“É desumano o que estão fazendo com o Abel Braga”, afirma jornalista sobre pressão da torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Após uma semana turbulenta para o Flamengo, diante de tantas críticas e revolta por parte da torcida Rubro-Negra, devido ao desempenho do elenco, principalmente do técnico Abel Braga. A torcida pede a saída do treinador, com base nas derrotas do time. Em 24 jogos, a defesa tomou 21 gols.

O Flamengo emitiu uma nota oficial em seu site na sexta-feira (3), defendendo o trabalho do técnico até o momento. Destacou as conquistas da Florida Cup e do Campeonato Carioca e disse que unido, o clube passará por cima de todos que criticam e tentam criar crises infundadas. O comunicado gerou ainda mais revolta na  imprensa brasileira e torcida Rubro-Negra.

O jornalista Carlos Cereto defendeu o técnico Abel Braga em sua rede social. Cereto postou em seu twitter, chamando de absurdo o que estão fazendo com o treinador do Flamengo. Para ele, essa pressão em cima do comandante da equipe Rubro-Negra é desproporcional, e que se querem o time do Flamengo de 1981, que chamem o ex-jogador Zico. Nesta época, o elenco que compunha o time Rubro-Negro foi campeão Mundial de Interclubes, campeão da Copa Libertadores e também conquistou o Campeonato Carioca.

O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (5), no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, horário de Brasília. O time precisa da vitória para afastar um pouco do clima de tensão sobre o clube, e focar na partida de quarta-feira (8), contra o Peñarol, na fase de grupos da Copa Libertadores. Esse jogo é decisivo e o Flamengo só precisa empatar para avançar para as oitavas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desumano é quem ganha salário mínimo…

  • Concordo plenamente ctgo e com o jornalista carlos careto, perfeito na citação : “ se querem o flamengo de 81 chamem o zico “ como jogador é claro. Os mais novos podem não entender pq não viram esse cara jogar. Na década de 80 tudo era mais simples pro mengão pq tinha esse fenômeno chamado zico. Quem não viu procure videos na internet que vão entender. Técnico leva tempo pra organizar um time e não entra em campo.

  • Desumano e ter ganhado o carioqueta na marra,está pendurado na Libertadores e ter 4 pontos no Brasileirão com um time desse,apesar da defesa ser horrível, medonha,Horrorosa.

  • Torcida modinha mesmo, deixa o cara trabalhar! Os jogadores com o salário em dia é que deveriam ter vergonha na cara!

  • Vou falar por mim, não pelo Mauro, Ceretto, Gustavo, Rafael, Fabrício, Guilherme, etc. O Flamengo não evolui com Abel, essa história de poupar todos os titulares não dá em nada, vejamos: poupou contra Vasco, perdeu, em casa, para o Peñarol (uma substituição maluca, tirando o Arão (entrou Vitinho) deixando o corredor livre para o cruzamento e gol dos uruguaios. Perdeu para LDU e Inter, escalando BH de referência e Gabigol e Arrascaeta de ponta, deixando ER no centro. São 4 meses sem ter consciência tática, chuveirinhos na nossa área é uma lástima, Arão é insubstituível para Abel. Se o time perder lutando, criando a torcida aceita, mas perder de forma apática para o Inter e ver o Abel “idolatrar” o Beira Rio. Não sou modinha, acompanho o Mais Querido desde 1980 (tinha 10 anos). Com esse elenco que temos (exceto defesa) nã dá pra não estar nas primeiras posições, jogando de forma irregular. SRN

  • É verdade pode trazer é melhor técnico do mundo para o mengão a torcida q tem nuca tá satisfeita com nada não pode perder uma o Curitia perde ater quatro partidas e a torcida não caí inssimar cara eu fico cabuloso com isso eu acho q não são flamenguista esses cara choram tantas aqui vei

