Foto: Francisco Freire
Os recordes históricos não deixam mentir: o Flamengo está sempre bem acompanhado da Maior Torcida do Mundo. É possível enumerar a quantidade de marcas de público que o Rubro-Negro tem a seu favor, mas faltaria espaço.
A tendência tem se repetido em 2019. Após juntar os seis maiores públicos dos campeonatos estaduais no ano e lotar o Maraca nas três rodadas em casa da Libertadores, o Mengão estreou no Brasileirão com o maior público da primeira rodada – 35.016 torcedores assistiram à vitória sobre o Cruzeiro.
Jogando fora de casa, o Mengão levou milhares de torcedores ao Beira-Rio e ajudou a partida a alcançar a marca de maior público desta edição do Campeonato Brasileiro. Internacional x Flamengo levou 36.010 apaixonados ao estádio. Nenhuma partida desta rodada superou a marca estabelecida entre Fla e Cruzeiro na rodada inaugural, ou seja: os dois maiores públicos do Brasileiro envolvem o Mais Querido.
Isto não é novidade para o clube que carrega no passado quatro dos cinco maiores públicos da história do Brasileirão, o maior público em jogo entre clubes na história do futebol e a maior média de público em estádios em 2019. A Maior Torcida do Mundo sempre fez, faz e sempre fará diferença.