Enzo, torcedor do Flamengo que venceu o câncer, conhece o CT e se prepara para encontro com jogadores

Compartilhe com os amigos

Foto: Arquivo Pessoal

Não é só um jogo. Nunca foi só futebol. É uma relação de amor passada de pais para filhos. Depois de três jogos como visitante, o Flamengo finalmente retornava ao Maracanã para receber a Chapecoense, em partida válida pelo Brasileirão 2019. Era dia de festa nos gramados e nas arquibancadas, pois, além da vitória, também celebrou-se o dia das mães. Uma mamãe, no entanto, tinha motivo especial para comemorar: Angélica, mãe de Enzo Araújo. A história do menino que venceu o câncer para ver o seu time de coração jogar fez todo e qualquer amante do futebol se emocionar. Os presentes não pararam e nesta terça-feira (14), o nosso herói visitou o Ninho do Urubu.

Hoje com quatro anos, prestes a completar cinco em junho, Enzo lutou desde os dez meses de vida contra um câncer no abdômen. O tumor, localizado em uma região de risco, não pode ser retirado completamente. No entanto, após nova cirurgia, em dezembro de 2018, foi constatado que não haviam mais células cancerígenas no local. A mãe do pequeno guerreiro escolheu um cantinho especial para a família celebrar a vitória na vida: o Maracanã. Na ocasião, Enzo levou um cartaz com a mensagem: “venci o câncer para ver o Mengão vencer”. Seu pedido foi uma ordem, torcedor.

A história viralizou e emocionou muito torcedor apaixonado pelo Flamengo e pelo futebol. Hoje (14), Enzo e a família foram os convidados especiais para o último treino do Rubro-Negro antes do confronto contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Além do passeio pelo CT, o jovem terá a oportunidade de conhecer os jogadores – seu favorito é o Gabigol.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito Legal, Parabens Enzo !!

  • Glórias a Deus meu pequeno.

Comentários não são permitidos.