  • Dois dias atras, alguem escreveu uma historia sobre um homem no alto de um predio, e a turba embaixo gritando pula pula, finalmente o homem atendeu, pulou e se espatifou no chao a multidao que havia gritado a pleno pulmoes pula pula, ficou calada, olhou o morto e depois foi embora, qual a moral da historia ? simples, TODA VEZ QUE ALGUEM INICIA UM PROCESSO PARA DESTRUIR UMA PESSOA, O QUE NAO FALTA NUNCA, UM MONTE DE GENTE PARA AJUDAR NO PROCESSO, AGORA EM SE TRATANDO DA TORCIDA DO FLAMENGO, O SENTIMENTO DE DESTRUICAO E ENORME, mesmo que a destruicao no final das contas ATINJA O PROPRIO CLUBE. Vejam voces o nosso treinador, o Sr. ABEL BRAGA, HOJE NO BRASIL, NA FUNCAO DE TREINADOR, E COM CERTEZA O PROFISSIONAL MAIS VITORIOSO, O PROFISSIONAL COM MAIOR NUMERO DE TITULOS, portanto, O PROFISSIONAL COM O MELHOR CURRICULO, a seguir descrevo os titulos conseguidos pelo treinador Abel Braga.

    Santa Cruz
    Campeonato Pernambucano: 1987
    Atlético Paranense
    Campeonato Paranaense: 1998
    Copa Paraná: 1998
    Coritiba
    Campeonato Paranaense: 1999
    Vasco
    Taça Guanabara: 2000
    Flamengo
    Campeonato Carioca: 2004, 2019
    Taça Guanabara: 2004
    Taça Rio: 2019
    Florida Cup: 2019
    Fluminense
    Campeonato Brasileiro: 2012
    Campeonato Carioca: 2005, 2012
    Taça Guanabara: 2012, 2017
    Taça Rio: 2005, 2018
    Troféu Luiz Penido: 2012
    Internacional
    Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2006
    Copa Libertadores da América: 2006
    Campeonato Gaúcho: 2008, 2014
    Copa Dubai: 2008
    Al-Jazira
    Campeonato Emiradense: 2010–11
    Copa do Presidente: 2010–11
    Etisalat Cup: 2010
    Prêmios individuais
    Melhor treinador do Campeonato Brasileiro: 2012[32]
    Melhor treinador do Campeonato Carioca: 2012[33], 2017[34]
    Melhor treinador do Campeonato Gaúcho: 2014[35]
    Outros
    Prêmio Juscelino Kubitschek[36]
    Calçada da Fama da Federação Gaúcha de Futebol[37]
    Licença Honorária da CBF Academy[38]
    ABEL BRAGA INICIOU SEU TRABALHO COMO TREINADOR DO FLAMENGO EM JANEIRO, E NOS SEUS PRIMEIROS QUATRO MESES DE TRABALHO, CONSEGUIU SER CAMPEAO NO PRIMEIRO TITULO OFICIAL QUE DISPUTOU, O CARIOCA, ESTA ATUALMENTE DISPUTANDO UMA VAGA NA TACA LIBERTADORES, SENDO LIDER DO SEU GRUPO. Se voce olhar com atencao vera que Abel Braga esta iniciando seu trabalho no flamengo MANTENDO O MESMO TIPO DE APROVEITAMENTO QUE SEMPRE TEVE DURANTE TODA SUA CARREIRA. Agora, sob o FANTASTICO ARGUMENTO DE TECNICO ULTRAPASSADO ? TECNICO QUE NAO DA PADRAO DE JOGO ? serio, o time foi campeao, lider, TECNICO ULTRAPASSADO ? time campeao time lider ? SEM PADRAO DE JOGO. — x — x — O COMENTARISTA ESTA CERTISSIMO, COMO PARTICIPAR DESSA CAMPANHA PARA MANDAR EMBORA UM PROFISSIONAL VITORIOSO, COMO PARTICIPAR DESSA CAMPANHA QUANDO O TIME VEM SENDO CAMPEAO ? sera que voce TEM EM CASA AQUELA FAMOSA BOLINHA DE CRISTAL QUE PREVE O FUTURO, E AINDA NAO ACERTOU A MEGA SENA ? na realidade A PRESSAO E DESUMANA PORQUE APESAR DAS CRITICAS ABEL VAI AO GRAMADO E TEM CUMPRIDO SUA FUNCAO, PORQUE APESAR DAS CRITICAS TEM LEVADO TITULOS PARA A GAVEA, e para aqueles que DIZEM QUE DESUMANO E FICAR ANOS SEM TITULO DE EXPRESSAO, DIGO APENAS O SEGUINTE: A PRINCIPAL RAZAO PORQUE NAO GANHAMOS TITULOS, FOI EXATAMENTE, POR CAUSA DESSA ESTUPIDEZ DE FICAR TROCANDO DE TECNICO A CADA QUATRO MESES, PORTANTO, NINGUEM PODE RECLAMAR DA FALTA DE TITULOS, PORQUE NOS, SIM NOS A TORCIDA DA REDE A CADA DERROTA COMECAMOS A GRITAR IMEDIATAMENTE PARA O TREINADOR “RUA’ “RUA” no final somos nos que ficamos chupando os dedos, enquanto isso, PAULISTAS, MINEIROS E GAUCHOS VAO, ANOS APOS ANOS LEVANDO OS TITULOS BRASILEIROS, mas existe UMA ESPERANCA, A TORCIDA QUE VAI AO MARACANA TEM ACREDITADO E INCENTIVADO TANTO O TIME QUANTO O TREINADOR ABEL, AO CONTRARIO DESTA TORCIDA AQUI, que sem NENHUM MOTIVO SEM NENHUMA LOGICA PEDE A SAIDA DO TREINADOR, e a DIRETORIA RESOLVEU SAIR DA INERCIA DA OMISSAO E EMITIU UMA NOTA OFICIAL DIZENDO QUE O TECNICO CONTINUA, e nao podia ser diferente, critico nenhum, onda nenhuma TEM O PODER DE DIRIGIR O FLAMENTO, PORQUE O FLAMENGO APESAR DE RESPEITAR SUA TORCIDA, PRINCIPALMENTE AQUELA QUE COMPARECE AO MARACA E TEM VIBRADO COM O TIME(se voce nao tem ido aos jogos sugiro que va), apesar RESPEITAR A MIDIA,O FLAMENGO E DIRIGIDO PELO PRESIDENTE E SUA DIRETORIA.

