“Já poderia estar em um outro padrão, outro degrau”, diz jornalista sobre desempenho do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Após a derrota para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, no sábado (18), na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o trabalho do técnico Abel Braga tem sido criticado e muito questionado pelos torcedores rubro-negros. Os muros do Ninho do Urubu e da sede do Flamengo, na Gávea, amanheceram pichados, na segunda (20), em protesto pelo desempenho do elenco nas últimas partidas.

O jornalista Felippe Facincani, no programa Expediente Futebol, da Fox Sports, comentou sobre o momento que Abel Braga vive no Flamengo. Para Facincani, os dirigentes Rubro-Negros precisam conversar com o treinador sobre o desempenho apresentado até o momento, nesta temporada.

— A pressão é exagerada, ok, ponto, mas que a cobrança interna daqueles que estão no departamento de futebol do Flamengo, em relação ao que o time tem apresentado, isso tem que ser feito. O Flamengo para mim, apesar de ter tido resultado no Campeonato Carioca, da qualificação na próxima fase da Libertadores, e de ter um bom resultado feito no jogo contra o Corinthians, ainda joga no fio da navalha, ainda joga muito no limite. Talvez você viver do limite, e em praticamente seis meses de trabalho, eu acho que o Flamengo já poderia estar em um outro padrão, em um outro degrau. O Abel tem que mexer no time, mexer um pouquinho na forma de jogar, tem que variar um pouquinho outras situações.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Athletico Paranaense neste domingo (26), às 16h, horário de Brasília, marcando a sexta rodada do torneio. Com a derrota para o Atlético Mineiro, no sábado (18), o time carioca caiu duas posições na tabela do Brasileirão, e ocupa o nono lugar, com sete pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também