Éverton Ribeiro fala sobre jogo contra Atlético-MG: “Se a gente pretende brigar lá em cima, temos que vencer jogos fora de casa”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

O Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado (18), às 19h00, horário de Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, nessa quarta-feira (15), no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians, o time Rubro-Negro encara o próximo desafio com um pouco mais de confiança, por ter vencido a última partida fora de casa, contra um adversário complicado.

O elenco desembarcou em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (16). O time se prepara para o próximo jogo, contra o Galo, no Estádio Raimundo Sampaio. O meia Éverton Ribeiro falou sobre o confronto, com os jornalistas na área de desembarque. O jogador comentou sobre a dificuldade de jogar como visitante na Arena Independência, mas disse que o time tem se preparado para sair com a vitória.

— A gente  sabe como é difícil jogar aqui, e hoje a gente tem um pensamento diferente, pensa em fazer um bom jogo, e também sair com a vitória. A gente sabe que vai ser difícil, mas se a gente pretende brigar lá em cima, temos que vencer jogos fora de casa. A gente tá evoluindo, a gente procura a cada jogo estar aprendendo cada vez mais com nossos erros, e vem dando certo, a gente espera poder fazer uma grande partida.

Ao ser perguntado sobre como é o sentimento em voltar à Belo Horizonte, o camisa 7 do Flamengo falou sobre as experiências que viveu quando jogava pelo Cruzeiro. Além disso, o jogador destacou pontos importantes e que precisam ser observados do time do Atlético Mineiro.

— É sempre bom. Já vivi grandes momentos com a camisa do Cruzeiro e também com a camisa do Flamengo, então eu espero poder fazer mais uma vez um bom trabalho e poder ajudar a nossa equipe. Uma equipe (Atlético-Mineiro) que conhece muito bem o campo, é uma equipe agressiva que tem bons jogadores. A gente sabe que tem que estar atento a todo momento para não ser surpreendido e tomar um gol logo no começo.

Esta será a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e se o Flamengo vencer, conquistará três pontos e terá ao todo dez. No Brasileirão, o time Rubro-Negro venceu duas partidas, empatou uma e também perdeu uma. O clube ocupa a sétima posição na tabela do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos depenar e cozinhar o galo.

Comentários não são permitidos.