  • No Brasil ninguém quer perder a mamata e nem a boquinha e vale em qualquer área e no futebol não é diferente…
    Abel e seus parças da imprensa pronto para defende lo
    Os treinadores mais pobres e com times sem recursos, são incitados a serem demitidos por esses mesmos jornalistas que defendem o Rico Abelão…
    #Interessepuro

  • Deixem o flamengo perder o meu amor por ele não mudara e deixem o Abel lá se ganhar vai ser o melhor senão vai ser mais um treinador que com um elenco bom não ganhou. ..normal !! Na Inglaterra os caras ficam 15 20 anos sem ganhar aqui alguns meses e não prestam mais.deixem os treinadores trabalharem vejam o mano Menezes o Renato gaúcho e o carille

  • Abel Braga precisa se dar conta de que o Flamengo é peotagonisr, joga com a posse de bola. Se parar de inventar e querer jogar atrás poderá ter sucesso no Fla. Torço por ele, grande ser hum.

  • Fica Abel

  • Amigo ganhamos o campeonato Carioca e a TAÇA Rio se que pra muitos e pouco mais ja é um começo vamos deixar o Abel trabalhar em paz

  • Com uma torcida dessa difícil ser Campeão cobra demais imagine vcs trabalhando num e o seu chefe de cobrando 24hs claro q vc não vai conseguir desempenhar bem seu trabalho então penso que muitos torcedores estão exagerando cobrando fora da medida e isto prejudica o time em vez de ajudar

  • Leva ele pra vc

  • Alguns da nossa torcida nada mais são que massa de manobra da Globo e cia..

