Jornalista coloca trabalho de Sampaoli acima do de Abel: “Acho desleal esta comparação”

Compartilhe com os amigos

Mesmo com mais uma vitória na conta, o trabalho de Abel Braga segue sendo criticado. O Flamengo venceu a Chapecoense no Maracanã com time misto, mas sofreu gol. E o técnico rubro-negro segue sendo debate.

No programa “Acabou a Brincadeira”, do SporTV, os jornalistas Carlos Cereto e Bárbara Coelho discutiram a trajetória de Jorge Sampaoli no comando do Santos. Em determinado momento, o apresentador perguntou à comentarista sobre o treinador do Flamengo. Coelho não fugiu da comparação, mas fez ressalvas. Para ela, o trabalho de Sampaoli é superior, mas a comparação é difícil por conta do momento vivido por cada um dos treinadores.

No momento, o Sampaoli é mais sólido que o Abel e tem uma qualidade ofensiva invejável. O Santos hoje, talvez, seja o time que a gente mais gosta de assistir. Mas é difícil dizer, o Abel ainda faz alguns testes e sofre pressão da torcida. É diferente avaliar um treinador que chegou com pressão e um que chegou como novidade. Acho desleal essa comparação. Preciso saber em que momento o Sampaoli vai se tornar competitivo, pois ainda oscila muito. Quero ver o Santos em uma decisão de verdade. Preciso esperar a temporada terminar para ver quem foi melhor. Ontem eu gostei do Abel. Esse jogo do Flamengo vai fazer diferença para o Campeonato, pois jogou para o gasto. É um time competitivo. Quero ver se o Sampaoli vai ser também –, disse.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • treinar o santeco não tem comparação com o mengaço

  • O cara ali em cima que falou dos títulos do Abel só esqueceu que o Sampaoli ganhou sul americana, Campeonato Chileno e Copa de Chile com a Universidad de Chile, ganhou duas vezes a Copa América com a seleção chilena, os primeiros e únicos títulos da história da seleção. Sampaoli fez a melhor campanha da história do Sevilla no campeonato espanhol. O cara é muito mais que um treinadorzinho que coloca o time pra tocar a bola, como é o Fernando Diniz que brigou pra não cair em todos os campeonatos Brasileiros que disputou. Jorge Sampaoli é o melhor técnico na América do sul e o Flamengo tem obrigação de ir atrás dele assim que o Abel Braga sair, seja demitido ou saindo ao fim do contrato.

  • Na minha opinião é mais fácil montar um time com elenco limitado assim como o Santos, Chile e Sevilha, ver o trabalho do Sampaoli na copa com a Argentina e um elenco recheado de estrelas, o nível caí bastante, se o Abel vencer libertadores, brasileiro e copa Brasil, ele pode continuar inferior ao trabalho do Sampaoli.

  • É fácil avaliar final de temporada, é uma piada mesmo, kķkkkkkkkk

  • Além de muito gata essa mulher é muito mais sensata nos comentários do que a maioria dos seus colegas de profissão.

  • Como achar que o Sampaolli daria certo no Flamengo já que o mesmo gosta de mudanças constantes invertendo posições dos jogadores a todo instante e a torcida do Flamengo não aceita isso ?
    Basta observar que o Abel foi criticado por inverter as posições do Bruno Henrique e do Gabigol após o Gabigol parar de marcar gols no ataque e o Bruno Henrique mesmo improvisado de centroavante continuar fazendo gols e dando assistencias.
    Lembrem-se que o Cuca quando estava no Flamengo foi taxado de professor Pardal justamente por mudar jogadores constantemente de posições e com isso mandado embora do clube.
    O Sampaolli foi eliminado do Paulista e da Sul Americana e gostaria de saber se a torcida do Flamengo aceitaria o time ser eliminado do Carioca, da Libertadores e levar 5×1 da Cabofriense assim como o Santos levou do Ituano….

    • Trocar posições com cordenaçao é uma coisa, trocar por trocar como Abel fez é outra.

    • Nem a torcida nem a imprensa
      O Flamengo dá pauta nas vitórias e nas derrotas
      É o treinador estagiário ao treinador ultrapassado
      Tem que ganhar todos os jogos
      Pode vir o Guardiola

  • Essa chamada foi sensacionalista, apesar dela achar Sampaoli melhor, o “acho desleal a comparação” foi no sentido de que um sofre demasiada pressão e o outro é tido como novidade.

  • Sampaoli é muito mais treinador que o Abel. Ponto. Mas uma coisa ela tem razão, como comparar um treinador que desde o primeiro dia vive com desconfiança e cobrança pra ganhar tudo com outro que chega com carinho da torcida e afago da imprensa? Será que se o Sampaoli treinasse o Flamengo a torcida toleraria os erros dele, as constantes mudanças do time titular, a insistência pelos zagueiros saírem jogando mesmo tomando muitos gols por saídas erradas, os improvisos de jogadores tipo meia na lateral, volante na zaga e meia de centroavante?

    • Vi parte do programa ontem, e cheguei a conclusão que a Barbara Coelho tem um entendimento de futebol superior ao da Ana Thais! E é bem coerente nos seus comentários!

    • Treinador de verdade

    • Disse tudo

  • REALMENTE NÃO TEM COMPARAÇÃO. QUANDO SAMPAOLLI TIVER EM SEU CURRÍCULO ( LIBERTADORES / MUNDIAL / BRASILEIRO) AE SIM AS COMPARAÇÕES PODERÃO SER FEITAS. ( FUTEBOL O QUE FICAR SÃO OS TÍTULOS NA HISTÓRIA DE UM TREINADOR VENCEDOR) VC JOGAR UM FUTEBOL BONITO,NÃO SIGNIFICAR TÍTULOS. ( SAMPAOLI COM ESSE MSM FUTEBOL FOI ELUMINADO DA PAULISTINHA / SUL – AMERICANA ) AGORA MIN RESPONDAM ONDE ESTÁ A COMPARAÇÃO AE. ( EU RESPONDO ABELÂO É CAMPEÃO / SAMPOLLI UM ASPIRANTE A SER CAMPEÃO) POR ENQUANTO SÓ PROMESSA.QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO. ( QUERO UM TREINADOR QUE CHEGUE PRA LEVANTAR TROFÉUS. ) ENGANADOR NO MEU MENGÃO JÁ BASTAR ” DIEGO RIBAS ” …. SRN ( ISSO SEM FALAR NA COPA DO MUNDO QUE SAMPAOLI FOI UMA VERGONHA COM A SELEÇÃO ARGENTINA. QUE TINHA NADA MENOS DO QUE MESSI VIU ) IMPRESSA BRASILEIRA É IGUAL MUITOS TORCEDORES IMBECIS. SER CONTENTAM COM UM FUTEBOL BONITO,MAIS SEM TÍTULOS. FUTEBOL É COMPETIÇÃO. SRN

    • Klopp ganhou o que no Liverpool? E por isso o Abel é melhor do que ele? ABELé um técnico ultrapassado, com elenco que o Abel tem era para o time está dando uma aula de futebol. Veremos hoje contra o Corinthians.

    • Sua ponderações são sensatas e embora realmente o Santos esteja organizado na parte ofensiva o Abel Braga vai surpreender muita gente. As finais ainda nem chegaram e já tem gente metendo o pé no Abel mas prefiro dar pelo menos 1 ano pro cara pois temos que quebrar essa estatística de trocar técnico toda hora e ficar pagando multa. ..muita calma vai dar tudo certo e no fim vamos estar com um título grande pra esfregar na cara dos rivais.

Comentários não são permitidos.