Gabigol fala de tranquilidade pré-decisão e não se abala com chances perdidas: “Importante é criar”

Compartilhe com os amigos

Foto: Ivan Raupp

O Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores. Após um empate tenso com o Peñarol, em Montevidéu, o Mais Querido garantiu a vaga na fase de mata-mata. O resultado, porém, poderia ter sido mais tranquilo. O Rubro-Negro desperdiçou chances claras de gols durante os 90 minutos – e a situação não passou despercebida.

Vice-artilheiro do elenco na temporada, o camisa nove Gabigol foi muito cobrado pela torcida durante o jogo. Na saída do estádio, comentou a situação e mostrou não ter se abalado.

É normal, tem dia que a bola não vai entrar. A gente treina bastante, se dedica nos treinos de finalização e tem uma média alta de gol. Mas tem dia que acontece, o goleiro vai bem, a gente toma decisão errada. O importante é criar -, afirmou.

Com quase quatro meses de Flamengo, o atacante já está totalmente adaptado ao clube, às cobranças e à relação com a Nação. As últimas semanas foram de críticas ao trabalho de Abel Braga diante de uma possível eliminação na Libertadores. Gabigol afirmou que este cenário, porém, não refletia o clima interno do elenco.

Acho que é uma coisa mais criada por vocês (da imprensa). A gente estava muito tranquilo, muito confiante, sempre falei que a gente tinha muita capacidade de vir aqui no Uruguai e jogar de igual para igual –, declarou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perderam muitos gols BH e Gabriel, Arrascaeta. O gol perdido pelo Vitinho foi inacreditável, poderia ter complicado. Alias se chegasse aos 12 pontos, teria maior chance de fazer o segundo jogo em casa, nas oitavas,. Mas time foi bem, teve garra, vontade, faltou o gol, é verdade. Poderia ter sido uns 4 ou 5 sem favor nenhum

  • Esse papo de que perder é normal, de que isso faz parte…tem que ser cortado na raiz, antes que contamine ainda mais o clube que está ganhando fama de “cheirinho” por causa dessa condescendência. Os times vencedores não se conformam com outra coisa que não sejam vitórias e títulos. Pergunta ao Renato o que ele falou no vestiário do Grêmio depois da virada que levaram dos tricoletes do RJ. Nos jogos seguintes, já foram outro time. E ninguém faz beicinho. Que a classificação de ontem não nos engane. Temos um problema seriíssimo de desorganização tática, fruto do atraso e das metodologias do senhor que “comanda” o vestiário.

  • O que está em discussão não é se o Gabriel é Deus ou diabo. O que tem que ser desconstruída é essa narrativa falaciosa de que o importante é criar. Isso é um discurso diversionista que busca desviar o foco da realidade que está evidente para quem quer ver. Esse time é pessimamente treinado. Vive de lampejos e de dias bons e ruins de seus jogadores caríssimos. O importante não é criar. Se isso fosse importante, os pontos no futebol seriam dados por jogadas criadas e não por gols. Ontem criamos um monte. Se os uruguaios acham 1 gol, estaríamos aqui lamentando mais um vexame depois de 100 milhões de investimento. Gabigol é um jogador bom. Para mim, supervalorizado – ou a Inter de Milão está querendo vender à toa? Pagaram mais do que ele vale. Nós também estamos pagando além do que vale. Mas esse é outro assunto. Ele teve bom início, mas já demonstrou não ter controle emocional. Joga muito pra torcida e já nos deixou na mão por causa de atitudes indevidas que acabaram em expulsões e cartões amarelos. Ele foi contratado pra fazer gols, não para criar. Então, repito: Gabriel, o importante não é CRIAR, é fazer GOL e GANHAR.

  • Se ele faz um dos gols que perdeu, seria endeuzado aqui. Como não fez gol, virou uma “decepção”….kkkkkkk. Tem dias em que tudo dá errado, quem nunca passou por isso na vida? Pior seria ele não ter tido chance alguma, ou se omitido do jogo, que tb não foi o caso. Ontem foi o dia negro dele, não significa que, no próximo, vá ser assim tbm. Amanhã mete dois no Corínthians lá no chiqueiro deles e a “decepção” desaparece por encanto. Aí vira “craque” …kkkk. Ainda bem que Gabigol parece ser imune a essa bipolaridade que tomou conta de parte da torcida. Ele nem esquenta. Graças a Deus. Gabigol, TMJ.

    • Concordo contigo, nossa torcida é bipolar e acho que tem que dar tranquilidade pra ele trabalhar mas é preciso reconhecer que ele vem desperdiçando chances demais, infelizmente não foi só nesse jogo. Praticamente em todos os jogos que o time consegue criar ele desperdiça pelo menos uma chance clara. Precisa melhorar!

  • Que nada. Importante é fazer. QUE SAUDADE DO OBINA e do BROCADOR.

    • um pouco de exagero,se voce falasse saudades de Zico ou de Romário eu concordaria Obina em 182 jogos pelo Flamengo marcou 47 gols ou seja 1 gol a cada 4 jogos. Gabriel em 19 jogos marcou 10 vezes, ou seja 1 gol a cada 2 jogos. Claro que ainda são poucos jogos.

    • Tá de sacanagem

  • Na hora certa o Gabi gol vai nos dá a vitória

  • Calma o Gabi gol tem crédito

  • Não, amiguinho, o importante no futebol não é criar. Flamengo é Vencer, Vencer, Vencer. No Flamengo e no Futebol o importante é fazer gol e ganhar jogo. O resto é desculpa esfarrapada. Não vamos ficar nem um pouco satisfeitos se criarmos pra cacete e acabarmos na segunda divisão por não ganhar de ninguém. Então, menos. Você é supervalorizado, sabe disso e não é justificativa que vai fazer você fazer gol. É vergonha na cara, humildade e treino, muito treino. Mas com esse treinador ultrapassado, mistura de Joel com Celso Roth, que treina meio período, conversa muito e poupa muito, não tenho nenhuma esperança de que teremos algo muito melhor que isso antes de você voltar pra Inter. Em tempo, o primeiro que deveria ter saído ontem devia ter sido você. Mas o seu treinador não gosta de cara feia e birra. Teve medo de te tirar. Se era pra algum atacante ter ficado no jogo, esse deveria ser o Bruno Henrique, que mesmo mal, tem credencial pra ser mais decisivo do que você tem sido. Joga menos pra galera e toma jeito. A torcida tá aliviada, mas tá longe de estar acreditando que com esse futebol montanha-russa vamos chegar muito longe na sonhada Libertadores. Gabriel, no futebol o importante é GOL. Seu apelido não é GabiCriação, é? Deixa a criação pros artistas. SRN

    • Exatamente. Importante é vencer.

  • Entrevista política, melhora finalização não pra vc ver o que vai acontecer.

  • Se a gente fosse eliminados ontem a culpa era sua .

  • Estamos torcendo por voce

  • poucos tem uma habilidade como a do messi alguns tem uma disciplina como o Cristiano e muitos nao tem nem uma nem outra

    • por isso mesmo, que Messi e Cristiano Ronaldo ganham 40, 50, milhões de euros por ano e o Gabriel ganha 4 milhões de euros por ano, essa é a diferença

    • tem razão, por isso que eles ganham 50 milhões de euros por ano, enquanto o Gabriel ganha menos de 10% desse valor

  • ta decepcionando muito dentro e fora do campo

    • poucos tem uma habilidade como a do messi alguns tem a disciplina como a do Cristiano e muitos nao tem nem uma nem outra coisa

Comentários não são permitidos.