Ex-auxiliar do Flamengo se solidariza com Abel: “Existe um certo exagero e isso prejudica muito o treinador”

Apesar da pressão, Abel Braga não está sozinho. Se dentro do clube seu maior aliado é o vice-presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, fora dele o treinador Arthur Bernardes – que foi auxiliar técnico no próprio Flamengo em 1995 – defende o companheiro de profissão, sobretudo por já ter convivido com dias turbulentos na Gávea.

Antes do Abel, tinha outro que estava lá estava sendo cobrado da mesma maneira. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o Apolinho e a cobrança era igual, ainda mais no ano do centenário do Flamengo. Não é nada fácil trabalhar no Flamengo, você tem que ter uma capacidade de reposição de peças e treinamento muito bem elaborados. Com uma equipe de auxiliares bem competentes, Abel consegue trabalhar para que as cobranças não detonem o trabalho que está feito. O Flamengo tem um calendário extenso e o Abel está aí fazendo um trabalho progressivo muito bom. -, opinou ao portal Lance!

Segundo Bernardes, a alta rotatividade de jogadores e a forte cobrança pelo jogo ofensivo e bem jogado na busca por vitórias, somados ao extenso calendário que envolve ao menos quatro competições ao longo do ano, diminuem a paciência com o treinador e impactam diretamente na performance dentro de campo.

Existe um certo exagero nesse tipo de situação e isso prejudica muito o treinador. Às vezes ele quer colocar dois ou três atletas para jogar uma sequência, mas não consegue por conta de protocolos de fisiologia que esbarram no desenvolvimento. Não quero dizer que a ciência não tenha que acompanhar, mas com a responsabilidade que o Abel tem com um time de investimento alto, ele fica com uma sobrecarga muito maior. Ele tem que procurar ser o mais específico possível no treinamento e ficou bem claro pra mim que o trabalho de finalização tem que ser aprimorado, porque os atletas perderam muitos gols nestes últimos jogos -, finalizou.

 

 

 

 

 

Veja também

  • Time mal treinado, então a culpa é dele

  • Mas se o flamengo ou melhor ( Barcelona brasileiro) ganhar a próxima partida é o melhor time do planeta e já está no mundial de clubes.
    Deixem o Abel trabalhar bando de carniça.

  • Não precisa nem falar mais nada um cara que foi auxiliar do apolinho está no mesmo nível do abelossauro são da mesma era jurássica.

    • É a mesma coisa que criticar uma mulher falando de futebol… Pense um pouco mais..

  • Podem contratar um técnico, todo banhado em ouro, que vai desagradar uma parcela da torcida. E aí, somado à “língua felina da imprensa”, é o início do ‘bota-fora’, do técnico. O técnico não é culpado pelos erros dos jogadores. À nós, torcida, cabe TORCER…, APOIAR. Analisemos com honestidade, e nos convencionaremos, que não há ‘um clube’ que ganhe tudo e a todos. Por enquanto, nem o Flamengo. Estamos no caminho certo e continuamos conquistando ‘contratações pontuais’. AVANTE NAÇÃO! AVANTE MENGO!

    • Isso aí…

  • Tá faltando é treinar o time só q o treineiro não quer. Por exemplo o Flamengo só vai jogar no domingo então deveria ter treinamento pela manhã e pela tarde mais o abel acha que ele tem razão em tudo aí treina em apenas um período

    • Que merda de comentário ridículo… Você é Mais um sem noção de merda!

  • Se não quer pressão com um trabalho ruim que está fazendo, vai treinar o Ibis. Fora Abel e todos aqueles que apoiam o seu trabalho pífio. Isso aqui é Flamengo!

  • Ainda bem que não está mais no FLAMENGO…

  • Chega de mi mi mi……esse Abel é INCOMPETENTE. Estamos perdendo tempo e será mais um ano PERDIDO. Que VERGONHA. SRN

  • Repetindo…..não sou fã do Abel mas ele não teve partipação alguma no gol q o senhor linconh perdeu SOZINHO embaixo da trave…

  • O problema maior das cobranças são as declarações quando perde.. acho que ele não entendeu que aqui é FLAMENGO porra!!! Tem que tem que ter sangue nos olhos..

Comentários não são permitidos.