FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!
Mais um jogo no sul, mais uma derrota! Mais um jogo do time do Abel, mais uma derrota. É isso! Normal! O time continua capenga, sem uma jogada ensaiada, sem padrão tático, mas a diretoria continua fingindo que não vê! Cadê a cobrança no futebol, tão propalada aos quatro cantos na campanha eleitoral? Se ela existe, ninguém vê. O time continua uma baranga!
Outro ponto: as entrevistas coletivas pós-jogo do pseudo treinador são, no mínimo, constrangedoras, para não pegar muito pesado. Além de trocar inúmeras vezes o nome do clube pelo dos flores, agora fica enaltecendo ex-técnicos, ex-times e até estádios.
É o fim da picada! Postura de total complacência com a derrota há muito tempo vista por aqui, desde a era Bandeira. O Abel fica defendendo seus protegidos. Arão é uma piada, Renê e Pará abaixo do mínimo aceitável. Aliás, será que não temos dois garotos da base para jogarem nas laterais? Não é possível que eles rendam menos que essa dupla patética.
Em suma: o time foi sofrível, mais uma vez. Tem muito tempo que já escrevo por aqui sobre essa confusão tática do time do “entregador de coletes” e a galera costuma me criticar quando faço a análise justa, mesmo nas vitórias. Tenho um recado a essa gente: tenho a minha opinião! Simples assim. Aceitem que dói menos! Estou aqui para criticar o que acho que devo e enaltecer os acertos (cada vez mais raros, diga-se de passagem).
E essa é a premissa deste site, que é o mais democrático para se falar de Flamengo em todo o mundo! Isso eu posso dizer com tranquilidade. Aqui podemos e, aliás, devemos ter nossa opinião. Logicamente sem excessos e sem ofensas pessoais. Isso nem precisa ser dito, não é mesmo? Se você quer ler apenas opiniões boas a respeito da direção e da comissão técnica do clube, acompanhe o canal oficial.
Aqui você terá a visão do que realmente é necessário para que as coisas realmente deem certo no Mengão. A quebra de paradigmas se reflete na mudança de atitudes. E não é isso que vemos no time do Flamengo, isso é evidente e claro como o sol que brilha todas as manhãs!
A verdade é uma só, meus queridos amigos: a carência da torcida com o “escalador de time” acabou. A paciência da Magnética se esgotou há tempos. Mesmo que as vitórias venham mascarando as coisas erradas e as individualidades salvando o couro do Abel, há bastante tempo o time rende muito abaixo do que deve. Quando o conjunto vai mal não tem jeito, é derrota na certa.
Hoje, especialmente, o time todo foi indolente em campo. Faltou pegada, faltou querer, faltou arrumação e distribuição de jogo. Taticamente somos abaixo do sofrível desde que o pseudo treinador assumiu. O time é um bando em campo, só não vê quem não quer.
E nem adianta vir aqui e ficar passando pano defendendo o técnico ou a diretoria. Estão ambas erradas. Isso foi apregoado por mim desde a escolha deste dinossauro travestido de professor. Já deu! O cara é ruim, péssimo. Não sabe arrumar o time e nem substituir. Escolhas erradas na formação do time no início do jogo e apego a jogadores de qualidade duvidosa.
Já vimos esse filme se repetir algumas vezes anteriormente, o teimoso mais famoso foi o Zé Ricardo, que tinha a sua panelinha e morreu abraçado a ela. Não tenho dúvidas de que o Abel também morrerá abraçado às suas convicções retrógradas e ultrapassadas. Nem a defesa ele consegue montar. Somos praticamente um queijo suíço, cheio de buracos. E essa “morte” do treinador será a pá de cal em nosso ano esportivo.
É isso. Chega de falar de Flamengo. Quero esquecer esse jogo de hoje. Perdemos para um time fraco em qualidade individual mas muito melhor arrumado em campo, como em quase todas as derrotas neste ano de 2019.
Falta técnico, faltam laterais. Esse é outro “gargalo” no futebol rubro-negro. Sabemos que o problema da lateral direita está quase arrumado com o Rafinha apalavrado, mas só acreditarei quando o vir vestindo Manto e fizer sua estreia. A lateral direita é outro problema que deve ser resolvido o quanto antes.
Acorda, Marcos Braz! Acorda, BAP! Acorda, Wallim! O tempo urge! A vaca já deitou, agora esperemos que vocês a desatolem e consigam salvá-la. Senão, o ano vai pro ralo. Junto a ele vão as receitas de patrocínios, de bilheteria, de sócio torcedor que cai sempre que a torcida sente má gestão no futebol. Prestem atenção a esses detalhes! E façam o que deve ser feito!
As coisas estão acontecendo debaixo de suas barbas e vocês ou estão fingindo não ver, ou têm medo de tomarem uma atitude mais enérgica. Tá faltando homem aí nessa diretoria? O tão criticado modo banana continuará a imperar? Vamos lá! Sejam firmes, honrem as calças que vestem e tenham a coragem de demitir esse cara que está minando o time do Flamengo e depreciando um dos maiores ativos do futebol brasileiro que é o nosso elenco!
