Flamengo sofre gol, mas vence o Duque de Caxias em jogo-treino no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

O Flamengo teve a segunda-feira (27) como dia de descanso após o triunfo por 3 a 2 sobre o Athletico Paranaense, em duelo pela sexta rodada do Brasileirão. Nesta terça, o plantel rubro-negro retornou às atividades no Ninho do Urubu, e o principal momento do treino foi o jogo contra o Duque de Caxias, no qual o Fla conseguiu vencer por 2 a 1.

No jogo-treino, que teve dois tempos de 40 minutos, o técnico Abel Braga utilizou jogadores que não iniciaram o duelo ante o Athletico. Após a primeira etapa terminar em branco, o zero a zero saiu do placar no tempo complementar, com gols de Rodinei e Klebinho para o Fla, e o do adversário foi feito por Ronan. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Venê Casagrande e confirmada pela reportagem.

As práticas desta terça-feira (28) marcam os primeiros trabalhos do Flamengo visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os reservas encararam o Duque de Caxias, os titulares contra o Athletico realizaram apenas atividades focadas na recuperação física, partindo primeiro para a academia e, depois, fizeram aquecimento junto aos que disputaram o jogo-treino.

O Rubro-Negro terá exatos quatro dias de preparação antes de voltar a campo, pois seu jogo contra o Fortaleza está marcado para as 16h do sábado (01), no Engenhão. Com 10 pontos, a equipe comandada por Abel Braga pode assumir uma posição no G4 em caso de triunfo sobre o time cearense. Isso porque, das cinco equipes que estão acima do Fla na tabela, três têm apenas um ponto de vantagem (Corinthians, Santos e São Paul0) e outra tem dois, que é o Atlético-MG. Além deles, apenas o Palmeiras ainda não pode ser alcançado na rodada do fim de semana, uma vez que o alviverde já soma 16 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também