FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (18), na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Rubro-Negro não conseguiu passar pelo adversário e acabou derrotado, pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o clube da Gávea permaneceu na sétima colocação, mas pode ser ultrapassado por Bahia, Internacional e Goiás, que ainda jogam na rodada. No próximo domingo, os comandados de Abel Braga encaram o Athletico Paranaense.
O JOGO
A partida começou eletrizante para o Flamengo que, mesmo jogando fora de casa, levava perigo ao gol do Atlético-MG. Com mais posse de bola e pressionando desde o início, a equipe carica teve grande chance aos 16 minutos. Renê descolou ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área com liberdade e chutou cruzado, para a boa defesa do goleiro Victor.
O Atlético respondeu aos 25, com Ricardo Oliveira. Em cruzamento na direita, o centroavante se antecipou à zaga rubro-negra e desviou próximo da pequena área. Bem posicionado, Diego Alves conseguiu realizar a defesa e evitar o primeiro gol do time da casa.
Com as duas equipes procurando o ataque, o Fla teve um apagão geral em sua defesa e pagou caro. Aos 27, Diego Alves saiu jogando mal com Renê, que que tocou para Rodrigo Caio. O zagueiro foi desarmado, e Cazares aproveitou, driblou dois marcadores e empurrou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar no Horto.
Melhor na partida, a equipe da Gávea conseguiu o empate três minutos depois. Willian Arão tocou na esquerda para Bruno Henrique, que passou pelo lateral Guga, invadiu a área e chutou cruzado, não dando chance de defesa ao goleiro do Atlético.
O Galo ainda teve Elias expulso ao fim do primeiro tempo, com o auxílio do árbitro de vídeo. O volante chegou atrasado na jogada e deu forte entrada no tornozelo de Renê.
Apesar de estar com um jogador a mais, o Rubro-Negro novamente ficou atrás do placar logo no início da etapa complementar. Em nova bobeada da defesa após bola aérea, Chará pegou de primeira, mesmo sem ângulo, e conseguiu marcar um golaço, colocando mais uma vez o Atlético na frente.
Com superioridade numérica em campo, Abel Braga promoveu duas mudanças ousadas na partida: Vitinho e Lincoln entraram nas vagas de Léo Duarte e De Arrascaeta, respectivamente. Com isso, Cuéllar passou a atuar na zaga, ao lado de Rodrigo Caio.
O Fla pressionava, mas encontrava dificuldades em penetrar na defesa adversária. A tática encontrava pela equipe foi alçar a bola na área para a chegada de um dos atacantes.
Aos 27, o Rubro-Negro teve grande chance de deixar tudo igual no Independência. Vitinho cruzou na área, e Lincoln, sozinho na pequena área, desviou por cima do gol, perdendo ótima oportunidade para a equipe de Abel Braga.
A equipe carioca ainda teve ótimas chances de empatar a partida a partir dos 30 minutos, mas pecava nas finalizações e acabou superado na Arena Independência. É a segunda derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que estaciona na sétima colocação e pode ser ultrapassado na tabela.
Esse time com Abel Braga não vai a lugar nenhum!!
Chora mulambo Mulambos se fudeu
Time sem vergonha, enchem a bola desses caras e não tem jeito!!!!!!!!!
Sem técnico fica difícil… Que bagunça no começo do segundo tempo… O q esse idiota disse para o time no intervalo???
Nesses jogos que da pra ver como o abel é um merda
Em termos de campeonato brasileiro parece que teremos uma repetição de 2018: Palmeiras abrindo na frente, Flamengo perdendo pontos e aquela angústia para tentar alcançar o clube paulista. E no final a taça fica novamente em São Paulo…
Abel custou pra tirar a bosta do gabigol. Era um a menos na frente o tempo todo. Gabigol tem que esquentar um banco. Povo só lembra do Arão como protegido do Abel mas o Gabigol é mto mais pq ta um lesma, para todas as jogadas do ataque e ele mantem o cara, pqp. Leo Duarte e Diego Alves, pqp vcs tb, dormir num lance desses. Pro inferno! To puto!
Fraco Abel muito burro
Um zagueiro entregou cada gol…
Mas, jogar um tempo inteiro e partir pro chuveirinho. O técnico não mostra repertório pra envolver o adversário.
Nem as abelzetes têm como defender agora. Treinador ultrapassado.
FORA ABEL!
FORA ABEL!
FORA ABEL!
Tomar no cu bap.abel.e os torcedores de merda que ficam apoiando esse técnico ultrapassado. 5 jogos.6 pontos atrás
Abel tinha que ser inventor , não técnico de futebol fora abel
Vai se fuder abel.você é um merda
Abel Braga é um lixo , Gabriel Barbosa se quiserem devolver pra inter já pode, time lixo
Inacreditável. Essa foi uma das piores lambanças que eu vi um técnico fazer na minha vida. Para não ter que tirar o Arão, o técnico tira um zagueiro e um meia e enche de atacantes. Inacreditável.
flamengo ta igual celular velho, entrou no modo avião e desligou…
Esse Abel Braga e um anta mesmo com um a mais bagunçou o time no segundo tempo fora Abel técnico ultrapassado
Era tão simples tirar o Arão, botar o ER no meio com Arrascaeta botar o Gabriel na direita, BH de atacante e Vitinho na esquerda. Além de tirar o Rener é colocar o Trauco, pq ele é mais onfensivo. Mais ele mandou o time da chuveirinho. Abel e suas convicções ultrapassadas
E n esquece do Pará essa imundice
Ridículo. Jogo grande você vê como técnico é fraco
150 milhões de investimento pra ficar cruzando bola na área. Vai se fuder#fora abel
Fooooooooooooooora abel ????????
O Palmeiras foi pra MG e meteu 2 nesse time. O flamengo com 1 a mais conseguiu perder. Mais um ano tendo raiva com esse time nojento
Esse Diego Alves não me engana
Como pôr apenas na conta do Abel, se os incompetentes perdem gols cara a cara!?