  • É muito “sorriso no rosto” que eu vejo nos jogadores do Flamengo! Tem que trocar esse sorriso por “sangue nos olhos” pois isso é o que se precisa pra jogar a Libertadores! Jogadores criados com vó que tiram o pé em dividida não dão certo no Flamengo… SRN6

  • Desumano e este babaca falar de 1981 e chamarem o zico.
    Tipico imbecil amiguinnho do abel.

  • Sabe o q desumano? E todo ano ser alvo de piada
    Desumano e a torcida todo ano acreditar em um planejamento que não tem
    Se não for demitir esse técnico ultrapassado então que cobre ele por um desempenho da equipe pq falam que a pressao tá exagerada como se o Flamengo tivesse bem taticamente e uma defesa sólida . Eu estou esperando até hj a promessa que fizeram na campanha de ter mais cobrança
    Estou vendo um paternalismos como na gestão passando
    Falaram tanto da gestão passada que estão fazendo os mesmo erros

  • Cereto ridiculo, com um dos melhores elencos e mais caros, resultados são ridiculos, perder para o Penarol em casa foi obra do Abel, que não soube segurar o empate, ganhar o carioqueta não credencia para nada, é uma enganação, nivel de serie B. Torcida esta errada em cobrar resultados? Clube gasta os tubos e temos de assistir um time completamente sem padrão de jogo. Jogando no bumba meu boi?Me poupe Cereto, vai tomar teu vinho com o Abel

    • Verdade o abel que foi expulso do jogo deixa de ser alienado. É por isso que nao vamos ganhar nada, pque nao deixam quem ta la trabalhar. Pode vir 50 tecnicos que sera a msm coisa tomar duas porradas o MAURO CEZAR começa a falar mal e um monte de imbecis começa a criticar.

  • Desumano e ver o elenco que o flamengo tem jogar esta bolinha.
    Desumano e o treinador errar quatro vezes o nome do clube se que trabalha
    Desumano e elogiar estadio do beira rio como mais bonito que ja viu e coincidentemenre com estadio lotado (qualquer um ja sabe.o que isto significa).
    Desumano e vc ter uma das melgores defesas em 2018 para a pior defesa de 2019.
    Desumano e vc levar gols de bangus da vida e meter 3 volantes para segurar o resultado.
    Desumano e vc ter um elenco 2,5 de vezes mais caros qye seus adversarios e correndo risco de ficar fora das oitavas.

    • ????????

  • Genial essa conclusão dos torcedores que manjam de futebol: culpa do péssimo futebol que o Flamengo está jogando é do Mauro Cezar e da torcida Flamenguista que não tá gostando do time. Vocês tão de parabéns e merecem ganhar o prêmio Nobel.

  • Esse paulista não sabe o que é flamengo . Mídia invejosa

  • Desumano é ver um time como o Flamengo sem padrão de jogo, homens de frente fora das posições que estavam atuando bem, alto número de gols sofridos por jogo. Sem falar que estamos correndo risco de sermos eliminados da libertadores (não será surpresa uma derrota no Uruguai, visto o que não jogamos diante do Internacional)

    • ??????

  • AbelHINHA tricoleta NEGLIGENCIA a defesa. Rene é totalmente desmotivado, entra em campo por entrar……péssima fase e o tricoleta não faz nada!!! Só não enxerga quem ganha algo!!!!!

  • Quando a gente tiver um técnico a altura do nosso time vamos parar de reclamar! Esse Cereto defendia Zé Ricardo, Barbiere… a opinião dele não vale nada!

  • Até quando o Mauro Cezar Pereira ficará fazendo campanhas para derrubar treinadores no Flamengo ?
    Resposta: Até quando parte da torcida deixar de ser marionete.

    • NÃO! Até quando for necessário! !!! Não vamos esperar o barco afundar para reclamar!!!!!

