Flamengo faz avaliação negativa de atuação contra o Athletico, e Abel perde força entre a diretoria

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Desde que foi contratado, o técnico Abel Braga jamais gozou de ser uma unanimidade entre a torcida. E, com o rendimento ruim – apesar de resultados satisfatórios em determinadas ocasiões -, a avaliação interna sobre o treinador também tem caído. Foi assim contra o Athletico Paranaense, por exemplo. Mesmo com a vitória por 3 a 2, conquistada com gol aos 51 minutos do segundo tempo, a análise da cúpula rubro-negra sobre o desempenho foi negativa.

De acordo com o repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN, a conquista dos três pontos no Maracanã não fez com que o treinador saísse da partida mais forte. Pelo contrário. Segundo o jornalista, Abel está com força cada vez mais reduzida em meio à diretoria do Fla. Porém, a demissão do treinador antes da Copa América ainda não é cogitada.

Até a pausa para a competição entre seleções, o Flamengo tem mais quatro compromissos, sendo três deles pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. O primeiro desses será ante o Fortaleza, no próximo sábado (01), em partida que será disputada no Maracanã.

Atualmente, a equipe rubro-negra ocupa a sexta posição na tabela do Brasileiro, com 10 pontos conquistados. À sua frente estão três equipes com 11 pontos (Corinthians, São Paulo e Santos), além do Atlético-MG, com 12, e o Palmeiras, que já soma 16 e é líder isolado. Na Copa do Brasil a situação é mais positiva, uma vez que venceu fora de casa por 1 a 0 e, na volta, receberá o Corinthians no Maracanã, precisando apenas de um empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também