Ex-presidente do Flamengo critica processo no clube: “Injusto e descabido”

Compartilhe com os amigos

Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (20), o Conselho de Administração do Flamengo se reúne em sessão para julgar Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube. Bandeira é acusado de ter interferido no processo eleitoral do clube ao influenciar a escolha da cor de cada chapa.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ex-mandatário rubro-negro disse não guardar mágoas, mas criticou frontalmente o processo. Para ele, esta seria uma movimentação política e não tem base estatutária.

De fato, se eu for suspenso eu não posso participar da vida política. E isso abre caminho para a minha expulsão, consequentemente, não poderia participar das eleições. É um caminho para que isso ocorra, de fato. O que tudo indica é que querem me expulsar da vida política do clube. Não sinto mágoa, mas é um processo injusto e descabido. Um processo equivocado. Inicialmente eu não iria me manifestar, não iria me defender, por entender que o processo era descabido, mas recebi muitas manifestações de apoio. Não só de amigos, mas de pessoas que eram contra a gestão, eram oposição, conselheiros, pessoas de dentro do clube, torcedores que me ligaram para dizer que não concordavam com este processo –, afirmou.

Bandeira de Mello negou qualquer intenção de se candidatar novamente ao posto e citou razões familiares para isto.

Eu acho que já cumpri minha missão no Flamengo. Dediquei seis anos da minha vida 100% ao Flamengo. Fizemos o que tinha de ser feito. Minha mulher não ficaria nada satisfeita se eu voltasse para essa roda viva -, disse.

O ex-presidente não opinou sobre a nova diretoria do clube, mas disse ter confiança de que “vão manter o que construímos com muito trabalho em seis anos”. Ele negou as acusações de que teria pressionado a gerente de conselhos do clube e de que teria processado do Flamengo.

Se for considerado culpado, Eduardo Bandeira de Mello pode ser suspenso do quadro de associados por seis meses e, se cometer uma segunda infração, pode ser excluído do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o EBM for punido, será uma das maiores injustiças já cometidos contra um flamenguista de alma e coração, que mudou a trajetória desse clube que estava fadado a fechar devido a incompetência de muitos dos que hoje estão no poder. A Nação Rubro-negra não pode permitir que esse projeto que visa a expulsão do EBM da vida política do clube, como forma de tentarem garantir a perpetuação desse grupo no poder tenha êxito!

  • BANDEIRA D MELO É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO FLAMENGO!!! ELE PEGOU UM CLUBE GIGANTE, MAS ARRUINADO E TRANSFORMOU ESSE GIGANTE NO MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS!!! DEVERIAM FAZER UM BUSTO PARA ELE E FAZER DELE UMA ESPÉCIE DE PRESIDENTE BENEMÉRITO POR TUDO QUE ELE FEZ PELO FLAMENGO. TODOS QUE VIEREM DEPOIS DO EBM ESTARÃO COLHENDO OS BONS FRUTOS QUE ELE PLANTOU.

  • Eduardo Bandeira de Melo.
    Melhor presidente de todos os tempos, se o Flamengo é hoje o q é, devemos a ele.
    Tinham q estender um tapete vermelho pra ele passar.
    Essa nova diretoria pegou o bonde subindo,enquanto
    EBM pegou o bonde completamente descarrilado.
    Volta EBM
    SRN

    • Temos que fazer uma campanha nas redes sociais em apoio ao Bandeira de Melo.

  • OUTRA COISA ABELÂO CONTINUAR A VENCER VLW..GERAÇAO ” LEITE NINHO ” NÃO ENTENDEM DE FUTEBOL..QUEM É VENCEDOR,SERÁ SEMPRE UM VENCEDOR. ABELÂO TEM TÍTULOS ( ISSO NEM IMPRESSA E TORCEDORES TIRAM NÃO VIU ). ” SRN ” MAURO CÉSAR PEREIRA ” ENGOLE ESSA KKKKKKKK…” SRN

  • O QUE OS TORCEDORES CARIOCAS ESTÃO ESPERANDO PRA SER MANIFESTAREM HEIN. ( SÓ SABEM FZ ISSO COM TREINADORES E JOGADORES É ) RESPEITEM O BANDEIRA DE MELLO BANDO DE COVARDES, INVEJOSOS ( SER MENGÃO VIROU UM CLUBE DE RESPEITO TEM UM NOME ” BANDEIRA DE MELLO) HOJE SOMOS RESPEITADOS POR TODOS.SR LANDIM SEJA HOMEM CARA …SER FOR O CASO MANDE O ” WALLIM VASCONCELLOS ” EMBORA .SABEMOS QUE ELE POR TRÁS DESSE MOVIMENTO…TORCEDORES GERAÇÃO ” LEITE NINHO ” USEM A REDES SOCIAS PRA ALGO DE BOM, VCS CARIOCAS. VÃO SER COVARDES TBM .” SRN

  • Eu acho que tem que ser processado mesmo pois não deixou nenhuma brecha para continuar as roubalheiras que antes dele assumir eram praticadas, ainda mais com todo o dinheiro que ele deixou, como é que eles vão meter a mão BANDEIRA DE MELLO O MAIOR PRESIDENTE DO MUNDO, em organização e honestidade obrigado Dr. Bandeira SRN, hoje nós poderemos ter o melhor time do mundo

  • eu so quero ver o final desse processo vamos ver quem vai ser espulso realmente que o acusador seja investigado tambem que a verdadeira intensao seja apurada e que a justica seja feita. Estamos com Bandeira até que se prove muito ao contrario.

  • Estão colhendo o fruto deixado por Bandeira. Agora é mole fazer contratações.

  • Bandeira tem o meu apoio e reconhecimento

  • Fazer isso com bandeira e dá um chute em nós torcedores.o Flamengo e o que hoje graças a bandeira

  • Bandeira o melhor presidente de todos os tempos que o Flamengo ja teve

  • Covardia que estão fazendo com a melhor gestão que o flamengo teve em todos os tempos. Quem deveria sofrer com esses processos administrativos , é quem nâo teve responsabilidade fiscal em contratar e não pagar e afundar o clube na lama como ficamos por um tempo, o que o EBM fez pelo clube nenhum outro presidente fez. Se hoje essa gestão tem uma base forte, dinheiro para contratar, e prestigio no mercado, devem ser gratos aos seis anos em que grupo EBM ficou de frente ao clube. Hoje brigamos por titulos como brasileirão, copa do Brasil, e até libertadores graças a essa gestao de excelência do Bandeira e sua equipe.
    EBM muito obrigado pelo flamengo de hoje.

  • ESTAMOS DANDO MUNIÇÃO ÀQUELES QUE ADORAM VER O FLAMENGO BAGUNÇADO. BANDEIRA É O MELHOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO MENGÃO. QUE BOTOU O MENGÃO NO LUGAR QUE MERECE: SER PROTAGONISTA.

    • Concordo com vc amigo. Presenciamos política suja também em clubes de futebol. Salve Nação.

Comentários não são permitidos.