Flamengo conquista segundo título internacional de maneira invicta no Sub-16

Compartilhe com os amigos

Foto: Flamengo

Craque o Flamengo faz em casa! E a prova disso é a honrosa campanha dos Garotos do Ninho da categoria sub-16 no exterior. O mês de Abril foi de dois títulos importantíssimos para a categoria: a Dubai International Championship – considerado o Mundial da categoria, conquistado pelo segundo ano seguido – e, agora, a Verona Soccer Cup.

O primeiro campeonato, disputado nos Emirados Árabes Unidos, foi varrido pelo Mengão. Após três goleadas muito expressivas – 4 a 1 sobre o Atlético de Madri-ESP; 11 a 0 sobre o Hatta Club-EAU e 10 a 0 sobre o Al Ahli-EAU -, o Mais Querido bateu o Al Hilal na final por 3 a 1. A Dubai International Championship é considerada como Mundial da categoria sub-16 e o Flamengo já tinha levado a taça em 2018.

Em seguida, os Garotos do Ninho foram à Itália – e repetiram o sucesso. Na Europa, a estreia veio em rodada dupla. No mesmo dia, o Mais Querido venceu o Hellas Verona (2 a 1) e o Milan (3 a 0). Na semifinal, o Red Bull Salzburg, da Áustria, ficou pra trás. E, nesta quarta (01/05), a decisão entre gigantes rubro-negros.

Flamengo e Milan se reencontraram e fizeram um jogo digno da grandeza dos dois. O placar sem gols não é jus à quantidade de chances criadas pelo Mais Querido. A decisão foi para as penalidades e aí brilhou a mística flamenguista. Diego, Richard e Ryan Luka balançaram as redes, enquanto os italianos desperdiçaram três cobranças. Com 3 a 1 no placar, o Mengão levou a taça.

A campanha dos Garotos do Ninho é impressionante: foram dez jogos, nenhuma derrota e apenas um empate – justamente no último jogo. Nas nove vitórias consecutivas, o Rubro-Negro marcou 33 gols e sofreu apenas três. Números que mostram o talento dos Garotos do Ninho, a qualidade do trabalho do treinador Mario Jorge e a grandeza do futuro que o Flamengo tem pela frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só NÃO inventem outro SAMORIN !!!

  • Clube próspero com base forte…..Carlos Noval revolucionou a base do Flamengo…. antigamente era o flu q disputava a porra toda na Europa..e por boa influência estamos desbravando a Europa

    • Só NÃO inventem o tal de Samorin né ?

Comentários não são permitidos.