Jornalista aponta erro antigo do Flamengo e redime culpa de Abel: “Time que não sabe jogar sem bola há anos”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Athlético-PR se enfrentaram no último domingo (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca fez o dever de casa e somou três importantíssimos pontos – mantendo 100% de aproveitamento em partidas realizadas no Maracanã. Apesar do resultado, os mais de 50 mil torcedores presentes no Templo do Futebol ficaram decepcionados com a apresentação do time e protestaram pela saída do treinador. Para Eduardo Savóia, comentarista do canal Fox Sports, no entanto, o problema está além de Abel Braga.

O Flamengo precisa saber jogar sem a bola, marcar mais e agrupar mais. Acho que o problema não é o treinador, já que outros também não conseguiram resolver o problema. Quem pode garantir que tirar o Abel vai resolver essa questão? É um problema de anos. O problema não é só o Abel, mas a formação do time como um todo. A gente percebe que o elenco está fechado com o Abel. Foi uma vitória com alma de Flamengo. Concordo que há um patrulhamento. Não sei quanto tempo o Abel vai suportar essa pressão -, afirmou.

Inicialmente, o Flamengo se apresentou com um ritmo um pouco mais intenso e abriu o placar com Gabigol, de pênalti. Na segunda etapa, no entanto, os reservas do Athlético pressionaram e assumiram o controle do jogo – conquistando a primeira virada da partida. Marcelo Cirino, velho conhecido entre os torcedores flamenguistas, marcou duas vezes para os visitantes. A equipe carioca conquistou a vitórias nos acréscimos, após Rodrigo Caio receber um belo cruzamento dos pés de Renê para cabecear de maneira fatal.

A vitória não escondeu o rendimento abaixo do esperado. A rejeição ao técnico Abel Braga segue em crescente e seu futuro no Flamengo ainda é incerto. Apesar disto, o Mais Querido precisa virar a chave e focar no próximo desafio – sábado (01/06), contra o Fortaleza, no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também