FOTO: GILVAN DE SOUZA
Após alterar a data do encontro entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, para o dia 06/06, a CBF decidiu voltar atrás e revogou a decisão, mantendo a partida para o dia 04, como anunciado inicialmente. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a mudança da entidade aconteceu por conta da atuação nos bastidores dos dirigentes.
Cacau Cotta (diretor geral de relações externas), Luiz Eduardo Baptista (vice-presidente de relações externas) e o presidente Rodolfo Landim estiveram envolvidos no processo. A revogação foi sacramentada após uma ligação do mandatário rubro-negro para Rogério Caboclo, atual presidente da CBF.
“Cacau Cotta, diretor geral de relações externas, Bap, vice de relações externas, e Landim, presidente do Flamengo, ao saberem da mudança da data das oitavas da Copa do Brasil, contra o Corinthians, montaram uma estratégia para conseguir fazer com que a CBF voltasse atrás. Os três agiram em cada “front”, e a decisão de revogar foi sacramentada depois que Landim ligou para Rogério Caboclo, presidente da CBF. O anúncio foi feito neste domingo e foi muito comemorada internamente“, especificou Venê Casagrande.
Bastidores da revogação da CBF:
Cacau Cotta, diretor geral de relações externas, Bap, vice de relações externas, e Landim, presidente do Flamengo, ao saberem da mudança da data das oitavas da Copa do Brasil, contra o Corinthians, montaram uma estratégia para conseguir (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 12, 2019
A data alterada pela CBF refere-se ao jogo de volta das duas equipes. O primeiro embate na Copa do Brasil acontece já nesta quarta-feira (15), na Arena Itaquera, em São Paulo. Sabendo da importância da partida, o Rubro-Negro atuou com uma equipe mista contra a Chapecoense, em duelo disputado na manhã deste domingo (12). A bola rola para Corinthians e Flamengo a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Tava refletindo aqui sobre a equipe. o que mata a torcida é a falta de regularidade e nossos jogadores em geral somem em grandes jogos. não é só o Diego. Nos outros times tem zagueiro, lateral q faz gol. aqui nem o Cuellar não sobe. reflitam.
o que mata a torcida é a falta de regularidade e nossos jogadores em geral somem em grandes jogos:
OBS: mata o time você quis dizer?
Nos outros times tem zagueiro, lateral q faz gol. aqui nem o Cuellar não sobe:
OBS: Cuellar é marcador.. não marcador de gol… para de falar besteiras.. FLamengo hoje conta com muito jogador decisivo, não fique pensando só pq contra o Penarol não deu certo.. que vai ser assim todo jogo.. aquele jogo foi só um alerta pra eles ficarem mais tranquilo na hora de finalizar e tirar aquela pressão toda! Flamengo tem o Elenco fortíssimo.
Que reportagem merda! Qual foi o argumento para eles voltarem atrás? De a informação completa!
Exatamente, matéria sem objetividade nenhuma. Informou o que todos já sabíamos, lógico que teve interferência de alguém do Flamengo, o argumento é que o mistério.
Amigo ñ é obrigação do CUELLAR fazer gol ,Pois na sua função no Brasil ñ tem melhor que ele só um exemplo Mascherano passou 4 ou 5 anos no Barça pra vim fazer um primeiro gol por final de pênalti em um jogo pelo qual o Barcelona tava ganhando por 5×0
Rafael Gomes concordo. Um torcedor aí falou do Mascherano, pois bem, o Artur que era do Grêmio já chegou lá fazendo gol. O chute ou a infiltração do volante é o fator surpresa e quem faz isso na posição do Cuellar leva vantagem em cima dos outros, além de ajudar muito mais a equipe. É muito importante essa forma do volante jogar, como tbm, lançar uma bola em profundidade, ao invés de só tocar pro lado e pra trás. Parabéns, vc conhece futebol vendo as coisas assim.
Volante que aparece como fator surpresa é o segundo volante e não o primeiro, o primeiro volante serve mais como um terceiro zagueiro, fator surpresa deveria ser o Willian Arão.
Artur chegou no Barcelona fazendo a função do Xavi (segundo volante), o primeiro sempre foi o Sergio Busquets.
Concordo plenamente, o Cuellar é um monstro de jogador, mas infelizmente não finaliza. Lembram da copa do Brasil 2013? Elias foi mais decisivo que nossos atacantes, isso é falta de um bom técnico treinar o cara.
A mudança da data do segundo jogo, que prejudicaria o Flamengo, possivelmente foi deliberada pra favorecer o adversário. Ano passado, contra o mesmo Corinthians, ocorreu algo similar e o Flamengo perdeu jogadores pra data Fifa e o Corinthians levou a melhor e se classificou. Muita bandidagem.
Essa CBF é uma MÁFIA.
Esse coluna do Fla é uma porcaria!!!
Só voltaram atrás quando “perceberam” que a mudança tb prejudicaria o Corínthians, já que Cássio e Fágner, provavelmente, tb não jogariam pelo mesmo motivo. Enquanto achavam que estariam prejudicando só o Flamengo, estava tudo bem. A “estratégia” do Flamengo deve ter sido mostrar esse pequeno detalhe aos mentecaptos da CBFalcatrua, que aí decidiram volrar atrás. Cambada de canalhas!