fbpx

Flamengo é equipe brasileira com mais jogadores convocados para Copa América

FOTO: DIVULGAÇÃO / URUGUAI

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, neste sábado (01), mas os olhos estão voltados para o confronto da próxima terça-feira (04), diante do Corinthians, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Uma preocupação atinge os dirigentes e comissão técnica do Rubro-Negro: os convocados para a Copa América, que podem desfalcar o Fla. A equipe carioca é quem mais teve jogadores chamados para a competição.

A preocupação do Flamengo, no início, é de que o clube poderia ter mais de cinco convocados para a Copa América. No entanto, apenas três foram chamados para disputar a competição: Gustavo Cuéllar, que defenderá a seleção colombiana, Giorgian De Arrascaete, que vai disputar pela seleção uruguaia, e Miguel Trauco, da seleção peruana, como informou o jornalista Venê Casagrande.

A princípio, o Flamengo não poderá contar com os três jogadores na partida de terça (01), contra o Corinthians. No entanto, mesmo com pessimismo, o Rubro-Negro pedirá a liberação dos atletas às suas federações, visando o confronto mata-mata. Cuéllar, titular absoluto desde o final de 2017, é o atleta que mais fará falta. Isso porque, Trauco é reserva, enquanto Arrascaeta ainda não se firmou entre os 11 iniciais.

Outras equipes brasileiras tiveram jogadores convocados para disputar a Copa América. O Corinthians, inclusive, teve dois: Fagner e Cássio, mas ambos estão liberados para atuar contra o Flamengo. Além deles, Everton, do Grêmio, Cueva e Derlis, Santos, Guerrero, Internacional, Gatito, Botafogo, Gustavo Gomez, Palmeiras, e Arboleda, São Paulo, foram outros selecionados por suas seleções.

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para o jogo diante do Fortaleza, neste sábado (01), pela sétima partida do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ser disputado no Engenhão e terá início às 16h (horário de Brasília). Terça-feira, no Maracanã, Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo segundo embate das oitavas da Copa do Brasil. O primeiro foi 1 a 0 para o Rubro-Negro, que joga pelo empate para se classificar às quartas da competição. O duelo iniciará a partir das 21h30 (horário de Brasília).

0 Comentários

Criação de sites e aplicativos para celular