Flamengo negocia renovação com Reinier para se prevenir de assédios dos europeus

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL

O Flamengo vive o dilema de não perder jogadores da equipe profissional na janela de transferência do meio deste ano, mas a preocupação maior está na categoria de base. Isso porque, Reinier, que é apontado como o melhor atleta do mundo na categoria sub-17, é assediado por vários times da Europa. O Rubro-Negro, visando evitar perder o garoto, busca a renovação de contrato com o meia.

O atual vinculo de Reinier termina em dezembro de 2020, e o Flamengo vê equipes como o Milan, da Itália, Borussia Dortmund, da Alemanha, Real Madrid, da Espanha, além do Manchester City, da Inglaterra, de olho no meia-atacante de apenas 17 anos. Por isso, o Fla negocia um novo contrato com o atleta, dessa vez, que termine apenas em 2024, segundo informou o Globoesporte.com.

O Flamengo aguarda a jovem promessa completar 18 anos, em janeiro de 2020, para que ele possa assinar o novo vinculo. A renovação de contrato é importante para que o clube da Gávea não perca força no mercado, pois em meado do próximo ano ele já poderá assinar um pré-contrato, além de sair do Fla de graça em janeiro de 2021.

A preocupação do Flamengo se dá em alinhar a negociação com o estafe de Reinier o quanto antes, porque há o receio do atleta se valorizar ainda mais em outubro deste ano, quando ele participará do Mundial sub-17, pela seleção brasileira. A multa rescisória do jogador é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 208 milhões na cotação atual).

Compartilhe com os amigos

Veja também