É finalista! Flamengo passa fácil por Botafogo e está na final da Taça Guanabara Sub-20

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Neste sábado (25), Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela semifinal da Taça Guanabara. Os Garotos do Ninho foram superiores e derrotaram o Alvinegro por 2 a 0, com gols de Luiz Henrique e Lucas Freitas. O adversário da final será decidido em partida única entre Fluminense e Vasco.

Garantido como o primeiro finalista do torneio, o Flamengo sequer tomou sustos diante de um Botafogo pouco agressivo. A primeira oportunidade de gol saiu dos pés de uma das principais promessas do elenco, Vitor Gabriel. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Luiz Henrique bateu uma falta no ângulo do adversário, sem dar chances ao goleiro Lucas Silva. O Alvinegro, por sua vez, só ofereceu risco ao adversário aos 42 minutos.

As duas equipes precisavam da vitória para seguir na disputa pelo título da Taça Guanaraba 2019. A pressão por resultado fez com que a segunda etapa fosse mais tensa, repleta de discussões e com poucas oportunidades de gols. Somente após os 35 minutos finais, o Flamengo retomou o controle tático da partida e ampliou o placar, com Lucas Freitas, em jogada de escanteio.

Flamengo: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Pablo (Ítalo); Vinícius Souza, Gomes (Victor Ricardo), Luiz Henrique; Bill (Yuri) e Vitor Gabriel.

Compartilhe com os amigos

Veja também