O Flamengo segue buscando peças no mercado para suprir a carência de seu setor defensivo. Thiago Maia, jogador do Lille, é apontado como um dos nomes favoritos da diretoria rubro-negra para reforçar o meio-campo. No entanto, segundo informações do jornalista Gustavo Henrique, da Globo Rádio, uma exigência pode encerrar a negociação entre as partes – anteriormente, o mesmo havia informado sobre o acerto entre jogador e clube.
De acordo com o jornalista, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, não concordou com o posicionamento do acionista do Lille, que exigiu prioridade na compra de Reinier – apontado como a principal joia da base rubro-negra. A compra estaria estimada em 30 milhões de euros.
Exigência de última hora irrita Marcos Braz e Thiago Maia pode não vir mais, o negócio estava certo, na hora da assinatura do contrato, o acionista do clube se sobrepôs ao presidente do Lile e pediu prioridade na compra de Reinier por 30 milhões de euros.#futgloboradio
— Gustavo Henrique Dando Choque ⚡️ (@ghdandochoque) May 30, 2019
“Exigência de última hora irrita Marcos Braz e Thiago Maia pode não vir mais, o negócio estava certo, na hora da assinatura do contrato, o acionista do clube se sobrepôs ao presidente do Lile e pediu prioridade na compra de Reinier por 30 milhões de euros“.
Thiago Maia é nome conhecido entre os torcedores rubro-negros por conta de suas frequentes interações relacionadas ao Flamengo. Aos 22 anos de idade, o jogador tem contrato com o Lille até junho de 2022.
Reinier, por sua vez, é joia da casa. O Garoto do Ninho já foi eleito o melhor sub-16 do mundo e é constantemente observado por grandes clubes europeus. O atacante de 17 anos coleciona, ainda, passagens pela seleção e foi destaque no Sul-Americano Sub-17.