Jornalista crava vinda de Thiago Maia ao Flamengo

O jogador Thiago Maia, que atualmente defende o Lille, clube francês, acertou um empréstimo e virá para o Flamengo. De acordo com o jornalista Gustavo Henrique, da Globo Rádio, o volante será emprestado ao Rubro-Negro por um ano, por R$4,3 milhões, com R$730 mil de salário para o atleta.

O Flamengo e o Lille finalmente chegaram a um acordo sobre o pré-fixado, o que antes era um impasse para o acerto do jogador. O valor do passe ficou acordado em oito milhões de euros. Além disso, o clube Rubro-Negro, se for do interesse, poderá comprar o atleta após o final do empréstimo de um ano.

Thiago Maia sempre manifestou interesse em vestir a camisa do Flamengo. Neste ano, o jogador comemorou a conquista da Taça Rio, por meio de sua conta em uma rede social. Além disso, em uma postagem do volante do Lille, Bruno Henrique, atacante Rubro-Negro comentou com as cores do clube carioca, e logo em seguida teve  uma resposta do jogador do clube francês: “ajuda nós ai, irmãozinho”.

Thiago Maia começou sua carreira nas categorias de base do São Caetano, em 2010. O jogador se transferiu para o Santos em 2011, onde permaneceu até 2017. O volante conquistou dois títulos paulistas pelo clube. Antes de fechar contrato com o Lille, o atleta chegou a receber propostas do PSG. O defensor coleciona passagens pelo Sub-17, Sub-20 e Sub-23 da seleção brasileira. Em 2016, foi convocado por Rogério Micale para disputar os Jogos Olímpicos Rio, conquistando a medalha de ouro do torneio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *