Flamengo lidera ranking com as melhores médias de público do futebol brasileiro em 2019

Compartilhe com os amigos

Foto: Gilvan de Souza

Se dentro de campo o clima é de pressão, não podemos dizer o mesmo para as arquibancadas. Com número superior aos 40 mil torcedores por partida, o Flamengo é o clube com a melhor média de público no ano. O Corinthians e o Palmeiras completam os três primeiros lugares da lista. O Rubro-Negro é, inclusive, o único carioca no ranking – entre os 10 primeiros colocados.

Ranking com as cinco melhores médias de público em 2019:

  • Flamengo – 45.008 público pagante
  • Corinthians – 33.029 público pagante
  • Palmeiras – 28.658 público pagante
  • São Paulo – 26.675 público pagante
  • Internacional – 23.801 público pagante

O Flamengo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, somando sete pontos – duas vitórias, duas derrotas e um empate. No torneio, entre as cinco primeiras rodadas, o clube mandou dois jogos no Maracanã. Na vitória contra o Cruzeiro, 35.016 torcedores estavam presentes no estádio. Contra a Chapecoense, no entanto, o número foi bem superior e ultrapassou 61 mil torcedores. O clube carioca é o dono do recorde da temporada, na derrota para o Peñarol, em partida válida pela primeira fase da Libertadores.

O próximo desafio no Maracanã será diante do Athletico-PR, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Visando a preservação de seus atletas, o clube paranaense deverá ir a campo com seu elenco reserva. O Flamengo, por sua vez, tenta espantar a crise utilizando sua força máxima para seguir 100% como mandante no torneio. O jogo está previsto para o próximo domingo (26), às 16h.

Compartilhe com os amigos

Veja também