Foto: Gilvan de Souza
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo vive momento turbulento com a Nação Rubro-Negra. Embora o Rubro-Negro tenha se classificado em primeiro lugar para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, esteja com a classificação encaminhada para as quartas da Copa do Brasil – venceu o Corinthians por 1 a 0 no confronto de ida, em São Paulo – e tenha sido campeão carioca, o desempenho do time comandado por Abel Braga não é dos melhores. Por isso, o Fla tem recebido fortes críticas por parte da torcida.
Com isso, para tentar selar a paz com os rubro-negros espalhados pelo mundo, o Flamengo terá uma sequência de jogos no Rio de Janeiro. Serão quatro partidas: Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Fluminense. Oportunidade para que a equipe de “Abelão” volte a triunfar e, quem sabe, ter um momento de tranquilidade na temporada.
A esperança se dá pelo fato do Flamengo ter ótimo aproveitamento atuando como mandante. Das 15 partidas dentro de seu domínio, o Rubro-Negro tem aproveitamento de 77%. Ao todo, foram apenas duas derrotas: para o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara, e para o Peñarol, do Uruguai, na fase de grupos da Libertadores da América. Ainda tiveram dois empates e 11 vitórias.
Nesta sequência de quatro partidas, três serão disputadas no Maracanã: Athletico-PR, Corinthians e Fluminense, este último será o mandante do confronto. Diante do Fortaleza, no entanto, o embate será no Engenhão. Isso porque, o Flamengo entrou em acordo com a organização da Copa América, para que o gramado do Maraca esteja em condições para receber os jogos do evento internacional.
O Flamengo tem se preparado para o primeiro jogo desta sequência. O Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico, neste domingo (26), às 16h (horário de Brasília). O confronto, que será disputado no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, é importante para o Fla retomar o caminho da vitória. A equipe carioca está na nona colocação, com sete pontos ganhos em cinco duelos disputados na competição.
Erick Pulgar mais uma vez ficou fora da Seleção do Chile Erick Pulgar segue fora…
Atacante do Flamengo recebe o prêmio Betano pelas atuações durante agosto no Brasileirão Samuel Lino…
Flamengo ainda pode somar mais nomes à lista de convocados, com jogadores do Brasil, Equador…
Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…
Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…
Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…