Gustavinho, técnico do Flamengo, atingirá marca histórica contra o Franca, na final do NBB

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Finalista do Novo Basquete Brasil, o Flamengo segue vivo na busca pelo hexacampeonato. A equipe comandada por Gustavinho enfrentará o Franca, de Helinho Garcia. Para o jovem treinador rubro-negro, no entanto, esta final tem um significado muito especial: neste domingo (19), o técnico se tornará oficialmente o mais novo treinador a somar mais finais de NBB na carreira.

Ex-técnico e campeão do NBB pelo Paulistano na temporada passada, Gustavinho acumula quatro finais de NBB em sua carreira. Além da marca histórica, o comandante soma três Troféus Ary Vidal, sendo o maior vencedor no quesito – prêmio que nomeia o melhor técnico da temporada. Jovem e experiente, o técnico rubro-negro falou sobre suas conquistas pessoais para o site oficial da Liga Nacional de Basquete.

O que mais pesa é eu ter a oportunidade de trabalhar em clubes com excelente estrutura e condições de trabalho, e que me propiciam ter um CT e jogadores de muita qualidade, afinal são eles que jogam e ganham os jogos e os campeonatos –, declarou.

Pelo Flamengo, Gustavinho já conquistou dois títulos: Campeonato Carioca e Super 8. O foco agora, no entanto, é na finalíssima do NBB. Pela frente, o Franca – clube 11 vezes campeão Brasileiro. Com apenas 39 anos, o comandante falou sobre a expectativa para a partida.

Apesar de ser uma série de cinco jogos, a gente precisa depositar todas nossas fichas neste jogo, pois muda muito de um jogo para outro. O próximo jogo sempre vai ser o mais importante –, ressaltou em entrevista para o canal Fox Sports.

Flamengo e Franca se enfrentam no próximo domingo (19), no Maracanãzinho. Por norma, somente torcedores rubro-negros poderão comprar ingresso para a partida. Será o primeiro jogo de uma série de cinco.

Compartilhe com os amigos

Veja também