Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo defende Bandeira: “Punir não acrescenta nada”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 17/05/2019
14 Comentários
Atualização: 17/05/2019
Compartilhar
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Diante de toda polêmica que envolve o nome do ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, Walter Oaquim, candidato a vice na chapa de Ricardo Lomba em 2018, e ex-presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do clube, saiu em defesa do ex-dirigente, em relação a punição que Bandeira pode sofrer, caso assim fique definido no julgamento que acontecerá na segunda-feira (20).

De acordo com informações do jornal O Globo, Oaquim acredita que a punição contra Bandeira só vai desgastar ainda mais a imagem do Flamengo. Além disso, o ex-presidente do Conselho falou que quer ver o Flamengo pacificado, e que essa questão poderá trazer reações negativas ao clube. O ex-presidente do Conselho usou o exemplo de um clube carioca, que passa por uma grande crise política.

— Todos nós grandes beneméritos queremos ver o Flamengo pacificado para darmos um grande salto qualitativo na nossa história. Punir o Bandeira não acrescenta nada, pelo contrário, vai provocar radicalização política e desgaste externo para o nosso clube. O Flamengo hoje é o clube mais bem avaliado no país e não merece ser exposto por briguinha de cor de chapa. O problema não é saber quem tem razão e sim buscar uma unidade política. O incêndio no CT já desgastou muito a nossa imagem e não podemos repetir os erros do Vasco.

Eduardo Bandeira de Mello será julgado na segunda-feira (20), sob acusações de interferência no processo eleitoral, tendo influenciado na escolha da cor de cada chapa que disputava. O ex-presidente pode ser expulso ou suspenso por um período de 180 dias do clube.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoEduardo BandeiraflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
14 Comentários
  • Eduardo Ramalho disse:
    17/05/2019 às 09:03

    Oposição no Flamengo e no Brasil só atrapalha.

    Responder
  • Jose Deuzenir de carvalho disse:
    17/05/2019 às 09:16

    Quem votar contra Bandeira, além de Lixo, merece um tiro entre os olhos.

    Responder
  • Anônimo disse:
    17/05/2019 às 09:22

    Coisa pequena para julgar Bandeira de Melo que deixou um legado para o Flamengo. É a mesma coisa de dá a transferência de escola de um aluno que colou em uma prova.

    Responder
  • Edidio Oliveira Dos Santos disse:
    17/05/2019 às 09:26

    Vao punir o presidente bandeira de mello e o cleber leite quer entrou jornalista saiu milionario empresario de plcas etc e o edmundo santos silva que foi destituido do cargo se colocamos os prejuizos do cleber leite e edmundo santos passa de 200 milhoes

    Responder
  • Alberto Machado Toledo disse:
    17/05/2019 às 10:05

    O cara mudou a historia do clube, fez uma gestão que salvou o clube de falência, fez ser novamente respeitado no mundo, quem quer esta polêmica são imbecis de má indole pq sabem q ele não compactuou com muitos sanguessugas que so querem usar nosso clube, merece uma estátua pelo legado ao Flamengo

    Responder
  • Sandro Adriana Paixao disse:
    17/05/2019 às 10:25

    Porra lando deixa o bandeira de de mao vc ja ganhou desfaz o palanque !!!!

    Responder
  • Andre Romao disse:
    17/05/2019 às 10:51

    Excelente posicionamento sobre essa situação absurda. O Flamengo não precisa de picuinhas internas. Todo torcedor sabe que o EBM é rubronegro pra valer. O Flamengo encontra-se num momento de solidificação no futebol, a nível internacional e esse tipo de situação denigre a imagem de modernidade e seriedade. Que acabem logo com isso, pq tem assuntos mais relevantes para serem resolvidos.

    Responder
  • dowglas012 disse:
    17/05/2019 às 10:53

    Ta certo ele, isso não é motivo pra punição. Se o Bandeira perder a ação dá uma advertência e tá de bom tamanho.

    Responder
  • Anônimo disse:
    17/05/2019 às 13:26

    Mesmo com seus erros em se tratando de futebol (o pior de todos os tempos devido ao poder que tinha em mãos), se Bandeira não roubou o Flamengo (e teria que ser provado), ele merece uma estátua na frente da Gávea. Bandeira tem que ser considerado ídolo no clube. Não o quero nunca mais como presidente, mas serei eternamente grato pelo que ele fez por nós. ??

    Responder
    • nuno disse:
      17/05/2019 às 13:41

      Eu já gostaria de tê-lo novamente como presidente. Ele não foi pior em nada, absolutamente nada, os frutos de hoje foram plantados lá atrás em sua gestão. Questão de gratidão e respeito! Flamengo não lutou pra ser rebaixado e perdeu títulos nas penalidades. Longe de ser o pior, pra mim o melhor. Essa libertadores que jogamos veio na sua gestão

      Responder
  • Anônimo disse:
    17/05/2019 às 14:09

    Se punir o bandeira vai dar tiro no pé. Diretoria de covardes

    Responder
  • Ricardo Alves Bomfim disse:
    17/05/2019 às 16:00

    Que julgamento lixo! Cor de chapa???? O cara ajudou a colocar o Flamengo em outro patamar e vão julga-lo por influenciar a cor de chapa em eleição??? Putz!! Realmente coisa de Vasco e Botafogo. Pequenez!!

    Responder
  • Valci De Andrade Andrade disse:
    17/05/2019 às 16:23

    DE QUEM FOI ESSA INFELIZ, CANALHA FDP IDEIA DE PUNIR O BANDEIRA….. CANALHAS FDPS INOCENTARAM O KLEBER LEITE QUE ROUBOU 80 MILHÕES DO FLAMENGO CARA ISSO É UMA VERGONHA PRO CLUBE

    Responder
  • Anônimo disse:
    18/05/2019 às 08:48

    É muito comum no Brasil este tipo de política suja para eliminar o risco do bom gestor voltar.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogo ao vivo, escalações e desfalques: saiba tudo sobre Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão

Brasileirão troféu

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro anuncia contratação de Viña; veja valor da opção de compra junto ao Flamengo

27 4

Cruzeiro tenta contratação de Viña, do Flamengo

31 20
Brasileirão

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

2

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

3 1
Libertadores

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

2 18

Presidente do Del Valle desabafa após jogo com Flamengo na Libertadores e mostra preocupação com estrela

18
Comentários Recentes
  1. Vitor em Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

    Tem que pressionar pra não perder esse campeonato na mão grande. Jogo roubado.

  2. Jose em Erazo revela que passou necessidades no Flamengo e faz análise de Anthony Valencia

    Um dos zagueiros mais fracos que ja vi passar pelo Flanengo

  3. John Smith em Escalação do Flamengo: Leonardo Jardim define time para jogo contra o Corinthians em treino deste sábado

    Mesmo com problemas de lesão recorrente, a nossa incrível diretoria ainda renovou com Alex Sandro!!!

  4. John Smith em “Acha que temos condições?”: Maracanã rebate pedido Vasco e promete novo gramado em 2027

    Tragam o Eduardo Bandeira de Melo de volta. Com ele, tenho CERTEZA de que o nosso estádio será construido logo!

  5. acesse aqui em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Adorei o conteúdo! Obrigado por publicar. Continue assim. Vou acompanhar mais!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo