Fabio Monken: “Errar é humano, persistir no erro é a receita da diretoria do Flamengo!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!

Mais um jogo no sul, mais uma derrota! Mais um jogo do time do Abel, mais uma derrota. É isso! Normal! O time continua capenga, sem uma jogada ensaiada, sem padrão tático, mas a diretoria continua fingindo que não vê! Cadê a cobrança no futebol, tão propalada aos quatro cantos na campanha eleitoral? Se ela existe, ninguém vê. O time continua uma baranga!

Outro ponto: as entrevistas coletivas pós-jogo do pseudo treinador são, no mínimo, constrangedoras, para não pegar muito pesado. Além de trocar inúmeras vezes o nome do clube pelo dos flores, agora fica enaltecendo ex-técnicos, ex-times e até estádios.

É o fim da picada! Postura de total complacência com a derrota há muito tempo vista por aqui, desde a era Bandeira. O Abel fica defendendo seus protegidos. Arão é uma piada, Renê e Pará abaixo do mínimo aceitável. Aliás, será que não temos dois garotos da base para jogarem nas laterais? Não é possível que eles rendam menos que essa dupla patética.

Em suma: o time foi sofrível, mais uma vez. Tem muito tempo que já escrevo por aqui sobre essa confusão tática do time do “entregador de coletes” e a galera costuma me criticar quando faço a análise justa, mesmo nas vitórias. Tenho um recado a essa gente: tenho a minha opinião! Simples assim. Aceitem que dói menos! Estou aqui para criticar o que acho que devo e enaltecer os acertos (cada vez mais raros, diga-se de passagem).

E essa é a premissa deste site, que é o mais democrático para se falar de Flamengo em todo o mundo! Isso eu posso dizer com tranquilidade. Aqui podemos e, aliás, devemos ter nossa opinião. Logicamente sem excessos e sem ofensas pessoais. Isso nem precisa ser dito, não é mesmo? Se você quer ler apenas opiniões boas a respeito da direção e da comissão técnica do clube, acompanhe o canal oficial.

Aqui você terá a visão do que realmente é necessário para que as coisas realmente deem certo no Mengão. A quebra de paradigmas se reflete na mudança de atitudes. E não é isso que vemos no time do Flamengo, isso é evidente e claro como o sol que brilha todas as manhãs!

A verdade é uma só, meus queridos amigos: a carência da torcida com o “escalador de time” acabou. A paciência da Magnética se esgotou há tempos. Mesmo que as vitórias venham mascarando as coisas erradas e as individualidades salvando o couro do Abel, há bastante tempo o time rende muito abaixo do que deve. Quando o conjunto vai mal não tem jeito, é derrota na certa.

Hoje, especialmente, o time todo foi indolente em campo. Faltou pegada, faltou querer, faltou arrumação e distribuição de jogo. Taticamente somos abaixo do sofrível desde que o pseudo treinador assumiu. O time é um bando em campo, só não vê quem não quer.

E nem adianta vir aqui e ficar passando pano defendendo o técnico ou a diretoria. Estão ambas erradas. Isso foi apregoado por mim desde a escolha deste dinossauro travestido de professor. Já deu! O cara é ruim, péssimo. Não sabe arrumar o time e nem substituir. Escolhas erradas na formação do time no início do jogo e apego a jogadores de qualidade duvidosa.

Já vimos esse filme se repetir algumas vezes anteriormente, o teimoso mais famoso foi o Zé Ricardo, que tinha a sua panelinha e morreu abraçado a ela. Não tenho dúvidas de que o Abel também morrerá abraçado às suas convicções retrógradas e ultrapassadas. Nem a defesa ele consegue montar. Somos praticamente um queijo suíço, cheio de buracos. E essa “morte” do treinador será a pá de cal em nosso ano esportivo.

É isso. Chega de falar de Flamengo. Quero esquecer esse jogo de hoje. Perdemos para um time fraco em qualidade individual mas muito melhor arrumado em campo, como em quase todas as derrotas neste ano de 2019.

Falta técnico, faltam laterais. Esse é outro “gargalo” no futebol rubro-negro. Sabemos que o problema da lateral direita está quase arrumado com o Rafinha apalavrado, mas só acreditarei quando o vir vestindo Manto e fizer sua estreia. A lateral direita é outro problema que deve ser resolvido o quanto antes.

Acorda, Marcos Braz! Acorda, BAP! Acorda, Wallim! O tempo urge! A vaca já deitou, agora esperemos que vocês a desatolem e consigam salvá-la. Senão, o ano vai pro ralo. Junto a ele vão as receitas de patrocínios, de bilheteria, de sócio torcedor que cai sempre que a torcida sente má gestão no futebol. Prestem atenção a esses detalhes! E façam o que deve ser feito!

As coisas estão acontecendo debaixo de suas barbas e vocês ou estão fingindo não ver, ou têm medo de tomarem uma atitude mais enérgica. Tá faltando homem aí nessa diretoria? O tão criticado modo banana continuará a imperar? Vamos lá! Sejam firmes, honrem as calças que vestem e tenham a coragem de demitir esse cara que está minando o time do Flamengo e depreciando um dos maiores ativos do futebol brasileiro que é o nosso elenco!

A água já está batendo no pescoço! Vão esperar ficar com a cabeça submersa? Aí é fim de carreira! Vocês serão os corresponsáveis por mais um ano de complacência e falta de cobrança nas imediações da Gávea. É assim que desejam ser lembrados? É imperativo que vocês mudem suas posturas. Empregar amigos competentes tudo bem, mas o pré-requisito para a empregabilidade deveria ser a excelência, coisa que anda faltando muito por aí!

Queremos um time realmente competitivo e não essa draga que se apresenta por hora! O Abel conseguiu acabar com o pouco de coisas boas que o Dorival conseguiu implementar no time em três meses de trabalho. O padrão de jogo do Mengão foi aniquilado pela ideia retrógrada de entregar a posse ao adversário, principalmente quando fazemos um gol. Até quando diretoria? Até quando? Essa é a pergunta que eu e todo rubro-negro mais sensato nos fazemos há algum tempo. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.

O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos
fracassados!

Follow @fabio_monken

O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Puta que pariu, já estou me arrependo de votado nesse Landim… caraca, esse poha tem que dá uma de presidente e não se esconder com vez na hora da tragédia do ninho do urubu, será que ele não ver de Abel não dá

  • Gostaria de nomes de treinadores que poderiam vir a substituir o Abel em caso de demissão?

  • #volta Dorival

  • A diretoria não quer admitir que fez um a primeira cagada da gestão assinando dois anos de contrato com o ineficiente Abel.

    • Mais errar é humano, continuar no erro é burrice… demite o Abel, antes que a temporada vá por água abaixo

  • Como disse o PVC; “A primeira vez que eu ouvi que o Guerrero é o melhor atacante de um time, desde que ele foi pro Flamengo, foi hoje. Porque ele é o melhor atacante do Inter. Se fosse do Flamengo, o melhor atacante era o outro.”
    Simplesmente o MCP fez pesadas campanhas contra o Guerrero no Flamengo até o mesmo não renovar o contrato e hoje o Guerrero é considerado pela imprensa como “o melhor atacante do Inter”.
    O MCP simplesmente vem derrubando jogadores e treinadores no Flamengo e a torcida continua lhe dando apoio e esquecendo de apoiar o principal que é o Flamengo.
    Só vejo o MCP falar bem do seu time o Racing e de treinadores e jogadores argentinos que por sinal não ganham nada a tempos.
    Até quando parte da torcida do Flamengo fará o papel de marionete nas mãos do MCP ?

  • Só li verdades! Porém, infelizmente, acredito que a demissão do Abel só acontecerá na próxima quinta, com a eliminação quase certa da Libertadores, caso o time continue na mesma linha. Não gosto da ideia imediatista de demitir técnicos, mas neste caso preciso concordar pois não consigo entender até hoje o porquê da contratação do Abel. Enfim, ainda dá tempo de bater na porta do Santos com um caminhão de dinheiro e tentar trazer o Sampaoli. Não custa sonhar!

  • Isso é uma vergonha para o Flamengo.
    O Flamengo que tem a maior torcida do Brasil e do Mundo ao mesmo tempo tem a maior torcida contra pois, boa parte NUNCA está satisfeita com o treinador e nem com os jogadores tecendo criticas e fazendo campanhas na maioria das vezes iniciadas por jornalistas tendenciosos.

  • Isso mesmo Fábio, o Abel Braga só sabe ser técnico do Inter e Fluminense. Ele queria que o Inter ganhasse o jogo. Muito fraco, o time tem que jogar pra frente.

  • Galera infelizmente nosso Flamengo será eliminado na próxima quarta feira se mostrar aquele futebolzinho medíocre de ontem contra o Inter. Uma vergonha ver o time tão desorganizado em campo, uma vergonha ver tantos jogadores técnicos como do Flamengo virarem bobinhos do internacional, uma vergonha ver um Técnico não saber fazer as substituições. Desde o inicio do ano eu digo que nosso time não tem laterais e muito menos técnico.

  • Eu peço a saída do Abel desde 14 de fevereiro, teve gente que discordava. Estava na cara que não ia e nem vau dar certo. Se não mandar Abel embora corre risco de ficarmos fora da libertadores.

  • Essa teimosia de Abel em persistir com o sofrível ARÃO, só pode ter um explicação: escalação dele deve ser imposta por alguns dirigentes do clube, não tem outra explicação. Creio que o AGUERRIDO PIRIS DA MOTA e o VERSÁTIL RONALDO devem se sentirem o cocô do cocô do Cavalo do Bandido, por baixo mesmo, quando comentam entre eles: “nós somos reservas desse coiso ai”? Isso DEPRIME esses jogadores!

  • EU NÃO VOU ASSISTIR NEM O JOGO COM O SÃO PAULO, JÁ SEI QUE VAI PERDER MESMO. TÔ MUITO IRRITADO! TODA BOLA JOGADA NESSA MERDA DESSA DEFESA É PERIGOSA !!

  • Excelente opinião, vem de encontro com o q penso. Infelizmente já deu, mesmo q se classifique na quarta, vão esperar o quê, ser eliminado e após a parada para a copa América, no momento que seria excelente para um novo treinador treinar o time. Que essa nova diretoria q depoisitamos confiança para acabar com o modo banana, não continuem sendo os bananas que estão. Já erraram muito ao contratar esse técnico e não trazer os benditos laterais, que já estamos sem a mais de 4 anos e cegos não viram isso.

  • Certíssimo time mal treinado técnico fraco laterais idem o zagueiro Rodolfo não tem a menor condição de jogar no Flamengo muito lento era menos um desse jeito eliminação da libertadores e mais um ano sem título de expressão fora Abel

  • Concordo!Tirou as palavras da minha boca ,parabéns !!!

  • Em tempo, concordo com o Bruno Pereira, nao sinto nenhuma firmeza no zagueiro Rodolfo, 36/ 37 anos, um veterano, e Para esta num momento ruim, no mais mantenho na integra o que disse acima,

  • FABIO MONKEN, VOCE CRITICA A DIRETORIA DO FLA E CRITICA O ESQUEMA DO ABEL, PARA TANTO, VOCE UTILIZA, PELO MENOS, UMAS 30 A 40 LINHAS DO ESPACO A VOCE CONCEDIDO, E COLOCA O TIME DO FLAMENGO NUMA SITUACAO, SEGUNDO VOCE DEPLORAVEL, DENTRE OUTRAS COISAS VOCE DIZ QUE “A VACA JA DEITOU”, SINONIMO USADO PELO ZE BOQUINHA NO BASQUETE PARA DEFINIR UM TIME DERROTADO NUM JOGO”, E VOCE CONTINUA “A AGUA JA ESTA BATENDO NO PESCOCO”, AMIGO FABIO, FALA SERIO, EM QUE PAIS VOCE RESIDE, DE QUE TIME VOCE FALA, VOCE ATUALMENTE RESIDE NA ESPANHA, VOCE FALA DO BARCELONA, OU VOCE ESTA FALANDO DO SEU TIME DE BOTAO, PORQUE SE VOCE ESTA FALANDO DO FLAMENGO DAQUI DO RIO DE JANEIRO, DO BRASIL, TORNA-SE NECESSARIO, QUE EU TE LEMBRE DE FATOS, NAO DE OPINIOES, MAS, DE FATOS, ISSO SIM, DE FATOS, HOJE NO BRASIL, O PALMEIRAS CAMPEAO BRASILEIRO DO ANO PASSADO, UM ELENCO RIQUISSIMO, ACABOU DE SE NAO ME ENGANO, EMPATAR COM O CSA DE ALAGOAS, O CORINTHIANS CAMPEAO DE 2017, EM CASA, GANHOU DE 1 A 0 DA CHAPE, O INTER QUE GANHOU DA GENTE DE 2 A 1, ACABOU DE VIR DA SEGUNDA DIVISAO, ISSO SEM FALAR NO GREMIO, E CARA, VOCE UM COMENTARISTA DE FUTEBOL, PELO MENOS ASSIM VOCE SE AUTO DEFINE, COMO VOCE DIZ QUE A VACA JA DEITOU NO FLA, QUE A AGUA ESTA NO PESCOCO, QUANDO DE “TODOS OS TIMES DO BRASIL”, O FLAMENGO HOJE E O UNICO, ISSO MESMO, UNICO TIME, QUE ACABOU DE GANHAR O ESTADUAL E SEGUE LIDER NA LIBERTADORES, AMIGO, VOCE PRECISA SE INFORMAR UM POUCO MAIS, VACA QUE JA DEITOU OU AGUA NO PESCOCO, DE MANEIRA NENHUMA SE ENQUADRA A SITUACAO ATUAL DO FLA. MAS, COMO SE NAO BASTASSE A DISCREPANCIA ENTRE A “REAL SITUACAO DO FLA ” E A SITUACAO ILUSORIA QUE VOCE COLOCA, VOCE DEMONSTRA “A MAIS COMPLETA FALTA DE CONHECIMENTO TECNICO SOBRE MONTAGEM DE EQUIPE DE FUTEBOL”, APRENDA UMA COISA, NOS CENTROS MAIS AVANCADOS,(ITALIA, ESPANHA, INGLATERRA, FRANCA, ALEMANHA), UMA COISA QUE NEM O MAIS SIMPLORIO DOS TORCEDORES ACEITA,(NAO ESTOU NEM CITANDO, DONOS DAS EQUIPES, DIRETORIA, COMANDO DO FUTEBOL, ETC.) E A TROCA DE TECNICO TODA HORA, PARECE, AMIGO FABIO, QUE ELES APRENDERAM QUE “O CAMINHO DO SUCESSO PASSA PELA CONTRATACAO DE UM TECNICO VENCEDOR E A MANUTENCAO DELE ATE QUE ELE POSSA PROVAR SEU VALOR). PREZADO FABIO, EU TENHO UM AMIGO QUE TORCE PELO VASCO, ELE JA NAO AGUENTA MINHA ZOEIRA, NESTA TERCA FALEI PRA ELE QUE O MENGAO IA CRESCER TANTO QUE O VASCO IA ACABAR E A ELE SOMENTE RESTARIA TORCER PELO RUBRO NEGRO, ELE ME RESPONDEU, “QUE O MENGAO IRIA CRESCER MAS NUNCA ATINGIRIA O TOPO E LA FICARIA, PORQUE UMA BOA PARTE DA TORCIDA POSSUI A CONHECIDA E FAMOSA “BOCA MALDITA”, PREZADO FABIO A BOCA MALDITA NA VERDADE E UMA BOCA DE MALDICAO, OU SEJA, PREVE SEMPRE O PIOR, MESMO QUE O CAMINHO QUE SE DESENHA SEJA UM CAMINHO DE VITORIAS, TRISTE NAO, DEPOIS DE ANOS, COMECAMOS BEM, MAS O QUE NAO FALTA A TAL DA “BOCA MALDITA”, ESPERO, QUE APESAR DA CAMPANHA PARA DESTRUIR TUDO O QUE FOI FEITO ATE AQUI, A DIRETORIA TENHA “UM NIVEL” UM POUCO ACIMA, PARA ENTENDER QUE “O MAIOR ERRO DA DIRETORIA PASSADA FOI CONTRATAR TREINADORES SEM NIVEL, SEM CURRICULO”, E PIOR, “DEMITIR UM TREINADOR ATRAS DO OUTRO” COM TODO O SUPORTE FINANCEIRO, FICAMOS SEM UM TITULO SEQUER. aqui fica minha promessa, SE A DIRETORIA MANTER O TREINADOR, E CLARO, TROUXER REFORCOS, ISSO JA FOI VENTILADO PELO PRESIDENTE, E O MENGAO LEVANTAR OS TITULOS PRETENDIDOS PELA DIRETORIA, VOLTAREI AQUI NA COLUNA, PARA LEMBRAR O PREZADO FABIO MONKEN, DO COMENTARIO DE HOJE 1 DE MAIO 2019, SE ABEL BRAGA CONTINUAR NO COMANDO E NAO GANHAR MAIS NADA, VOLTO AQUI E RETIRO TUDO QUE EU DISSE, EMBORA ACREDITE, COM BASE NA TESE VITORIOSA DOS CENTROS MAIS EVOLUIDOS, QUE VOLTAREI AQUI, APENAS PARA LEMBRAR DO DIA DE HOJE.

    • Esse pobre coitado advcaubyathayde acima não sabe nada de futebol, no mínimo é vascaíndo…

  • FOARA ABEL. ESSA É A SOLUÇÃO

  • Sigo o voto do relator!
    Queria saber o que se faz no Ninho do Urubu? Parece que se faz muito pouco, pois o time continua espaçado e quando acontece alguma coisa de positivo, se dá mais pela capacidade individual do que coletivo ou jogada ensaiada. Tem que aproveitar mais, a juventude, a força e a intensidade dos garotos da base.

  • Concordo 100%

  • Eu vi outro jogo. O Flamengo chegou e fez o seu gol. Falha de marcação houve no primeiro gol deles. Guerrero não podia cabecear sozinho como cabeceou, mas depois o Inter não fez nada. O critério da arbitragem não foi o mesmo. No nosso primeiro gol, a bola bateu no cotovelo de Rhodolfo que estava de costas pro lance. O gol foi anulado. No segundo tempo, em chute de Bruno Henrique, o zagueiro do Inter fez uma “defesa” com as duas mãos na bola, dentro da área, e não foi dado pênalti. Com árbitros paulistas e VAR do RS, deu no que deu. O Flamengo tinha que fazer 3 gols pra valer um, e foi o que se viu. Faltam laterais melhores, é certo, mas o esquema não foi errado. Jogamos como jogamos contra o Cruzeiro e ganhamos. Contra o Inter, perdemos com um chute de fora da área de rara felicidade. Não há motivos pra achar que tudo está perdido. A arbitragem é que tem que ser justa, imparcial e honesta. Só faltou expulsar algum jogador do Flamengo. Placar justo: 2×2.

    • Amigo, as regras da FIFA são essas, em lances de ataque se a bola bater no jogador do time que está atacando, o lance deve ser paralisado e dado falta, independentemente da intenção do jogador, já nos lances defensivos a regra antiga continua, na qual é feita uma interpretação sobre se houve a intenção ou não. Essas regras começam a valer no meio do ano, mas como nosso campeonato começa antes a CBF antecipou. Sinto muito, mas não dá pra culpar a arbitragem hoje, em hipótese alguma.

      • Não existe questão de intenção pra ter ou não pênalti, Bola na mão só não é pênalti em 3 situações:
        1- A bola rebate em alguma parte inferior do próprio corpo do defensor e resvala na mão. O desvio imprevisível descaracteriza a penalidade.
        2- O chute desferido se dá a uma distância curta do defensor e ele não está de braços abertos ampliando a área de bloqueio do chute.
        3- O defensor está com os braços colados ao corpo quando a bola bate neles.

        • Você tem noção que essas três regras excepcionais estão ligadas diretamente à interpretação do árbitro, o qual a fará com base na intenção do jogador?! Essas são regras redigidas para dar um norte ao juiz na hora do jogo, quando está apitando, a intenção é primordial na hora de marcar o pênalti, claro que não iria vir aqui falar essas regras, pois na hora do jogo apenas a intenção é verificada, os próprios árbitros e ex-árbitros dizem isso.

        • Acha que nas regras da FIFA estará escritas lá de forma tão rasa com o: “bater não mão, há intenção, PÊNALTI”. É claro que não estará dessa forma lá, é só interpretar o que diz a regra, e ela fala claramente sobre a intenção.

          • Entendo o que vc pensa ser intenção da seguinte forma:
            Se o cara está com o braço aberto, há intenção de bloquear. O cara pode até dar um carrinho e se a bola toca mão usada para se equilibrar ou se apoiar, ele “teve a intenção” de correr o risco de tocar na bola. Se está junto ao corpo ou se está natural e o chute vem de 2 metros de distância, não há intenção. Simples assim.

            • E isso de ex-árbitros comentaristas falarem de ter ou não intenção é somente para convencer da ideia o público leigo. Na verdade esse termo não existe na regra, porque a regra foi feita para direcionar os fatos. O que não está na regra o árbitro já está livre pra julgar queira ele interpretar intenção ou não.

            • Só confirmou o óbvio, cria uma discussão desnecessária sobre uma palavra apenas para tentar ter a razão, depois vem falar o óbvio que qualquer torcedor sabe. Vai aprender a interpretar, enfeitou tanto, pra no final me dar razão.

            • Cara, tem ideia do quão desnecessária foi essa conversa? Você implica com uma palavra, intenção, pra no final perceber a existência dela, ainda tentar falar o óbvio para tentar ter a razão. Amigo, vai arrumar o que fazer, ou assistir um programa esportivo. Parece até que nas regras de futebol estará lá redigidas de forma tão informal as normas. É preciso haver uma interpretação, e a interpretação gira em torno da intencionalidade, até em seus exemplos ela seria questionada.

            • Só queria saber qual foi a “intenção ” do Rhodolfo de encostar o cotovelo na bola, estando de costas pro lance e rodeado de adversários? Nesse lance, onde não havia a menir intenção de tocar na bola com o cotovelo, o VAR anulou a jogada. O defensor do Inter fez uma “defesa” com as duas mãos, e foi considerado “não intencional”. Ou essa regra é absolutamente maluca ou aí tem. Não sei obque é pior.

          • Se estiver de costas naturalmente sem evidência de tentativa de bloqueio e pega na mão, isso também é “sem intenção”, certo?
            Se é “intenção” que vc diz que depende da interpretação, então a maioria dos árbitros interpreta que existe “intenção” quando o jogador corre na área sem se preocupar com os braços, mesmo balançando naturalmente como se faz quando corre. Se marca falta fora da área, dentro é pênalti. Com as novas regras então, isso ficou mais explícito.

  • Esse ano tende a ser igual aquele que passou,
    Eu não vibreei,
    Você também não vibrou.
    E aquela fantasia carioca valeu nada,
    E a Sula já vem, vergonha danada.
    Mas este ano, também, desgovernado,
    Rumamos pra um fim fracassado.

