Jornalista avalia momento vivido por Abel Braga no Flamengo: “Sofre um patrulhamento”

O clima não é de muita confiança para o flamenguista na semana considerada mais importante do ano. Com oscilação e irregularidade nos últimos jogos disputados, o trabalho do técnico Abel Braga tem sido constantemente questionado por torcedores e jornalistas.

Para o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, a pressão sofrida pelo comandante é inevitável, mas há um limite.

A pressão tem que ser na medida. Não tem como trabalhar no Flamengo sem ter cobrança, mas tem que filtrar essa cobrança. O Fla está parecendo clube que não ganha um título há 15 anos, sendo que foi campeão há pouco mais de dez dias. O Abel tem que filtrar essa pressão e fazer o que é turbulência virar motivação –, declarou durante o programa Giro Fox.

Após garantir o empate com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá uma final pela frente. Contra o Peñarol, o Rubro-Negro precisa, ao menos, empatar o jogo para avançar as oitavas de final da Libertadores da América. Questionado se seria vexame ser eliminado na fase de grupo da competição, o jornalista Eduardo Savóia foi assertivo em sua resposta.

É vexame pelo investimento, pelo orçamento e pelo time montado.

Savóia declarou, ainda, que o técnico Abel Braga sofre um patrulhamento no Flamengo.

Eu vejo um patrulhamento em cima do Abel. Ele não teve tempo de montar um time ainda, acho que tem que esperar um ano. Perde um jogo e é ruim, ganha o outro e é bom. Isso atrapalha, mexe com a cabeça do técnico e da diretoria. Você tem que analisar e pontuar o trabalho. Quem pode dizer que o trabalho do Abel é bom ou ruim em apenas quatro meses?, questionou.

Veja também

  • Eu acho que a diretoria errou em trazer um técnico com estilo de jogo que não condiz com as características dos jogadores do Flamengo. Além disso o Abel não se ajuda ele muda todos os jogadores de suas posições originais e depois de passar por várias dificuldades é que ele acerta tudo novamente, nas redes sociais e programas esportivos todos mostrando para ele seus erros e o cara é o último a entender, se as críticas são ruins então por que quando ele ouve o time joga melhor? Os jogadores não são peças de xadrez, mais idiotas que algumas críticas são as loucuras que ele faz no elenco.

  • “Ele não teve tempo de montar um time ainda…” Brincanagem?

  • Simples seu PVC…
    Não quer que seu amiguinho sinta pressão, mande ele voltar para o Fluminense e tentar ficar tranquilo e feliz com a falta de material humano de qualidade e até de salários em dia ou vá fazer um City Tour pelo lindo estádio do Beira Rio para relaxar…
    Chega de paternalismo e conivência na imprensa pois vocês que defendem o insosso trabalho do Abel que ganha muito bem e costuma dar bons presentes àqueles que falam bem dele nas mídias, já pediram as cabeças de Levir Culpi, Alberto Valentim, dentre outros menos badalados pela falta de qualidade em suas equipes…
    Por que não prezaram também pela paciência e continuidade?
    Será que com os seus salários atrasados nos clubes, eles teriam como mimar a imprensa e seus defensores?
    Vai se meter no Palmeiras e nos times de São Paulo meu camarada pois aqui no Rio, a única coisa boa que o senhor faz é desfrutar das belezas e riquezas da cidade e meter o pau no nosso futebol…
    Tchau PVC, São Paulo é logo ali
    SRN
    #ForaAbel

  • Por isso que o futebol brasileiro tá cada vez pior, grande parte dos torcedores, não só os nossos do Flamengo, pensam que seus times são uns Barcelonas e Real Madri da vida, é acham que por terem bons times, vão ganhar tudo, é que o resultados serão rápidos. O Abelão para mim é um BAITA TÉCNICO, mesmo não concordando com algumas de suas idéias e decisões, como a insistência no Arão. Só que a GALERA CHATA coloca tudo na conta do cara, os caminhões de gols perdidos (parece que ele que perde os gols), de ter que escalar 2 dos 4 laterais ruins que deram para ele, dá nossa defesa levar tantos gols, principalmente pela baixa estatura e mais falta de experiência dos nossos bons zagueiros, e pela ruindade de marcação dos nossos laterais. Querem que o cara saia, mas esquecem que não têm ninguém para vir, é se vier, será outra vítima com mais uns 4 a 5 meses no cargo, rs….

Comentários não são permitidos.