Fábio Monken: “Estamos “bem” com Abel… Uma pinóia!”

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

“Estamos bem com Abel!” essa frase emblemática proferida por Marcos Braz define espetacularmente o atual estado catatônico da diretoria rubro-negra. Os caras estão simplesmente mais perdidos que cachorro quando cai do caminhão de mudança.

O time vai mal desde que Abel assumiu a equipe. Somos frágeis defensivamente e o ataque funciona devido, apenas, às qualidades individuais de nossos atletas do meio pra frente. Somos uma balbúrdia tática.

Trocando em miúdos, dependemos, exclusivamente, das individualidades, como nos finais de ciclos de dois dos anteriores: Barbieri e Zé Ricardo. Abel não conseguiu nem mesmo implantar sua filosofia reativa de jogo. Muito simples: a forma de jogar da equipe já está arraigada com posse de bola e domínio do adversário.

Já venho batendo nessa tecla há algum tempo. Abelão não é técnico capaz de dirigir o Mengão. Simples assim. O cara é retrógrado, ultrapassado e refém de velhas práticas táticas que não são eficazes no futebol atualmente jogado mundialmente.

O jogo do último sábado foi o exemplo perfeito de quão perdido está nosso entregador de coletes. Além disso, ele não tem a consciência do que é dirigir o Flamengo, clube mais relevante no continente americano. Nunca jogaremos da retranca! Esse é o primeiro mandamento do CRF!

Esse comportamento desrespeitoso com a torcida e com a instituição pode ser verificado nas diversas entrevistas e declarações totalmente desconexas e foras de questão proferidas por ele ultimamente. Afirmações como: perder é normal, Beira-Rio é mais bonito que Maracanã, ganhamos o estadual e a Copa Mickey, chamar o Flamengo de Fluminense e etc. são totalmente foras de contexto e não se aplicam ao Flamengo, em tempo nenhum.

Ainda ontem, nas expectativas, dei a letra do que fazer para vencer o Atlético no estádio Independência. Segue o trecho, ipsis litteris: “A receita é sempre a mesma: compactação das linhas, triangulações pelas pontas, inversão lateral das bolas com infiltrações diagonais, trocas constantes de posicionamento dos atacantes, muito empenho, solidariedade tanto defensiva quanto ofensiva e transição rápida e precisa. Se observarmos estes quesitos, dificilmente seremos batidos na competição.”

Se até nós sabemos que o caminho é esse, porque ele ainda não é seguido? Ainda cabe a pergunta: porque diabos já estamos em maio e não temos nem um arremedo de time que faça uma dessas coisas descritas no parágrafo anterior? Respondo: porque o Abel é fraco, pífio, medíocre. Alguém acredita que ele conseguirá nos levar a algum título relevante esse ano?

Eu tenho a certeza de que ele não será capaz de um feito desses. Mas a diretoria não acorda, ou melhor, não quer acordar. Venho ressaltando nossos defeitos em colunas pregressas e convido-os à leitura delas na aba dos colunistas e reitero aqui, neste que é o mais democrático canal rubro-negro da internet: estamos jogando mal!

Algumas pessoas vêm aqui julgar, me taxando de crítico de mais e dizendo pra deixar o cara trabalhar e coisa e tal. Galera, coloquem uma coisa na cabeça de vocês: ficar procurando desculpas e negar suas fraquezas é o primeiro passo para a derrocada. Esse foi o erro da diretoria anterior e essa nova ganhou a eleição defendendo a tese de que a bananice acabaria. Não acabou.

Digo mais, não acabará enquanto o BAP der as cartas no clube. Enquanto esse senhor conseguir bancar a permanência do pseudo treinador, não evoluiremos. Agora conseguimos entender, mesmo que não concordemos, porque o EBM roeu a corda com o grupo atual quando trato feito era que a decisão seria conjunta.

A decisão, que era para ser colegiada, passava por uma opinião apenas, e todos sabemos de quem era a voz intransigente da turma. Sim, amigos, deste mesmo senhor que não sabe lhufas de futebol, vocifera despautérios a esmo e mantém no cargo do setor mais importante do clube um dinossauro retrógrado que é capaz de destruir tudo de bom que o antigo treinador havia feito no final do ano passado.

Aí, não adianta trazer Rafinha, Felipe Luís, Toni Kross, pois das duas, uma: ou o cara muda todo mundo de posição para encaixar o reforço “que não pediu” ou o cara barra um deles dizendo que o Arão dá o equilíbrio que a equipe necessita. E olha que o Arão melhorou muito suas atuações ultimamente.

Mas é esse o recado de hoje! É desse jeito que enxergo o atual momento do Mengão e, de acordo com a minha consciência, vou criticar até o Abel ser mandado embora, ou até ele conseguir trabalhar com as excelentes peças do elenco rubro-negro e monte, de uma ver por todas, um time forte e coeso como toda Magnética espera. Enquanto isso não acontece, continuarei lamentando. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
follow @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Se ninguém tiver uma ideia de quem contratar sugiro um ex treinador de hóquei Ariel Holan.