    • Se acaso o que eu foco te aborreceu,
      Não tem problema, ninguém é eu,
      Mais uns dias a fantasia vira a vera,
      Você irá constatar, real pipoqueira.

      • la,la,la,la,la,la,
        la,la,la,la,la,la,
        la,la,la,la,la,la,la,la,laaa…

  • Não se trata de pessimismo, mas também de convicção: Nosso Flamengo não vai se classificar diante do Penarol e somente após isso é que a Diretoria demitirá Abel. Isso não é profecia a menos ainda essa semana demita-se o treinador, o que duvido que aconteça. Antes disso também perderemos pro São Paulo.

  • Não vejo o time tão ruim assim, o que me preocupa realmente é a falta de solidez defensiva. Acredito que com essas peças o Abel tem obrigação de arrumar essa defesa já a partir do São Paulo! Se perdermos pro Peñarol acabou a era Abel pode trazer outro pois não teremos clima com ele!

    • Vc não vê , pq temos ótimas peças individuais que acabam resolvendo alguns jogos , porém não temos padrão de jogo e muito menos variação tática !

    • Mas o time realmente está péssimo, Bruno. O Flamengo só consegue vencer quando um jogador está em um dia iluminado, como o Bruno Henrique nos últimos jogos. Esse time é muito mal organizado, parece que não treinam, um absurdo, 4 meses de Abel e o Flamengo só consegue vencer com lampejos individuais, não apresenta uma única consistência, nem ofensiva nem muito menos defensiva. Assim fica difícil acreditar, principalmente porque nós vemos esse filme se repetir ano após ano.

  • O que falta ao time do Fla é ATITUDE.

  • Técnico de bosta

  • Foooooora Abel merda. Esse cara parece um barco à deriva, primeiro tempo coloca o time com trocas de posição, no segundo tempo volta a posição original, o time treina jogadas com uma formação e joga com outra. Eu sempre disse aqui na coluna que Gabigol não rende na ponta direita, Everton Ribeiro embolado no meio com Arrascaeta, Bruno Henrique de centroavante aí eu choro au au, BH não parte mais pra cima da defesa porque se acomodou com a posição de preferência do Abel mesmo q o time se ferra. Fora entregador de coletes.

  • Inaceitável perder sempre da mesma forma. Sem jogada ensaiada, sem esquemas alternativos, com o jogador mais caro da história no banco e no final o treineiro dizer que é normal. O Flamengo nunca aprende com os seus erros. Quando vai aprender a contratar um treinador moderno? Quando vai aprender a jogar libertadores? Quando vai vencer fora de casa um time abaixo do trópico de Capricórnio. Essa diretoria faz exatamente o mesmo da anterior. Assiste o time afundar no campeonato sem ação. Depois que ficar distante do título e perder libertadores não adianta trocar treinador. Depois não entendem porque o Programa ST não decola.

  • Diretoria omissa, quando formos eliminados da libertadores vão tomar uma atitude.

  • Corretíssimo em todas as palavras

  • absolutamente correto

    • Pelo amor de Deus, quando será que esta diretoria vai pedir ao Abel para tirar o Arão, se analisarmos todos os lances que sofremos gols , veremos que esta lesma não marca , não auxilia para receber bolas , tão pouco sabe se posicionar em campo, enquanto assim estiver jamais iremos vencer campeonatos de ponta, # FORAArao,

    • Pior de tudo é que na campanha eleitoral o Landim falava que o Bandeira demorou pra demitir o treinador antes de cair na libertadores, agora faz o mesmo… falar de fora é fácil, agora ter coragem lá dentro é outra história! como uma galera que não entende nada de futebol, como essa diretoria vai demitir o sabe tudo do Abel???

      • Esta com medo porque assinou contrato de dois anos com um cara ultrapassado e vai ter que pagar a rescisão pelo erro

Comentários não são permitidos.