FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Athletico Paranaense neste domingo (26), em partida que teve verdadeiro roteiro de filme. Com o Maracanã lotado, o Fla saiu na frente, mas após um ‘apagão’ no segundo tempo, sofreu a virada com dois gols de Marcelo Cirino. A reação da equipe carioca foi começar apenas aos 44 minutos, com gol de empate saindo de Bruno Henrique, e a virada com Rodrigo Caio, aos 51 minutos, que deu o placar de 3 a 2 para o Mais Querido.
Após a partida, o centroavante Gabriel Barbosa, que marcou o primeiro gol do jogo, destacou a força e o foco que a equipe demonstrou até o apito final. Gabigol ressaltou também que o grupo tem se fechado para não deixar a pressão externa atrapalhar o trabalho e, consequentemente, os resultados.
– Foi uma vitória excepcional. Mostrou que nosso grupo é muito unido, muito focado, independente do que vem acontecendo aqui fora. A gente está focado em fazer o nosso melhor e nunca desistir. Temos que honrar a camisa do Flamengo, como fizemos hoje. O que acontece lá fora não vem para o vestiário. O Flamengo jogou muito bem. A vitória poderia ser mais calma, mas foi bom ser assim, para mostrar que não desistimos -, disse ele.
O camisa 9 contou também sobre o clima de festa no vestiário após o heroico triunfo: “A comemoração no vestiário foi muito legal, todo mundo feliz, principalmente por esse final alucinante. Esperamos que seja um pouquinho mais calmo das próximas vezes. Mas se for assim, também é gostoso.”
Agora com 10 pontos conquistados, o Flamengo subiu para a quinta posição da tabela, mas ainda pode ser ultrapassado por Goiás, Corinthians e Bahia, que ainda jogam nesta rodada. Depois da comemoração, o Fla se prepara para mais um compromisso no Maracanã, desta vez, contra o Fortaleza. O duelo está marcado para as 16h do próximo sábado (29).