaga num jogo difícil...mas dos três que citou só Ronaldo tem calibre pra ir no ataque e deixando Cuellar e Piris na retaguarda já que os dois são raçudo e tem bons passes....vejo com bons olhos esse esquema tático em jogos decisivos na libertadores.