Fabio Monken: “Fechados com a incompetência!”

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje o recado é curto, curtíssimo. Não dá mais! Chega! Até quando aguentaremos esse bando de incompetentes que tomaram de assalto o nosso Flamengo?

O distribuidor de coletes não desce do pedestal. Teve a audácia de afirmar que os jogadores precisam dele. Lógico pô, se um técnico de verdade estivesse em seu lugar muitos dos que o defendem estariam barrados e tendo que se esforçar muito mais nos treinamentos.

Essa inépcia e deserto tático do time do Flamengo se arrasta desde a contratação do dinossauro. E sabem o pior? A diretoria finge que não vê a balbúrdia tática desse time. Eles estão abraçados com a incompetência.

As críticas de outrora à outra diretoria mostram-se, agora, totalmente injustificadas. O descrédito dessas pessoas alheias ao futebol faz com que nosso time involua taticamente. Não dá mais para deixarem esse retrógrado no comando da equipe.

O cara parou no tempo, simples assim. Se há dez anos ele ainda era um pouco competitivo, hoje não tem a mínima condição de treinar uma equipe de série A, o que dirá o Mengão, o maior time do Brasil.

O técnico do Athlético, com o time reserva em campo, deu um nó na cabeça do dinossauro no intervalo da partida e o que ele fez? Trocou seis por meia dúzia e rezou pra Deus resolver. Deu sorte, aliás mais do que isso, viramos um jogo complicado, que deveria ter sido fácil, mas por méritos exclusivo dos jogadores que lutaram até o final, mesmo sendo um bando em campo.

Somos praticamente um estouro de boiada. Isso sem falarmos da defesa que é comparável às últimas rebaixadas no campeonato brasileiro. Tomamos gol em praticamente todos os jogos. E não me venham dizer que os erros são individuais, sabem porquê? As individualidades falham, mas na defesa, a organização as corrige.

Nos times bem treinados sempre há um jogador bem posicionado na sobra pra corrigir o erro do companheiro. O Flamengo de Abel não é e nunca será assim, única e simplesmente porque o time é pessimamente treinado.

Falando um pouco de tática, falta aproximação das linhas, triangulações nos flancos ofensivos, rotação entre os homens de meio e ataque, maior solidariedade entre os jogadores, jogadas ensaiadas no ataque, rapidez na transição ofensiva e cobertura mais eficiente nos contra-ataques adversários. Em suma: somos sofríveis.

Não é passível de aceitação que um time reserva de uma equipe mediana vire uma partida dentro do Maracanã com mais de 50 mil torcedores presentes. Isso é inadmissível. Logo após a partida, o escalador ainda continuou proferindo as besteiras que costuma dizer na entrevista coletiva, continuando a literalmente “cagar” pro que a torcida pensa.

Um cenário pior do que esse é o dos próprios atletas que decidiram ir abraçar o “paizão” ao invés de comemorarem com a Magnética que vaiava, justissimamente, em uníssono, o pseudo treinador, mesmo após a virada.

Queremos saber, Sr. Cacau: as vaias de 50 mil vozes iradas com o desserviço do técnico também são políticas? Faça-me o favor, né? Essa incompetência ou negação em enxergar o óbvio irrita até monge tibetano. Tomem logo uma atitude e varram a incompetência do comando da equipe.

O Abel já havia comprado briga com a torcida, os diretores menos inteligentes também o fizeram e agora os jogadores começam a enveredar por esse mesmo caminho. Vou logo avisando, a torcida vai passar o rodo em geral! Simples assim!

Quem bate de frente com a Magnética é aniquilado. A torcida é um patrimônio imaterial do clube. Deve ser respeitada, sempre! Haja o que houver! Estamos sendo desrespeitados há algum tempo. Mas isso vai acabar!

Os homens passam, mas o Flamengo e sua imensa torcida ficam. Vocês têm dúvida de quem é mais forte? Tentem nos confrontar para verem o que lhes acontece! Apenas acatem logo o que todos, menos alguns, querem e demitam esse incompetente.

Alguns diretores também poderiam pedir o boné e sair junto com o Abel. Mas o problema é a vaidade. Ela é cruelmente mortífera cegando a pessoa e tornando-a incapaz de observar seus próprios defeitos. A queda torna-se inevitável. E quanto maior o pedestal, mais magnífica e espetacular é a derrocada!

Deixo aqui um recado aos incautos: a massa rubro-negra vai aniquilá-los, pois nessa guerra, a torcida do Mengão é igual ao Hulk, ela esmaga. Fica a dica, diretoria do Clube de Regatas do Flamengo.

Antes das eleições vocês disseram que haveria cobranças e maior agilidade na maneira com que o futebol seria gerido. Não estamos observando isso., muito pelo contrário. O que vemos é a leniência da época do EBM.

Mudem, e rápido! Se vocês estão fechados com a incompetência, pior pra vocês. A torcida não aguenta mais esse bando em campo. Quando as individualidade pararem de resolver os jogos, o ano vai pro brejo. Ainda dá tempo de salvarmos a temporada, mas a ação deve ser imediata. E tenho dito! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!!!

Fabio Monken

follow @fabio_monken

Gostou? Ótimo! Não gostou? Ótimo também!
Ninguém é o dono da verdade! Isso é fato!
Venha debater conosco suas ideias, mas faça-o educadamente, pois a falta de respeito e de educação são os combustíveis dos fracassados e de parca argumentação!

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *