Fabio Monken: “Errar é humano, persistir no erro é a receita da diretoria do Flamengo!”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!

Mais um jogo no sul, mais uma derrota! Mais um jogo do time do Abel, mais uma derrota. É isso! Normal! O time continua capenga, sem uma jogada ensaiada, sem padrão tático, mas a diretoria continua fingindo que não vê! Cadê a cobrança no futebol, tão propalada aos quatro cantos na campanha eleitoral? Se ela existe, ninguém vê. O time continua uma baranga!

Outro ponto: as entrevistas coletivas pós-jogo do pseudo treinador são, no mínimo, constrangedoras, para não pegar muito pesado. Além de trocar inúmeras vezes o nome do clube pelo dos flores, agora fica enaltecendo ex-técnicos, ex-times e até estádios.

É o fim da picada! Postura de total complacência com a derrota há muito tempo vista por aqui, desde a era Bandeira. O Abel fica defendendo seus protegidos. Arão é uma piada, Renê e Pará abaixo do mínimo aceitável. Aliás, será que não temos dois garotos da base para jogarem nas laterais? Não é possível que eles rendam menos que essa dupla patética.

Em suma: o time foi sofrível, mais uma vez. Tem muito tempo que já escrevo por aqui sobre essa confusão tática do time do “entregador de coletes” e a galera costuma me criticar quando faço a análise justa, mesmo nas vitórias. Tenho um recado a essa gente: tenho a minha opinião! Simples assim. Aceitem que dói menos! Estou aqui para criticar o que acho que devo e enaltecer os acertos (cada vez mais raros, diga-se de passagem).

E essa é a premissa deste site, que é o mais democrático para se falar de Flamengo em todo o mundo! Isso eu posso dizer com tranquilidade. Aqui podemos e, aliás, devemos ter nossa opinião. Logicamente sem excessos e sem ofensas pessoais. Isso nem precisa ser dito, não é mesmo? Se você quer ler apenas opiniões boas a respeito da direção e da comissão técnica do clube, acompanhe o canal oficial.

Aqui você terá a visão do que realmente é necessário para que as coisas realmente deem certo no Mengão. A quebra de paradigmas se reflete na mudança de atitudes. E não é isso que vemos no time do Flamengo, isso é evidente e claro como o sol que brilha todas as manhãs!

A verdade é uma só, meus queridos amigos: a carência da torcida com o “escalador de time” acabou. A paciência da Magnética se esgotou há tempos. Mesmo que as vitórias venham mascarando as coisas erradas e as individualidades salvando o couro do Abel, há bastante tempo o time rende muito abaixo do que deve. Quando o conjunto vai mal não tem jeito, é derrota na certa.

Hoje, especialmente, o time todo foi indolente em campo. Faltou pegada, faltou querer, faltou arrumação e distribuição de jogo. Taticamente somos abaixo do sofrível desde que o pseudo treinador assumiu. O time é um bando em campo, só não vê quem não quer.

E nem adianta vir aqui e ficar passando pano defendendo o técnico ou a diretoria. Estão ambas erradas. Isso foi apregoado por mim desde a escolha deste dinossauro travestido de professor. Já deu! O cara é ruim, péssimo. Não sabe arrumar o time e nem substituir. Escolhas erradas na formação do time no início do jogo e apego a jogadores de qualidade duvidosa.

Já vimos esse filme se repetir algumas vezes anteriormente, o teimoso mais famoso foi o Zé Ricardo, que tinha a sua panelinha e morreu abraçado a ela. Não tenho dúvidas de que o Abel também morrerá abraçado às suas convicções retrógradas e ultrapassadas. Nem a defesa ele consegue montar. Somos praticamente um queijo suíço, cheio de buracos. E essa “morte” do treinador será a pá de cal em nosso ano esportivo.

É isso. Chega de falar de Flamengo. Quero esquecer esse jogo de hoje. Perdemos para um time fraco em qualidade individual mas muito melhor arrumado em campo, como em quase todas as derrotas neste ano de 2019.

Falta técnico, faltam laterais. Esse é outro “gargalo” no futebol rubro-negro. Sabemos que o problema da lateral direita está quase arrumado com o Rafinha apalavrado, mas só acreditarei quando o vir vestindo Manto e fizer sua estreia. A lateral direita é outro problema que deve ser resolvido o quanto antes.

Acorda, Marcos Braz! Acorda, BAP! Acorda, Wallim! O tempo urge! A vaca já deitou, agora esperemos que vocês a desatolem e consigam salvá-la. Senão, o ano vai pro ralo. Junto a ele vão as receitas de patrocínios, de bilheteria, de sócio torcedor que cai sempre que a torcida sente má gestão no futebol. Prestem atenção a esses detalhes! E façam o que deve ser feito!

As coisas estão acontecendo debaixo de suas barbas e vocês ou estão fingindo não ver, ou têm medo de tomarem uma atitude mais enérgica. Tá faltando homem aí nessa diretoria? O tão criticado modo banana continuará a imperar? Vamos lá! Sejam firmes, honrem as calças que vestem e tenham a coragem de demitir esse cara que está minando o time do Flamengo e depreciando um dos maiores ativos do futebol brasileiro que é o nosso elenco!

A água já está batendo no pescoço! Vão esperar ficar com a cabeça submersa? Aí é fim de carreira! Vocês serão os corresponsáveis por mais um ano de complacência e falta de cobrança nas imediações da Gávea. É assim que desejam ser lembrados? É imperativo que vocês mudem suas posturas. Empregar amigos competentes tudo bem, mas o pré-requisito para a empregabilidade deveria ser a excelência, coisa que anda faltando muito por aí!

Queremos um time realmente competitivo e não essa draga que se apresenta por hora! O Abel conseguiu acabar com o pouco de coisas boas que o Dorival conseguiu implementar no time em três meses de trabalho. O padrão de jogo do Mengão foi aniquilado pela ideia retrógrada de entregar a posse ao adversário, principalmente quando fazemos um gol. Até quando diretoria? Até quando? Essa é a pergunta que eu e todo rubro-negro mais sensato nos fazemos há algum tempo. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.

O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos
fracassados!

Follow @fabio_monken

O microblog é perfeito para a troca de ideias.

50 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular