“Flamengo foi o lugar que alavancou a minha carreira profissional”, diz Obina sobre passagem pelo clube

FOTO: DIVULGAÇÃO 

O Flamengo é conhecido por ter muitos ídolos, alguns por serem carismáticos enquanto outros é pelas conquistas dentro de campo. Obina, por sua vez, conseguiu unir ambos os quesitos. O centroavante é lembrado por ter sido decisivo com a camisa rubro-negra, além de ter bastante carisma com os torcedores. O agora ex-jogador falou sobre a sua passagem pela equipe da Gávea.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Obina comentou sua passagem pelo Flamengo. Na visão do ex-centroavante, o clube foi responsável por ter alavancada sua carreira. O jogador ainda teve passagens por Vitória, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia, América-MG, Shandong Luneng, da China, e encerrou a carreira vestindo a camisa do Matsumoto Yamaga, do Japão.

O Flamengo foi um lugar que alavancou a minha carreira profissional. Sendo que passei por outros grandes clubes. Tive momentos bons em Palmeiras, Atlético Mineiro e Vitória -, disse o ex-atacante, que ainda prosseguiu:

Mas o Flamengo foi o time que me deu mais visualização, eu tenho um prazer enorme de falar de Flamengo. É um time que eu gosto. E, quando a gente vê que o clube está crescendo, se estruturando, a gente fica ainda mais orgulhoso – finalizou Obina.

Contratado em 2005, Obina oscilou bastante em seu início no Flamengo. Porém, o ex-atacante conseguiu se firmar e fez gols decisivos com a camisa rubro-negra, como na final da Copa do Brasil de 2006, em cima do Vasco da Gama. Ao todo, o baiano marcou 49 gols pelo Fla e disputou 182 partidas.

Veja também