Flamengo desperdiça chances claras, fica no empate com o Peñarol, mas avança às oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Peñarol (URU) e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08), no estádio Campeón del Siglo, pela última rodada da Copa Conmebol Libertadores. Com muitas chances desperdiçadas, o clube da Gávea não saiu do 0 a 0 com o adversário, mas conseguiu a classificação para as oitavas do torneio continental e, de quebra, eliminou os uruguaios.

O Rubro-Negro agora se volta para o Campeonato Brasileiro, competição na qual enfrenta a Chapecoense, já no próximo domingo (12), pela quarta rodada. A bola rola para as duas equipes às 11h (horário de Brasília), e o palco será o Maracanã.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida da maneira que se esperava: chegava com perigo, conseguia ocupar os espaços no campo ofensivo, mas pecava nas finalizações para o gol. A primeira grande oportunidade surgiu ainda aos dois minutos, com Gabriel Barbosa. O atacante recebeu belo passe de Arrascaeta, ficando cara a cara com o goleiro, mas arrematou para fora e perdeu ótima chance de abrir o placar.

Pouco ameaçado pelo Peñarol no início de jogo, o Fla teve outra oportunidade aos 22, novamente com Arrascaeta acionando Gabigol. O camisa 9 ficou em boas condições de finalizar, porém mandou por cima do gol defendido por Dawson.

A equipe da Gávea trabalhava com tranquilidade a bola, criava chances de gol, mas continuava pecando nas conclusões, e assim permaneceu durante todo o primeiro tempo. Aos 47, Arrascaeta enfiou mais um lindo passe, desta vez para Willian Arão, que cruzou pelo alto. Bruno Henrique, no entanto, não conseguiu alcançar.

O clube carioca voltou para a etapa complementar com mesma intensidade, tentando criar a todo instante chances de gol. Logo aos 11 minutos, Everton Ribeiro deixou Gabriel novamente em ótimas condições de finalização. O camisa 9 chutou, mas parou em Dawson, que fez boa defesa para evitar o primeiro gol rubro-negro.

Perdendo muitas chances no jogo, o Flamengo ainda teve que lidar com a expulsão de Pará, que levou o segundo amarelo e acabou deixando a partida mais cedo, desajustando a equipe.

O embate, que se mostrava dominado pelo Fla, ficou ainda mais tenso, uma vez que a LDU abriu 2 a 0 sobre o San José no Grupo D, resultado que precisava para eliminar o time uruguaio. Diante da situação, o adversário do Rubro-negro partiu para cima e conseguiu criar perigo ao gol de César, que até então não tinha trabalhado de maneira efetiva.

A primeira grande chance dos alvirrubros aconteceu aos 24, Giovanni González. O lateral direito avançou atá a área e bateu cruzado. A bola saiu desviada e passou com muito perigo à direita do goleiro César. A partir daí, se deu praticamente uma verdadeira pressão do Peñarol, que buscava as jogadas através de levantamentos na área. Os comandados de Abel Braga se seguraram e novamente perderam outra grande oportunidade, desta vez com Vitinho.

Com os uruguaios totalmente no ataque, Vitinho recebeu sozinho, ficou cara a cara com Dawson, mas arrematou em cima do goleiro e perdeu outra grande chance. Por fim, a equipe da Gávea não foi bem, mas fez o suficiente para se classificar às oitavas de final, eliminando o adversário da libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo se classificou, mas não convenceu a ninguém, pelo menos a mim. E um dos responsáveis é o Abel: escalação errada, substituições erradas, time sem tática… Ainda bem que o Flamengo tem o Cuellar e o Everton Ribeiro, estes estão salvando o time, apesar do técnico ser o Abel. O Flamengo se classificar com a mesma pontuação da LDU (segundo colocado) dá pra tirar a conclusão do nível do time.

  • Continuo esperando os modinhas. Quando o time perde essa caixa de comentários lota. Ontem jogou bem, se classificou, o Abel se garantiu no cargo e tem meia dúzia de comentários. Tem muito torcedor que só aparece pra criticar e depois diz que faz a sua parte. Se for pra ser assim vai fazer a sua parte lá no Vasco.

  • ALGUÉM PRA FALAR DO ” ABEL ” UM TIME QUE TEM 9 CHANCES CLARAS DE GOL,E JOGADORES NÃO CONSEGUEM FZ 1 GOL.QUE CULPAR TEM O ” TREINADOR ” COMO ABEL É RETRANQUEIRO E SEU TIME CRIAR 9 CHANCES DE GOL.O CARA TERMINOU DE SER CAMPEÃO ESTADUAL NÃO TEM 20 DIAS. LÍDER DO GRUPO NA LIBERTADORES. ANTES DAS CRÍTICAS VEJAM O TB QUE ESTAR SENDO FEITO. MENGÃO PEGOU O VDD GRUPO DA MORTE NA LIBERTADORES. ( 3 CAMPEÕES DA LIBERTADORES / MENGÃO DEVE QUE FZ 2 JOGOS NA ALTITUDE ) ANO PASSADO NOSSO TIME NÃO FINALIZAVA EM GOL.ESSE ANO ABUSAMOS DE PERDER GOLSS.VIEMOS DE 3 ADVERSÁRIOS QUE VÃO BRIGAR POR TÍTULO ESSE ANO ( CRUZEIRO / INTERNACIONAL / SÃO PAULO ) E OLHE A PARTIDA QUE FZ HOJE. NÃO TEM COMO FZ CRÍTICAS. DEVERIAM APLAUDIR ESSE ABELÂO. OH CARA NÃO É MULTI ” CAMPEÃO ATOA. ” TEM MAIS TITILOS ESSE ANO VIU.” SRN TORCEDORES DEVERIAM FZ COBRANÇAS A JOGADORES,PQ DENTRO DE CAMPO QUEM DECIDE SÃO ELES ( POR MAIS QUE ALGUNS NÃO QUEIRAM,MENGÃO SEM DIEGO RIBAS É OUTRO TIME) DIEGO JOGADOR PRA ENTRAR EM ALGUNS JOGOS. DEVERIAM DAR CRÉDITOS AO TB DO ” ABEL ” .PQ FALAR QUE ESSE TIME NÃO JOGAR BEM É SACANAGEM VIU.” SRN

  • Estou feliz, muito feliz, mais se não tivéssemos nos classificado, a culpa era do Abel, poha Abel vai matar outro de coração Véio, Pará levou cartão amarelo, tira ele do jogo por que ele é burro pra caralho

    • A culpa era do Abel?
      Tivemos 9 chances claras de gol, umas que até o mirim do Fla faria e vc tem coragem de dizer isso???
      Não assistimos o mesmo jogo …
      (O time hj foi foda, quem não acabaram com jogo foram nossos homens de frente).

  • O flamengo jogou até bm,mas desperdiçou mt gol,era pra ser goleada 4 a 0 esse jogo,mas flamengo desperdiçou e mt ai vem o Pará ser expulso ja ta na hora de deixar esse ai no banco ou vende essa desgraça ai de graça,coloca o klebinho o lateral da base do flamego se o abel fosse esperto colocaria ele até a chegada do rafinha pk esses laterais ai Renê e para,Deus me livre precisa tbm melhorar essas chances perdidas ai que o flamengo errou tudo na cara do gol era pro Flamengo ter matado essa partida

  • Vitinho é o pior dos piores do Flamengo, se for pra escolher entre Pará e Vitinho prefiro nenhum.
    Más o Vitinho é uma carniça daquela bem fedorenta.

  • Tinha que chamar esses jornalista de ar condicionado e colocar pra treinar o time

  • Esse Gabriel perdeu tantos gol, vão dizer que e culpa do Abel.

    • Vdd kkkkkkk

  • Cara o Mauro cesar disse : “o flamengo quando joga bem joga mal” kkk tá malhando o mengao direto como sempre afiadissimo. Esse cara tá malhando o pára que foi expulso no meu modo de ver de forma 3xcessiva pelo juiz.

  • Abel quase complica um jogo que parecia simples.
    1° era pra ter tirado o Pará no intervalo
    2° era jogo pra Diego e berrio, após a expulsão.
    3° Vitinho é uma carniça

    • Você não é técnico, torça por quem entrar em campo fdp…

    • Concordo!

  • Agora o Abel cai ?????

  • Foram 10 chances de gol perdidas.

  • Vai ter modinha dizendo que o empate foi culpa do Abel.

    • Com certeza, os modinhas só enxergam Abel, enquanto Pará, Renê vai errando todos os passes do mundo.

  • Esperando os modinhas. Flamengo absoluto no jogo mesmo com um a menos. Tem que parar de perder um caminhão de gols.

Comentários não são permitidos.