Ex-presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo defende Bandeira: “Punir não acrescenta nada”

Compartilhe com os amigos

Diante de toda polêmica que envolve o nome do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, Walter Oaquim, candidato a vice na chapa de Ricardo Lomba em 2018, e ex-presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do clube, saiu em defesa do ex-dirigente, em relação a punição que Bandeira pode sofrer, caso assim fique definido no julgamento que acontecerá na segunda-feira (20).

De acordo com informações do jornal O Globo, Oaquim acredita que a punição contra Bandeira só vai desgastar ainda mais a imagem do Flamengo. Além disso, o ex-presidente do Conselho falou que quer ver o Flamengo pacificado, e que essa questão poderá trazer reações negativas ao clube. O ex-presidente do Conselho usou o exemplo de um clube carioca, que passa por uma grande crise política.

— Todos nós grandes beneméritos queremos ver o Flamengo pacificado para darmos um grande salto qualitativo na nossa história. Punir o Bandeira não acrescenta nada, pelo contrário, vai provocar radicalização política e desgaste externo para o nosso clube. O Flamengo hoje é o clube mais bem avaliado no país e não merece ser exposto por briguinha de cor de chapa. O problema não é saber quem tem razão e sim buscar uma unidade política. O incêndio no CT já desgastou muito a nossa imagem e não podemos repetir os erros do Vasco.

Eduardo Bandeira de Mello será julgado na segunda-feira (20), sob acusações de interferência no processo eleitoral, tendo influenciado na escolha da cor de cada chapa que disputava. O ex-presidente pode ser expulso ou suspenso por um período de 180 dias do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É muito comum no Brasil este tipo de política suja para eliminar o risco do bom gestor voltar.

  • DE QUEM FOI ESSA INFELIZ, CANALHA FDP IDEIA DE PUNIR O BANDEIRA….. CANALHAS FDPS INOCENTARAM O KLEBER LEITE QUE ROUBOU 80 MILHÕES DO FLAMENGO CARA ISSO É UMA VERGONHA PRO CLUBE

  • Que julgamento lixo! Cor de chapa???? O cara ajudou a colocar o Flamengo em outro patamar e vão julga-lo por influenciar a cor de chapa em eleição??? Putz!! Realmente coisa de Vasco e Botafogo. Pequenez!!

  • Se punir o bandeira vai dar tiro no pé. Diretoria de covardes

  • Mesmo com seus erros em se tratando de futebol (o pior de todos os tempos devido ao poder que tinha em mãos), se Bandeira não roubou o Flamengo (e teria que ser provado), ele merece uma estátua na frente da Gávea. Bandeira tem que ser considerado ídolo no clube. Não o quero nunca mais como presidente, mas serei eternamente grato pelo que ele fez por nós. ??

    • Eu já gostaria de tê-lo novamente como presidente. Ele não foi pior em nada, absolutamente nada, os frutos de hoje foram plantados lá atrás em sua gestão. Questão de gratidão e respeito! Flamengo não lutou pra ser rebaixado e perdeu títulos nas penalidades. Longe de ser o pior, pra mim o melhor. Essa libertadores que jogamos veio na sua gestão

  • Ta certo ele, isso não é motivo pra punição. Se o Bandeira perder a ação dá uma advertência e tá de bom tamanho.

  • Excelente posicionamento sobre essa situação absurda. O Flamengo não precisa de picuinhas internas. Todo torcedor sabe que o EBM é rubronegro pra valer. O Flamengo encontra-se num momento de solidificação no futebol, a nível internacional e esse tipo de situação denigre a imagem de modernidade e seriedade. Que acabem logo com isso, pq tem assuntos mais relevantes para serem resolvidos.

  • Porra lando deixa o bandeira de de mao vc ja ganhou desfaz o palanque !!!!

  • O cara mudou a historia do clube, fez uma gestão que salvou o clube de falência, fez ser novamente respeitado no mundo, quem quer esta polêmica são imbecis de má indole pq sabem q ele não compactuou com muitos sanguessugas que so querem usar nosso clube, merece uma estátua pelo legado ao Flamengo

  • Vao punir o presidente bandeira de mello e o cleber leite quer entrou jornalista saiu milionario empresario de plcas etc e o edmundo santos silva que foi destituido do cargo se colocamos os prejuizos do cleber leite e edmundo santos passa de 200 milhoes

  • Coisa pequena para julgar Bandeira de Melo que deixou um legado para o Flamengo. É a mesma coisa de dá a transferência de escola de um aluno que colou em uma prova.

  • Quem votar contra Bandeira, além de Lixo, merece um tiro entre os olhos.

  • Oposição no Flamengo e no Brasil só atrapalha.

Comentários não são permitidos.