Flamengo tem sequência de jogos no Rio para tentar retomar bom momento na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo vive momento turbulento com a Nação Rubro-Negra. Embora o Rubro-Negro tenha se classificado em primeiro lugar para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, esteja com a classificação encaminhada para as quartas da Copa do Brasil – venceu o Corinthians por 1 a 0 no confronto de ida, em São Paulo – e tenha sido campeão carioca, o desempenho do time comandado por Abel Braga não é dos melhores. Por isso, o Fla tem recebido fortes críticas por parte da torcida.

Com isso, para tentar selar a paz com os rubro-negros espalhados pelo mundo, o Flamengo terá uma sequência de jogos no Rio de Janeiro. Serão quatro partidas: Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Fluminense. Oportunidade para que a equipe de “Abelão” volte a triunfar e, quem sabe, ter um momento de tranquilidade na temporada.

A esperança se dá pelo fato do Flamengo ter ótimo aproveitamento atuando como mandante. Das 15 partidas dentro de seu domínio, o Rubro-Negro tem aproveitamento de 77%. Ao todo, foram apenas duas derrotas: para o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, e para o Peñarol, do Uruguai, na fase de grupos da Libertadores da América. Ainda tiveram dois empates e 11 vitórias.

Nesta sequência de quatro partidas, três serão disputadas no Maracanã: Athletico-PR, Corinthians e Fluminense, este último será o mandante do confronto. Diante do Fortaleza, no entanto, o embate será no Engenhão. Isso porque, o Flamengo entrou em acordo com a organização da Copa América, para que o gramado do Maraca esteja em condições para receber os jogos do evento internacional.

O Flamengo tem se preparado para o primeiro jogo desta sequência. O Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico, neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília). O confronto, que será disputado no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, é importante para o Fla retomar o caminho da vitória. A equipe carioca está na nona colocação, com sete pontos ganhos em cinco duelos disputados na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também