Equipe sub-14 do Flamengo é liberada para treinar no CT Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

FOTO: ILAN PELLENBERG / FRAMEPHOTO

A equipe da categoria de base sub-14 do Flamengo foi comunicada nesta quinta-feira (9) e poderá se apresentar para treinar no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10), depois três meses do incêndio que matou dez jogadores das categorias de base, de acordo com informações do jornal O Globo.

Os serviços exigidos pela justiça, como uma ambulância à disposição e serviços de alimentação, já foram providenciados pelo clube, mas o Flamengo irá recorrer pois não concorda com a decisão, especificamente da ambulância. O custo do veículo pode custar R$45 mil por mês. Os atletas não foram liberados para passarem a noite no local ainda, porque o clube carioca espera o alvará definitivo da prefeitura.

Dez pessoas morreram no incêndio que aconteceu no dia 8 de fevereiro, no CT Ninho do Urubu, todos jogadores das categorias de base de futebol do Flamengo. Um laudo realizado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli, divulgado nesta quarta-feira (8), pelo programa RJTV2 da TV Globo, apontou as possíveis causas para a tragédia. De acordo com a análise dos peritos, a chama começou em um curto-circuito no ar-condicionado e se alastrou rapidamente, por conta da estrutura que revestia os contêineres.

Além disso, os peritos também encontraram outras irregularidades como fiação exposta, fios desencapados, condutores emendados, tomadas sem plugue, fios queimados. Após três meses de investigação, com mais de 50 depoimentos colhidos, a Polícia Civil está próxima de concluir o inquérito do caso.

Compartilhe com os amigos

Veja também