FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 2 neste domingo (26), em partida que foi marcada por protestos da torcida rubro-negra. Isso porque, o desempenho do time comandado por Abel Braga foi abaixo do esperado, e os torcedores vaiaram e xingaram o técnico diversas vezes durante a partida. Gabigol, por sua vez, concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e falou sobre o assunto.
Gabigol estava há 28 dias sem balançar as redes e desencantou na partida diante dos paranaenses, ao marcar o primeiro gol do jogo, em cobrança de penalidade. Após o confronto, chamou a atenção o fato dos atletas terem ido comemorar a vitória com Abel Braga. O atacante do Flamengo explicou o motivo e demonstrou chateação com algumas críticas que o comandante tem sofrido.
— Acho que a ideia foi comemorar entre a gente. Sabemos que estão falando muitas coisas injustas (sobre o Abel). Creio eu que foi uma vitória para se comemorar, pelo modo que foi, sem desistir. O time teve personalidade de jogar e tentar as jogadas mais complicadas. A gente buscou o tempo todo. O grupo está muito feliz. Como eu falei, foi importante ter uma vitória assim para dar confiança -, disse Gabigol.
Gabriel Barbosa foi contratado no início deste ano e, desde que chegou, chamou a atenção pelo faro de gol. Não à toa, é o vice-artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols marcados. O atacante, que é elogiado por parte da torcida pela entrega em campo, destacou o fato do time não ter desistido do resultado.
— A gente teve personalidade, independente de vaias, protestos e de tudo que aconteceu. A gente se manteve focado em conseguir o objetivo, que era conseguir primeiro o empate, depois a virada. Pelo modo que foi, essa vitória foi muito importante para a gente -, finalizou o camisa 9 da Gávea.
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Fortaleza, no Engenhão. O confronto vai ser disputado no próximo sábado (01) e terá início às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla ocupa a sexta colocação, com dez pontos, enquanto o Tricolor do Pici está em 13°, com sete.