Foto: Francisco Seco
Abel Braga não resistiu a pressão e anunciou sua saída ainda nesta quarta-feira (29), no Ninho do Urubu. Com a história encerrada, dirigentes se movem para encontrar um substituto adequado para os principais objetivos da temporada. Jorge Jesus é o nome preferido pela diretoria do Flamengo dar continuidade ao trabalho iniciado em 2019. O trabalho do português foi analisado por Jorge Nicola, jornalista dos canais Espn.
– Ele (Jorge Jesus) não costuma aproveitar as categorias de base, tanto que o Bernardo Silva precisou buscar espaço em outros lugar e hoje arrebenta. É um cara que gosta de trabalhar com medalhões, com nomes de peso. Não é dos mais ofensivos, não se propõe a atacar com linha alta. É um cara com precauções, mas que está acostumado a lidar com pressão, com a necessidade de ter a posse de bola. Não está entre os técnicos ofensivos que a torcida do Flamengo quer. Foi eleito três vezes o melhor técnico português –, destacou.
Com a saída de Abel, seus auxiliares Leomir e Fabio Moreno deixam o clube. Nesta quarta-feira (29), Marcelos Sales comandou o treino e assumirá o Flamengo pelas próximas rodadas – até a pausa para a Copa América. Em coletiva de imprensa, Rodolfo Landim, presidente do clube, comentou sobre a busca por um substituto para o cargo.
– Até este primeiro momento ainda não tínhamos conversado com ninguém. A partir de hoje estamos conversando com muita gente. Dentro do corpo técnico existem análises, mas sem dúvida nenhuma estamos conversando e buscando quais são as alternativas disponíveis no mercado. Marcelo Sales é quem fica à frente do clube até a parada da Copa América. Após a parada, nós vamos reavaliar e voltar trazendo outro técnico –, afirmou.