      • Isso aí, o flamengo não faz 3 jogos seguidos atuando bem ou sem levar gols, como não conseguem ver isso? Time sem padrão é muito fraco coletivamente, vc assiste aos jogos e já começa a perder a paciência com desorganização do time!

        • ??????

  • Está na hora de parte da torcida do Flamengo parar para refletir que vem fazendo papel de bobões manipulados pelo Mauro Cezar Pereira que é quem começa com as crises no Flamengo.
    Pode-se pegar todos os treinadores que passaram pelo Flamengo de 2013 para cá que quem começou a fazer campanhas contra esses treinadores e vários jogadores foi o Mauro Cezar Pereira.
    Esse cara precisa de um basta por parte da verdadeira torcida do Flamengo e o basta que ele precisa é um boicote a emissora de tv que ele trabalha pois, só assim perceberão que estão perdendo audiência e tomarão providências.
    Esse cara vive do Flamengo e a forma mais fácil é criticar os profissionais na derrota pois, quando o Flamengo vence os jogos ele some.
    Ele é um espertalhão que não entende nada de futebol, nada de tática e desafio qualquer um a apresentar um video de um programa no qual ele debate táticas assim como o PVC, Caio Ribeiro, Roger Flores e tantos outros.
    Ele é apenas um FOFOQUEIRO ESPORTIVO, o Nelson Rubens do futebol.
    O que vem acontecendo com o Flamengo de 2013 para cá é o mesmo que acontecia no Palmeiras com a famosa TURMA DO AMENDOIM e quando o Felipão detectou e abriu o bico a torcida passou a isolar aquela turma e o Palmeiras cresceu na sua estrutura e no seu futebol e hoje é a potência que é porque a sua torcida comprou briga contra aqueles que tanto prejudicavam o clube por interesses próprios.

    • Tu deve ser mais um tricoleta infiltrado para sabotar o Mengão!!!!!
      Se não tivessemos contratado muito mal um treinador, não estaríamos nesta situação! !!!!

    • Márcio, sua análise foi perfeita.

  • Tudo isso começou com o DEMOLIDOR de técnicos da Gávea o Sr. Mauro Cezar Pereira que quando se sente ofendido provoca demissão de trabalhador ao citar empresa e funcionário ser demitido.

    • Certamente voce não assiste os jogos do Mengão!!!!!!

      • Mauro Cesar é um verme que desrespeita e tripudia o Flamengo todos os dias.

  • Parte da torcida e parte da imprensa.

  • Tem torcedores q não entende de futebol veja tds times q deu tempo com os seu treinadores ganhou alguma coisa ,mais o nosso fla com 23 técnico na era bandeira não ganhou nada e isso q a torcida quer tenha paciência

  • Ainda não vi nenhuma evolução do time do Flamengo, ou procura tira o técnico, ou a decepção vem mais tarde

    • ??????

    • Aí traz quem ??? O Dorival ??? Tá de sacanagem né

  • Do jeito que a torcida está pode fazer uma fila de treinador aí porque vai ser um por derrota, se é que algum técnico irá querer assumir um time onde a torcida é que demite.

    • Disse tudo.

    • E torcida bipolar, que agora considera a “solução” pro Flamengo um treinador que ela mesma disse que é um “bosta que nunca ganhou nada” (Dorival Jr.). Que sofre da “síndrome do vira-lata”, que mesmo o clube (e por extensão a torcida) tendo sido esnobado e usado por Renato Gaúcho e Rueda pra ganharem mais dinheiro em outros lugares, continua abanando o rabinho pra eles. Vão ser 50 treinadores em 2019, e nenhum deles vai ganhar nada. Ao primeiro empatezinho “é tudo burro”.

      • De todos os comentários que li, foi o mais acertado, querem sampaoli, mas deixa ele perder de 5×0 pra um time pequeno pra ver se no outro dia a torcida não pede a cabeça dele… A torcida tá dando é nojo de ver, ao invez de apoiar o time, quer é causar tumulto, torcedores modinha pqp

Comentários não são permitidos.