Jornalista destaca atuação de Flamengo, mas ressalta: “Não conseguiu furar a zaga adversária”

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo enfrentou o Atlético Mineiro nesse sábado (18), e perdeu por 2 a 1, na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Rubro-Negro acumula duas vitórias, duas derrotas e um empate. Apesar da vantagem de jogar com um atleta a mais em campo, depois da expulsão de Elias ao final do primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu balançar as redes, para pelo menos garantir um empate fora de casa.

Após o jogo que aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, o jornalista Eugênio Leal, no programa Rodada Fox, da Fox Sports, destacou a quantidade de cruzamentos e escanteios da equipe carioca. Leal também abordou o domínio que o Rubro-Negro teve durante toda a partida, mas que não foi revertido em gols.

— Só deu Flamengo, o Abel chegou a tirar um zagueiro, Léo Duarte, para colocar atacante, o Vitinho, botou o Lincoln no lugar do Arrascaeta. Depois foi para dentro, botou mais gente no ataque, e não conseguiu. Pressionou, martelou, cruzou 800 bolas da área, teve a perder de vista o número de escanteios, e a defesa do Atlético muito sólida se posicionou toda dentro da grande área e ficava dali só tirando. Teve defesa do Victor importante no segundo tempo, bolas que passaram raspando a trave. O Flamengo teve tudo para pelo menos buscar o empate, mas a bola não entrou. Mérito do Atlético Mineiro, azar do Flamengo, que teve um domínio completo, mas não conseguiu furar a zaga adversária.

O Flamengo ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, com sete pontos. O próximo confronto será no domingo que vem (26), contra o Athletico Paranaense, pela sexta rodada do campeonato de pontos corridos, às 16h, horário de Brasília, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todo jogo é isso. Pra uma bola entrar precisa de 10 finalizações. Os adversários dão 2 chutes e marcam um gol. E quando não são capazes de criar nossa zaga faz o favor de entregar. Realmente tá difícil.

  • Esse Mauro Cezar deve ser vascaíno só sabe descer a lenha no Flamengo , oq eu acho uma graça é que quando o Flamengo ganha ele nem aparece . Ele quer é mídia .

  • Apesar de ser outra competição mas, faltou a mesma concentração do jogo de quarta feira para Flamengo. Mas é assim mesmo, derrotas e vitórias fazem parte do jogo e da nossa própria vida, não é pq q quando ganha está tudo certo e quando se perde q está tudo errado. É continua trabalhando com humildade e determinação para melhorar a cada dia para conseguirmos os nossos objetivos.

  • Esse FDP do abelmerda tem criar vergonha e pedir para sair do Flamengo,esse PNC só faz cagada, ninguém dá conta desse verme,a diretoria não está vendo esse buchudo fazer merda.

  • Comentarista fraco igual ao Abel. Simples assim.

  • Cuellar de zagueiro, acabou com nossa paciencia Abel. Virou um time de peladeiros, com 4 atacantes e chuveirinhos na área, zagueiros do Atletico sairam com dor de cabeça. FORA ABEL

  • Teve sim, muitas oportunidades de gol. Coisas do futebol não permitiram que a bola entrasse. Seja por competência do goleiro adversário ou por imprecisão dos nossos jogadores. (Bruno Henrique – 2; Rodrigo Caio – 2; Lincoln – 1; Gabigol – 1; Arrascaeta (falta) – 1) . . . Dos que me lembro agora, rapidamente.

    • Porra para pra pensar um pouco o time não tinha meio de campo como ia criar jogadas jogo foi ridículo o flamengo com o investimento que tem não pode se desespera com um a mais no jogo ainda não estamos nem na metade do campeonato perdemos três pontos que vai fazer falta dps
      #foraabel desse jeito não dá

Comentários não são permitidos.