Jornalista comenta sobre interesse do Atlético-MG em Trauco

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A pausa para a Copa América se aproxima e, com ela, as especulações. Com a janela de transferências aberta, a virada de semestre é encarada por muitos clubes como oportunidade para reforçar o elenco – seja contratando ou se desfazendo de peças encostadas. Os boatos são muitos e, é claro, o Flamengo está envolvido. Nesta terça-feira (21), um novo rumor: Trauco estaria na pauta do Atlético-MG.

De acordo com Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN Brasil, não passa de boato. Em post no seu instagram, o comentarista publicou informações que apurou – e negou a história. De acordo com o texto, o Flamengo não recebeu proposta e o Atlético-MG declarou não ter interesse no peruano no momento.

Miguel Trauco chegou ao Flamengo em 2016. Conhecido por sua técnica, não demorou a distribuir assistências e rapidamente ganhou a vaga de titular. Sua deficiência tática na defesa, porém, custou caro. Perdeu o posto com a chegada de Reinalo Rueda, no segundo semestre de 2017, e viu o concorrente Renê garantir maior consistência defensiva. Desde então, convive com a reserva. Apesar de não estar completamente descartado, uma renovação com o clube é tida como improvável – a partir do dia 1º de julho, jogador estará livre para assinar pré-contrato com outra equipe.

Durante a Copa do Mundo, em 2018, chegou a declarar sua insatisfação. O lateral peruano já foi sondado até por clubes da Europa, mas não recebeu proposta. O lateral-esquerdo soma, em três anos de casa, 72 partidas pelo Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também