FOTO: REPRODUÇÃO
O técnico Abel Braga pediu demissão do Flamengo na última quarta-feira (29) e, desde então, o Rubro-Negro intensificou as movimentações nos bastidores para trazer um novo treinador. Até então, o nome mais forte é o de Jorge Jesus, português que acumula títulos em seu país natal, mas hoje está sem clube. Jesus, inclusive, confirmou à imprensa portuguesa que terá reunião com Rodolfo Landim, presidente do Fla.
– Vou a Madri encontrar-me com o presidente do Flamengo (Rodolfo Landim). Vou poder conhecê-lo pessoalmente. É a primeira vez que vou falar oficialmente com alguém do Flamengo. O Flamengo é o Flamengo, um dos melhores clubes do Mundo. Nada está certo, tenho em cima da mesa outras propostas –, disse ele, já a caminho do embarque no aeroporto Humberto Delgado.
Em busca de um novo trabalho, Jesus destacou que sua meta é assumir equipes competitivas, e que este seria um possível motivo para ele comandar o Flamengo a partir do segundo semestre deste ano.
– A prioridade é ter equipas que me possam proporcionar ganhar títulos, como é o caso do Flamengo. O que disse foi sempre que só aceitava equipas que disputassem títulos, o Flamengo disputa títulos e até posso disputar a final do campeonato do Mundo.