Flamengo se junta a gigantes europeus e será o primeiro clube brasileiro a ser auditado por uma empresa Big-4

Compartilhe com os amigos

O Flamengo divulgou um comunicado em seu site oficial, na tarde desta sexta-feira (17), em que informa sobre o novo acordo com a empresa EY, denominada Big-4, termo que indica as quatro grandes auditorias globais. O clube informou que a partir de agora, a EY estará responsável pela auditoria das demonstrações contábeis do exercício de 2019. Este é o primeiro contrato entre uma empresa Big-4 e um time brasileiro.

Além de ser uma das quatro maiores companhias do mundo, a EY é líder mundial no setor de esportes, e trabalha com clubes de futebol, ligas e empresas esportivas mundiais como o Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Porto, New England Patriots, Boston Red Sox, Cleveland Cavalliers, NBA, MLB, NHL e Red Bull.

De acordo com a nota, esse acordo foi possível por uma jornada de trabalho para a recuperação financeira e a profissionalização dos processos contábeis, de gestão e financeiros do Flamengo, com o engajamento de diversos associados, executivos, profissionais, empresas especializadas de gestão, processos, “compliance” e ajustes nos processos. Todo esse trabalho levou o clube a atingir um nível adequado para firmar esse acordo com a empresa EY. O Flamengo também reconheceu o trabalho feito anteriormente pelos auditores predecessores, Mazars.O vice-presidente do Flamengo, Wallim Vasconcellos, falou sobre o acordo com a empresa EY. Para Vasconcellos, ser auditorado pela empresa representa “um selo de qualidade e reconhecimento da seriedade e profissionalismo da gestão do Flamengo”.

O sócio da empresa, Mauro Moreira, também comentou sobre o contrato estabelecido com o clube.

Estamos muito contentes em poder ajudar o Flamengo a ser cada vez mais reconhecido globalmente como um clube de futebol do Brasil plenamente aderente aos aspectos de transparência e qualidade das suas demonstrações contábeis.

Confira o comunicado na íntegra:

O Clube de Regatas Flamengo e a EY comunicam que estabeleceram acordo para a auditoria das demonstrações contábeis do exercício de 2019. Esse acordo representa de forma inédita na história recente do futebol brasileiro o aceite por parte de uma das empresas denominadas Big-4 (termo que designa as quatro grandes auditorias globais) para auditar um clube associativo de futebol nacional.

Esse processo foi possível decorrente de uma jornada de anos de trabalho árduo relacionado a recuperação financeira e a profissionalização dos processos contábeis, de gestão e financeiros do Clube de Regatas do Flamengo, com o engajamento de diversos associados, executivos, profissionais, empresas especializadas de gestão, processos, “compliance” e ajustes nos processos, normas e estatuto que permitiram que o clube atingisse um patamar adequado para esse próximo passo. O trabalho de qualidade realizado pelos auditores predecessores, Mazars, também foi importante na referida jornada.

Ser auditado por uma das maiores empresas de auditoria do mundo representa um selo de qualidade e reconhecimento da seriedade e profissionalismo da gestão do Flamengo”, ressalta Wallim Vasconcellos, vice-presidente de Finanças do Flamengo.

Estamos muito contentes em poder ajudar o Flamengo a ser cada vez mais reconhecido globalmente como um clube de futebol do Brasil plenamente aderente aos aspectos de transparência e qualidade das suas demonstrações contábeis”, reforça Mauro Moreira, sócio da EY.

Sobre a EY
A EY é uma das quatro maiores empresas globais de auditoria e consultoria, sendo líder mundial no setor de esportes. Conta com 270 mil funcionários espalhados por 150 países no mundo, provendo serviços de auditoria, consultoria de gestão, planejamento tributário e de transações corporativas. No setor de esportes, a EY hoje audita expressivos clubes de futebol, ligas e empresas esportivas mundiais como o Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Porto, New England Patriots, Boston Red Sox, Cleveland Cavalliers, NBA, MLB, NHL, Red Bull dentre outras, e saúda o Clube de Regatas do Flamengo agora como parte deste grupo seleto de clientes de auditoria.

Sobre o Flamengo
O Flamengo é o maior clube associativo de futebol do Brasil, com 42 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e mundo. Possui operações esportivas no futebol profissional masculino e feminino, futebol de base, remo, basquete e outros esportes olímpicos terrestres e aquáticos, além do clube social. Operando como concessionário do icônico estádio do Maracanã e recorrentemente premiado como um dos clubes brasileiros de melhor gestão empresarial e financeira, o Flamengo saúda a EY como sua nova empresa de auditoria externa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo graças ao EBM

  • Parabéns EBM & Cia!

  • PORRA não dava pra colocar que a empresa é a Ernest Young???? EY é meu ovo.

  • Parabéns Wallim, Bap, Landim e Cia. Vocês iniciaram esse processo de construção lá atrás, executivos bem sucedidos que reergueram o Flamengo. Apesar da corja do SoFla a justiça foi feita e hoje vocês estão no poder. A Nação hoje se orgulha de vocês.

    • Vc ta meio equivocado, afinal a Sofla ficou no poder até 2018…

    • Isso aí.

    • Tmnc saíram por orgulho da 1° chapa, agora estão de vingancinha.

    • É isso que penso ! As pessoas estão em deusando o bandeira , mas quwm começou a restruturação do Fla foi essa chapa de hj .

    • Qual a nação?fala por você cara você não me representa

    • Qual a nação? você não me representa fala de você amigo pois por mim falo eu

  • O nome do cara que conduziu esse processo é Bandeira de Melo.

  • Queremos ver compra o terreno ou modenizar o estadio da gavea no minimo para 20 pessoas

  • É essa gangue até hoje não engole o fato do EBM se negar a ser fantoche, marionete nas mãos do BAP e Wallin e agora tentam puni-lo por uma simples cor de chapa para eleição. Covardes, abutres, nós torcedores estamos atentos as medidas dessa raça de vampiros covarde. EBM o melhor Presidente que o Flamengo teve em toda a sua história.

    • Isso aí começou quando o EBM foi convidado por eles mesmos pra encabeçar a chapa da oposição q assumiu em 2013 pq eles não tinham um candidato a presidência, ou na época não quiseram nenhum assumir a gestão…
      Acharam q colocando ele a frente poderiam usá-lo como fantoche mas não foi Isso q aconteceu, EBM passou a tomar suas próprias decisões, acertadas, e conseguiu junto aos próprios q hj querem limá-lo do quadro de sócios reerguer o Flamengo. Essa conquista deve-se muito ao nosso presidente antecessor. Até agora o melhor presidente da história, pode não ter ganhado títulos de expressão, mas colocou o Flamengo num patamar q dificilmente será alcançado por algum clube brasileiro, tirando o Palmeiras q é bancado pela crefisa.

  • O mais engraçado é essa diretoria covarde querer punir o cara que fez todo esse processo de restruturacao.

    • Tem medo pq o cara é integro e profissional

    • Informe-se. Esses caras que colocaram o Bandeira lá. Saíram por causa da vaidade e traição do mesmo. Acompanhei, desde o início, todo o processo de criação da chapa azul, na qual Não, Tostes, Wallin, etc, tiveram a candidatura caçada em uma manobra da Paty parquinho, criando assim, o Sr. Bandeira de Mello. Fale do que sabe ou busque a informação.

    • E quem disse que é a diretoria que quer punir o EBM? Procure se informar, pois sócios, conselhos, etc, são todos independentes da diretoria

Comentários não são permitidos.