Em enquete, torcida acredita que Uribe não fará falta ao Flamengo

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo está disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e também a Copa Conmebol Libertadores. Muito se diz, que é necessário ter elenco para disputar competições deste porte ao mesmo tempo. Porém, o Fla negociou o centroavante Fernando Uribe com o Santos, e a torcida rubro-negra acredita que ele não fará falta.

Em enquete realizada pelo site Coluna do Fla, 2,313 pessoas votaram na pergunta: “O atacante Fernando Uribe vai fazer falta ao Flamengo?“.  58% (1.342) escolheram a opção “não“, enquanto que outros 42% (971) acreditam que o colombiano fará falta para o Rubro-Negro no restante desta temporada.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Santos pagou cerca de R$5 milhões por 50% dos direitos do jogador, e a outra metade continuará pertencendo ao Flamengo. O clube Rubro-Negro assinou um contrato de R$4,858 milhões com Uribe, por 4 anos, em junho de 2018.

O atacante chegou ao Flamengo no segundo semestre da temporada de 2018. No período em que esteve defendendo a camisa Rubro-Negra, o jogador marcou 10 gols, mas não conseguiu se firmar no time titular. Neste ano, o jogador balançou duas vezes as redes adversárias pelo Flamengo em jogos oficiais, e marcou dois gols contra o Ajax, na Florida Cup.

Vale ressaltar que, com a venda de Uribe, o Flamengo conta apenas com Gabriel Barbosa e Lincoln para a posição. Vitor Gabriel, que disputou alguns jogos no Campeonato Carioca, ainda está em fase de transição entre categoria de base e profissional. Outro jogador que já foi utilizado improvisado como centroavante é Bruno Henrique, embora ele seja atacante que atue pela beirada de campo.