Flamengo vê dificuldade em tentativa de liberação de convocados para Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO 

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (01), às 16h (horário de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, mas os olhares estão voltados para o confronto da próxima terça-feira (04), contra o Corinthians. Isso porque, o jogo será decisivo para as pretensões de ambas as equipes. O Rubro-Negro se vê preocupado com as situações de seus gringos.

Enquanto o Corinthians poderá contar com Fagner e Cássio na partida contra o Flamengo – ambos foram convocados pela seleção brasileira para a disputa da Copa América -, o Rubro-Negro está pessimista quanto aos seus possíveis selecionáveis, como informou o site Globoesporte.com. A lista final da convocação da Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai deve sair nesta quinta-feira (30).

Após a lista final ser divulgada, o Flamengo estuda pedir a liberação de seus gringos (Cuéllar, Piris da Motta, Trauco e Arrascaeta). O intuito seria tê-los na partida decisiva diante do Corinthians, mas os dirigentes do Fla acreditam que terão dificuldades em conseguir contar com os seus atletas.

Visando não queimar cartucho para o restante da temporada, o Flamengo não deve pedir a liberação de Arrascaeta, pois o atleta tem sido reserva com o treinador Abel Braga. O mesmo deve acontecer com Trauco, que deve iniciar entre os titulares o confronto com o Fortaleza e depois ser liberado para se apresentar à seleção peruana.

Por outro lado, a situação de Cuéllar e de seu reserva imediato Piris da Motta é vista com mais cautela. Isso porque, a Colômbia já tem amistoso na segunda-feira (03) e a liberação do camisa 8 é vista como improvável de conseguir. O Paraguai, por sua vez, entra em campo na quarta-feira (05), e Piris também não deve conseguir prorrogar sua apresentação.

De acordo com a Conmebol, os atletas convocados pelas suas seleção para a disputa da Copa América devem se apresentar até o dia 03 de junho. Ou seja, um dia antes do segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 21h30 (horário de Brasília). O Flamengo venceu o primeiro confronto por 1 a 0 e joga pelo empate para se classificar para as quartas de final.

Compartilhe com os amigos

Veja também