  • Pelos comentários háa uma ratificação do poder .empresarial da diretoria, eu que não sou da área ratifico, mas será que na diretoria de futebol tem um ex jogador de alto rendimento, formado em educação física, com especialização em periodozacao do treinamento esportivo, metodologia do treinamento esportivo, biomecânica do movimento do futebol, para ter o mínimo de capacidade para avaliar a comissão técnica, acredito que não, portanto tratem de contratar o Bernadinho do vôlei para fazer essa avalição ou alguém do futebol que tenha essa vivencia com essa expertise. Não adianta comprar um foguete para um puxador de carroças pilotar, dinheiro é bom sem o conhecimento é capim. Se querem manter Abel condicione ele a decidir com os universitários, sua experiência só é validade se tiver assistentes preparados, atualizados e com voz para ajudá-lo.

  • Galera insana. Estão achando que o Flamengo vai dar espetáculo todo jogo. Cruzeiro e Grêmio lá embaixo na tabela. Palmeiras nem foi campeão Paulista. O tão badalado Santos também não foi, sendo eliminado pelo River do Uruguai na sul-americana. Deixa o Abel trabalhar. Se ganha é graças aos jogadores, se perde é por culpa do técnico. Os gols do Atlético foram falhas individuais da defesa. Contra o penarol, gabigol perdeu 6 gols. No que o Abel tem culpa nisso? Não tem outro técnico melhor no mercado. Vamos apoiar ao invés de atrapalhar.

  • Pronto! Descobriu a pólvora!! ? já pode ser técnico do Flamengo! “A receita é sempre a mesma: compactação das linhas, triangulações pelas pontas, inversão lateral das bolas com infiltrações diagonais, trocas constantes de posicionamento dos atacantes, muito empenho, solidariedade tanto defensiva quanto ofensiva e transição rápida e precisa. Se observarmos estes quesitos, dificilmente seremos batidos na competição.”

  • Infelizmente esses dirigentes do Flamengo tá igual os políticos do Brasil, não muda nada,só piora.

  • É óbvio que
    o tricoleta tá falando mer d@ para provocar uma demissão e receber multa milionária. Ele é incompetente, mas é esperto! !!!!! A diretoria está acovardada esperando que alguma ajuda divina ocorra !! Será mais um ano PERDIDO, infelizmente. Uma VERGONHA !!!!!! SRN

  • Coloca o Fábio Monken de técnico que eu quero ver!!! Ganhar direto!! Que eu quero ver vcs não cobrarem!!!
    Não senhores, está tudo errado!! Tem que permanecer apoiando o Abel Braga e nas próximas temporadas, senão fizer isso não vamos ganhar nada trocando o técnico!!!! ACORDA NAÇÃO

  • As últimas falas do Abel demonstram sua intenção de ser demitido e receber a indenização milionária! Ele é incompetente mas não é burro. Ele sabe que nao tem a comoetencia necessária nosso rubro-negro. Então, #FORA ABEL

  • Perfeito texto. É exatamente isso. O time do Flamengo é uma vergonha. Uma chacota nacional, porque não só os RN esperavam um time forte, como também os adversários. Agora criticar quem enxerga o óbvio é o cúmulo. Fora Abel, o mais urgente possível.

  • duvido que publiquem de qualquer sorte escrevo, essa diretoria conforme muito bem explicitou nilo sergio olmedo, vem desde a era bandeira de melo, e mais, ELES NAO SAO E NUNCA FORAM DIRETORES DE BOTEQUIM, sempre dirigiram grandes empresas, e sempre foram vitoriosos por onde passaram todos eles, trouxeram rafinha e vao trazer mais gente, e de uma vez por todas entendam, existe planejamento, e nao vao ficar trocando de tecnico toda hora, simples assim.

    • Pois a única troca que deveria ocorrer é a do treinador. E que venha um líder que não se sobre diante do “intocável” Willian Arão, que vive de lampejos e protecionismo. Pode escrever: a tendência de Willian Arão agora é cair de rendimento. E o bunda-mole do treinador morre abraçado com ele igualmente fizeram Zé Ricardo e Barbieri.

  • Amigo Francisco. Essa diretoria vai destruir a recuperaçao financeira do FLA. Voce esta completamente enganado, pois Rodolfo Landim, BAP, Wallim Vasconcelos, Dunshee de Abranches, Mauricio Gomes de Mattos fizeram parte da diretoria na gestão de 2013 a 2015, com Bandeira na Presidencia, porque Wallim foi impedido de concorrer. Então a maioria dessa diretoria atual, com o Claudio Pracownik na vice de finanças, participou do processo de saneamento financeiro do clube. Agora o BAP esta bancando a permanencia do Abel? Parece que sim. Esta certo ? Creio que não, mas são dois assuntos completamente diferentes. Lembre-se que com Bandeira ganhamos apenas a Copa do Brasil em 2013. Carioqueta não vale.

  • Não era essa a diretoria que voces queriam? Essa diretoria alem de não ganhar nada vais destruir a recuperaç~]ao finanaceira do Flamnengo da diretoria anterior. Maisd a torcida inteligente queria isso

    • Destruir a recuperação financeira ? Voce esta enganado amigo. Landim, BAP, Dunshee de Abranches, Wallim Vasconcelos, todos intergrantes da Cha ap Azul, juntamente com EBM, participaram da gestão de 2013 a 2015, com o Claudio Pracownik na vice de finanças e foram parte integrantes de todo esse processo de recuperação financeira do clube. Por divergencias politicas romperam com o EBM e não participaram da gestão de 2016 a 2018. Então são tão responsaveis, ate mais que o Bandeira pela recuperação financeira espetacular. Agora nesse momento parece que o BAP esta bancando a permanencia do Abel ? parece que sim, esta errado ? Na minha opinião esta errado. Mas são 2 assuntos completamente diferentes