Após passar mais de 20 dias em viagem pela Europa, para intensificar negociações com alguns jogadores, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel voltaram ao Brasil com novidades para o torcedor rubro-negro. Braz, vice de futebol do clube falou que o acerto entre Rafinha e Flamengo está próximo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31). Além disso, comentou sobre as negociações com os zagueiros Jemerson e Cristian Zapata.
Um outro nome bastante especulado para as laterais do time era o de Filipe Luis. Na coletiva de imprensa, o dirigente do Flamengo comentou que apresentou uma proposta ao jogador do Atlético de Madrid, semelhante a de Rafinha. Braz revelou que deu um prazo para os dois jogadores, para fechar o acordo. Até o momento, nenhum deles está confirmado para o segundo semestre da temporada Rubro-Negra.
— Estivemos com Filipe Luis, mesmo projeto que apresentamos para o Rafinha foi feito para ele. Já esta há 14 anos ou 15, não é decisão de troca de clube, mas de vida. Ele tinha convocação da seleção brasileira, quando estivemos com ele ainda não tinha tido. E ele pediu um prazo e foi dado, exatamente como foi dado ao Rafinha. Ainda está dentro do prazo.