Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG com um jogador a mais e perde chance de subir na tabela do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (18), na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Rubro-Negro não conseguiu passar pelo adversário e acabou derrotado, pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o clube da Gávea permaneceu na sétima colocação, mas pode ser ultrapassado por Bahia, Internacional e Goiás, que ainda jogam na rodada. No próximo domingo, os comandados de Abel Braga encaram o Athletico Paranaense.

O JOGO

A partida começou eletrizante para o Flamengo que, mesmo jogando fora de casa, levava perigo ao gol do Atlético-MG. Com mais posse de bola e pressionando desde o início, a equipe carica teve grande chance aos 16 minutos. Renê descolou ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área com liberdade e chutou cruzado, para a boa defesa do goleiro Victor.

O Atlético respondeu aos 25, com Ricardo Oliveira. Em cruzamento na direita, o centroavante se antecipou à zaga rubro-negra e desviou próximo da pequena área. Bem posicionado, Diego Alves conseguiu realizar a defesa e evitar o primeiro gol do time da casa.

Com as duas equipes procurando o ataque, o Fla teve um apagão geral em sua defesa e pagou caro. Aos 27, Diego Alves saiu jogando mal com Renê, que que tocou para Rodrigo Caio. O zagueiro foi desarmado, e Cazares aproveitou, driblou dois marcadores e empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Horto.

Melhor na partida, a equipe da Gávea conseguiu o empate três minutos depois. Willian Arão tocou na esquerda para Bruno Henrique, que passou pelo lateral Guga, invadiu a área e chutou cruzado, não dando chance de defesa ao goleiro do Atlético.

O Galo ainda teve Elias expulso ao fim do primeiro tempo, com o auxílio do árbitro de vídeo. O volante chegou atrasado na jogada e deu forte entrada no tornozelo de Renê.

Apesar de estar com um jogador a mais, o Rubro-Negro novamente ficou atrás do placar logo no início da etapa complementar. Em nova bobeada da defesa após bola aérea, Chará pegou de primeira, mesmo sem ângulo, e conseguiu marcar um golaço, colocando mais uma vez o Atlético na frente.

Com superioridade numérica em campo, Abel Braga promoveu duas mudanças ousadas na partida: Vitinho e Lincoln entraram nas vagas de Léo Duarte e De Arrascaeta, respectivamente. Com isso, Cuéllar passou a atuar na zaga, ao lado de Rodrigo Caio.

O Fla pressionava, mas encontrava dificuldades em penetrar na defesa adversária. A tática encontrava pela equipe foi alçar a bola na área para a chegada de um dos atacantes.

Aos 27, o Rubro-Negro teve grande chance de deixar tudo igual no Independência. Vitinho cruzou na área, e Lincoln, sozinho na pequena área, desviou por cima do gol, perdendo ótima oportunidade para a equipe de Abel Braga.

A equipe carioca ainda teve ótimas chances de empatar a partida a partir dos 30 minutos, mas pecava nas finalizações e acabou superado na Arena Independência. É a segunda derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que estaciona na sétima colocação e pode ser ultrapassado na tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como pôr apenas na conta do Abel, se os incompetentes perdem gols cara a cara!?

  • Esse Diego Alves não me engana

  • O Palmeiras foi pra MG e meteu 2 nesse time. O flamengo com 1 a mais conseguiu perder. Mais um ano tendo raiva com esse time nojento

  • Fooooooooooooooora abel ????????

  • 150 milhões de investimento pra ficar cruzando bola na área. Vai se fuder#fora abel

  • Ridículo. Jogo grande você vê como técnico é fraco

  • Era tão simples tirar o Arão, botar o ER no meio com Arrascaeta botar o Gabriel na direita, BH de atacante e Vitinho na esquerda. Além de tirar o Rener é colocar o Trauco, pq ele é mais onfensivo. Mais ele mandou o time da chuveirinho. Abel e suas convicções ultrapassadas

    • E n esquece do Pará essa imundice

  • Esse Abel Braga e um anta mesmo com um a mais bagunçou o time no segundo tempo fora Abel técnico ultrapassado

  • flamengo ta igual celular velho, entrou no modo avião e desligou…

  • Inacreditável. Essa foi uma das piores lambanças que eu vi um técnico fazer na minha vida. Para não ter que tirar o Arão, o técnico tira um zagueiro e um meia e enche de atacantes. Inacreditável.

  • Abel Braga é um lixo , Gabriel Barbosa se quiserem devolver pra inter já pode, time lixo

  • Vai se fuder abel.você é um merda

  • Abel tinha que ser inventor , não técnico de futebol fora abel

  • Tomar no cu bap.abel.e os torcedores de merda que ficam apoiando esse técnico ultrapassado. 5 jogos.6 pontos atrás

  • Um zagueiro entregou cada gol…
    Mas, jogar um tempo inteiro e partir pro chuveirinho. O técnico não mostra repertório pra envolver o adversário.
    Nem as abelzetes têm como defender agora. Treinador ultrapassado.
    FORA ABEL!
    FORA ABEL!
    FORA ABEL!

  • Fraco Abel muito burro

  • Abel custou pra tirar a bosta do gabigol. Era um a menos na frente o tempo todo. Gabigol tem que esquentar um banco. Povo só lembra do Arão como protegido do Abel mas o Gabigol é mto mais pq ta um lesma, para todas as jogadas do ataque e ele mantem o cara, pqp. Leo Duarte e Diego Alves, pqp vcs tb, dormir num lance desses. Pro inferno! To puto!

  • Em termos de campeonato brasileiro parece que teremos uma repetição de 2018: Palmeiras abrindo na frente, Flamengo perdendo pontos e aquela angústia para tentar alcançar o clube paulista. E no final a taça fica novamente em São Paulo…

  • Nesses jogos que da pra ver como o abel é um merda

  • Sem técnico fica difícil… Que bagunça no começo do segundo tempo… O q esse idiota disse para o time no intervalo???

  • Time sem vergonha, enchem a bola desses caras e não tem jeito!!!!!!!!!

  • Chora mulambo Mulambos se fudeu

  • Esse time com Abel Braga não vai a lugar nenhum!!

Comentários não são permitidos.