É hoje! Flamengo tenta ampliar vantagem sobre Franca na final do NBB

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo segue em busca do seu hexacampeonato no Novo Basquete Brasil. Para isso, precisa superar o Franca na série de cinco. Nesta quinta-feira (23), as duas equipes se reencontram no Ginásio Pedrocão, em São Paulo, para o segundo jogo da grande decisão.

Após vencer com propriedade o jogo um da série, o Flamengo viajou até São Paulo para tentar ampliar a vantagem sobre o adversário e repetir o feito do Maracanãzinho – vitória segura por 82 a 68. A defesa rubro-negra é a melhor do campeonato, com uma média de 70 pontos. No Rio de Janeiro, o grande nome do jogo foi o ala/pivô Olivinha. O “Deus da Raça” anotou 23 pontos, além de oito rebotes e 29 de eficiência. Seu companheiro, Marquinhos, foi o outro destaque – anotando 14 pontos.

Se por um lado o Flamengo foi soberano no primeiro confronto, por outro o Franca é considerado o melhor mandante da competição. Os próximos dois jogos serão na casa do time paulista, no Ginásio Pedrocão. Em 17 partidas, a equipe venceu 16 e anotou a melhor campanha da fase de classificação. Helinho Garcia, treinador do clube, destacou a força do elenco diante de sua torcida.

Nosso percentual de vitórias jogando em casa são excelentes. É com a força da nossa torcida que vamos entrar com tudo para fazer um grande jogo, com a maior intensidade possível -, afirmou o técnico.

O Flamengo, no entanto, parece não se abalar com o retrospecto do Franca em casa. Gustavinho, técnico do Rubro-Negro, conhece bem a força de seu elenco e já conquistou dois títulos na temporada – Campeonato Carioca e Super 8. Além disso, o clube da Gávea conta com a experiência de seu jovem comandante em finais do NBB: são quatro. Além de somar três Troféus Ary Vidal, sendo o maior vencedor no quesito.

A partida está prevista para esta quinta-feira (23), a partir das 20h, no Ginásio Pedrocão. Por norma, apenas torcedores da equipe paulista poderão comparecer ao local.

Compartilhe com os amigos

Veja também