A água já está batendo no pescoço! Vão esperar ficar com a cabeça submersa? Aí é fim de carreira! Vocês serão os corresponsáveis por mais um ano de complacência e falta de cobrança nas imediações da Gávea. É assim que desejam ser lembrados? É imperativo que vocês mudem suas posturas. Empregar amigos competentes tudo bem, mas o pré-requisito para a empregabilidade deveria ser a excelência, coisa que anda faltando muito por aí!
Queremos um time realmente competitivo e não essa draga que se apresenta por hora! O Abel conseguiu acabar com o pouco de coisas boas que o Dorival conseguiu implementar no time em três meses de trabalho. O padrão de jogo do Mengão foi aniquilado pela ideia retrógrada de entregar a posse ao adversário, principalmente quando fazemos um gol. Até quando diretoria? Até quando? Essa é a pergunta que eu e todo rubro-negro mais sensato nos fazemos há algum tempo. Vai pra cima deles Mengo!!!
O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-negras a todos!
Fabio Monken
Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos
fracassados!
Follow @fabio_monken
O microblog é perfeito para a troca de ideias.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
absolutamente correto
Pelo amor de Deus, quando será que esta diretoria vai pedir ao Abel para tirar o Arão, se analisarmos todos os lances que sofremos gols , veremos que esta lesma não marca , não auxilia para receber bolas , tão pouco sabe se posicionar em campo, enquanto assim estiver jamais iremos vencer campeonatos de ponta, # FORAArao,
Pior de tudo é que na campanha eleitoral o Landim falava que o Bandeira demorou pra demitir o treinador antes de cair na libertadores, agora faz o mesmo... falar de fora é fácil, agora ter coragem lá dentro é outra história! como uma galera que não entende nada de futebol, como essa diretoria vai demitir o sabe tudo do Abel???
Esta com medo porque assinou contrato de dois anos com um cara ultrapassado e vai ter que pagar a rescisão pelo erro
Corretíssimo em todas as palavras
Diretoria omissa, quando formos eliminados da libertadores vão tomar uma atitude.
Inaceitável perder sempre da mesma forma. Sem jogada ensaiada, sem esquemas alternativos, com o jogador mais caro da história no banco e no final o treineiro dizer que é normal. O Flamengo nunca aprende com os seus erros. Quando vai aprender a contratar um treinador moderno? Quando vai aprender a jogar libertadores? Quando vai vencer fora de casa um time abaixo do trópico de Capricórnio. Essa diretoria faz exatamente o mesmo da anterior. Assiste o time afundar no campeonato sem ação. Depois que ficar distante do título e perder libertadores não adianta trocar treinador. Depois não entendem porque o Programa ST não decola.
Foooooora Abel merda. Esse cara parece um barco à deriva, primeiro tempo coloca o time com trocas de posição, no segundo tempo volta a posição original, o time treina jogadas com uma formação e joga com outra. Eu sempre disse aqui na coluna que Gabigol não rende na ponta direita, Everton Ribeiro embolado no meio com Arrascaeta, Bruno Henrique de centroavante aí eu choro au au, BH não parte mais pra cima da defesa porque se acomodou com a posição de preferência do Abel mesmo q o time se ferra. Fora entregador de coletes.
Técnico de bosta
O que falta ao time do Fla é ATITUDE.
Não vejo o time tão ruim assim, o que me preocupa realmente é a falta de solidez defensiva. Acredito que com essas peças o Abel tem obrigação de arrumar essa defesa já a partir do São Paulo! Se perdermos pro Peñarol acabou a era Abel pode trazer outro pois não teremos clima com ele!
Vc não vê , pq temos ótimas peças individuais que acabam resolvendo alguns jogos , porém não temos padrão de jogo e muito menos variação tática !
Mas o time realmente está péssimo, Bruno. O Flamengo só consegue vencer quando um jogador está em um dia iluminado, como o Bruno Henrique nos últimos jogos. Esse time é muito mal organizado, parece que não treinam, um absurdo, 4 meses de Abel e o Flamengo só consegue vencer com lampejos individuais, não apresenta uma única consistência, nem ofensiva nem muito menos defensiva. Assim fica difícil acreditar, principalmente porque nós vemos esse filme se repetir ano após ano.
Não se trata de pessimismo, mas também de convicção: Nosso Flamengo não vai se classificar diante do Penarol e somente após isso é que a Diretoria demitirá Abel. Isso não é profecia a menos ainda essa semana demita-se o treinador, o que duvido que aconteça. Antes disso também perderemos pro São Paulo.
Esse ano tende a ser igual aquele que passou,
Eu não vibreei,
Você também não vibrou.
E aquela fantasia carioca valeu nada,
E a Sula já vem, vergonha danada.
Mas este ano, também, desgovernado,
Rumamos pra um fim fracassado.
Se acaso o que eu foco te aborreceu,
Não tem problema, ninguém é eu,
Mais uns dias a fantasia vira a vera,
Você irá constatar, real pipoqueira.
la,la,la,la,la,la,
la,la,la,la,la,la,
la,la,la,la,la,la,la,la,laaa...